No dia 24/01/2012 fizemos um post aqui contando que havíamos começado a aplicar a técnica do cantinho da disciplina com a Letícia.
No decorrer desses meses, tivemos que mostrar as regras a ela muitas vezes e, geralmente, não era necessário colocá-la no cantinho da disciplina. Mas ela foi parar lá algumas vezes, mostrando bastante resistência e fugindo várias vezes de lá.
No entanto, 9 meses depois, nasceu uma nova Letícia! Depois de nossa viagem a Fortaleza, onde ela bebeu o “remedinho” (placebo feito de água) que a vovó Lulu deu dizendo que ela não iria mais chorar à toa depois de bebê-lo, ela resolveu que não precisaria mais das regras nem do cantinho da disciplina!
Então, no find’s depois da viagem, a Letícia arrancou as regras da parede – e a Amanda ficou tão empolgada quanto a irmãzinha:
- Feliz por tirar a regra “Dormir na hora certa”.
- Tirando a regra “Não pode chorar à toa”.
- As irmãs comemorando juntas!
- Eeeee!! Não preciso mais das regras!!
- O doce gosto da vitória, celebrada com um dominó das Princesas.
- A Amanda se deu bem e também ganhou presentes!
É, nossa menininha está crescendo… (não, não está na hora de encomendar outro, tá? ;))
Nostalgia? Saudade? Talvez um pouco dos dois. Mas o sentimento que sobressai é o de satisfação por ter aproveitado demais cada pedacinho da fase que passou! E lá vamos nós para as próximas fases, que são cada vez melhores! 😀
Pingback: E lá se vai mais uma fase… (parte 2) | Família Quadrada