Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'get_singular_template' not found or invalid function name in /home/familiaquadrada/www/wp-content/plugins/query-monitor/collectors/theme.php on line 69
Visto americano válido em passaporte vencido | Família Quadrada

Visto americano válido em passaporte vencido

Viagens  /   /  Por Mônica Japiassú

Se você vai viajar para os Estados Unidos e seu passaporte tem data de vencimento anterior ao dia em que você voltará para o Brasil, providencie um novo passaporte, pelo site da Polícia Federal. O procedimento é idêntico ao requerimento do primeiro passaporte, ou seja, não existe uma opção de fazer renovação.

E se o seu passaporte que está prestes a vencer (ou já vencido) contiver um visto americano vigente? Guarde-o! Quando for ao posto da Polícia Federal fazer um novo passaporte, você terá que levar o antigo. Eles irão furá-lo para que ele não seja mais válido, mas o passaporte ficará com você.

Quando for viajar aos Estados Unidos, leve os dois passaportes: o vencido (com visto americano válido) e o atual (sem o visto americano). Você terá que mostrar os dois no aeroporto.

Já tivemos essa experiência e fizemos exatamente dessa forma, correndo tudo bem.

Veja o que informa o site da Embaixada dos Estados Unidos:

————————–
Os vistos permanecem válidos até a data de expiração, mesmo quando estão em um passaporte vencido. Para viajar com um visto válido em um passaporte vencido,o indivíduo deve estar em posse de um passaporte válido ou novo, e do passaporte vencido com o visto válido. Cidadãos brasileiros podem viajar com um passaporte que tenha menos de seis meses de validade, entretanto, seu período de permanência nos EUA não poderá ser superior à data de expiração do passaporte.
————————–

Embora o site informe que seu passaporte pode ter menos de 6 meses de validade, já soubemos por empresas especializadas no assunto que algumas companhias aéreas não aceitam passaporte com menos de 6 meses de validade. Então, se for possível, o ideal é requerer um novo passaporte quando faltarem 6 meses para o seu expirar.

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo....

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

187 comentários
shadow-ornament

  1. Rogério 29 de maio de 2017 at 16:19 Responder

    Olá Boa tarde Tenho um visto americano em um passaporte vencido…na foto do visto eu estava sem barba… Será que posso tirar novo passaporte com barba? Diferente do que está no visto?

  2. Maria 30 de janeiro de 2017 at 02:03 Responder

    Olá… Já tenho passaporte com visto americano e canadense, o passaporte e os vistos ainda válidos por alguns anos, porém, emagreci muito e tive que marcar para tirar outro passaporte, pois estou um pouco diferente da foto e a agência de intercâmbio me instruiu a fazer um novo por precaução… Saberia me informar se este caso seria da mesma forma? Só tiro o passaporte novo e levo os dois no dia da viagem (o antigo e o novo)?

    • Família Quadrada 30 de janeiro de 2017 at 09:14 Responder

      Olá! Sim, você vai precisar levar os 2 passaportes, já que o visto vai continuar no passaporte antigo. Mas se a agência recomendou que você tire outro passaporte por causa da foto, que está diferente, será que não é melhor ver no consulado americano (ou canadense) se é melhor se prevenir com relação à foto dos vistos também?

      • Renata 29 de junho de 2017 at 19:15 Responder

        Olá, como procedo com a companhia aérea que fez meu check in e despachou todas as minhas malas com 4h00 de antecedência do voo sem perceber que o passaporte estava vencido. Existe alguma penalidade para a companhia aérea por esta falha ? Obrigada

    • ashley de castro 20 de abril de 2017 at 08:59 Responder

      olá, eu tenho um passaporte vencido com o visto-americano, e em 2015 eu tirei meu novo passaporte e em outubro de 2017 irei para orlando. sera que tem algum problema ? é a minha primeira viagem com o passaporte novo,e levando 2 passaportes.

      • Carlos Marcelo Bianchi 20 de abril de 2017 at 12:09 Responder

        Olá Ashley. Já fizemos isso algumas vezes: levando o passaporte vencido com o visto válido junto com o novo passaporte. Lá na alfândega eles olham o antigo e carimbam no novo, por isso você deve estar sempre com os 2. Algumas pessoas sugerem que o novo passaporte tenha pelo menos 6 meses de prazo para vencer. Fora isso, pode curtir a viagem tranquila. :)

  3. Aparecida 14 de dezembro de 2016 at 14:46 Responder

    Olá Monica . O meu passaporte venceu em setembro de 2016 e eu só agora consegui pagar para fazer a renovação do passaporte e agendei para janeiro a entrevista do passaporte e eu já tenho o visto americano e pretendo ir viajar em julho para Orlando será que eu vou ter algum problema para viajar ??

    • Mônica Japiassú 14 de dezembro de 2016 at 19:17 Responder

      Olá, Aparecida! Que entrevista do passaporte é essa? É o dia em que você vai levar os documentos para requerer um novo passaporte? Como ainda tem vários meses entre vc fazer outro passaporte e sua viagem, acredito que dará tudo certo sim. Só não se esqueça de levar os DOIS passaportes para a viagem: o novo, com o novo prazo de expiração, e o antigo, que tem o visto americano válido. Boa viagem!

  4. Cristina 31 de agosto de 2016 at 13:21 Responder

    Você explicou super bem. Sanou minha dúvida! Obrigada!

    • Mônica Japiassú 31 de agosto de 2016 at 13:25 Responder

      Obrigada pelo retorno, Cristina! Ficamos feliz por termos conseguido te ajudar! :)

  5. Flavia Carvalho 23 de agosto de 2016 at 17:13 Responder

    Olá. Estou numa situação inversa. Me casei recentemente e tenho passaporte válido (só vence em 2018), com nome de SOLTEIRA. Estou com viagem marcada para os EUA e vou tirar um visto novo – devo tirar o visto com nome de casada? Entendo que sim, mas gostaria de confirmar. E quanto à passagem? A agência me falou que deve seguir como está no passaporte (solteira), ainda que eu vá levar a certidão de casamento. Obrigada!

    • Mônica Japiassú 23 de agosto de 2016 at 17:27 Responder

      Flavia, também imagino que o visto tenha que sair com o nome de casada, mas o ideal é você confirmar com o Consulado Americano. Envie um e-mail para eles, pra ter certeza. Creio que a agência de viagem esteja certa quanto a colocar o nome que está no passaporte, já que ele será o documento oficial que você mostrará para a cia. aérea. Boa viagem pra você! :)

  6. Amylee Antunes 23 de julho de 2016 at 23:20 Responder

    Boa noite galera fiz outro passaporte recentemente,devido à mudança de sobrenome pq casei, só que a PF não durou nem carimbou Cancelado no meu passaporte anterior nem se quer olharam o antigo ! E agora será que esse continua ativo ??? Conclusão estou com 2 passaportes?

    • Mônica Japiassú 26 de julho de 2016 at 14:07 Responder

      Você levou o passaporte antigo quando foi solicitar o novo, Amylee? Como não existe o conceito de RENOVAR o passaporte, sempre que solicitamos um novo passaporte, é como se estivéssemos fazendo pela primeira vez, mas pelas orientações do site da PF, nós devemos levar os passaportes válidos. Caso você não tenha levado, acho que é melhor você se informar na PF se é necessário levar, para que eles furem e invalidem o anterior.

  7. camila 19 de julho de 2016 at 14:54 Responder

    Olá, meu passaporte e visto estão com nome de solteira, irei renovar meu passaporte que irá vencer agora, já com o nome de casada, mas o visto vence só daqui mais 5 anos, preciso renovar o visto com o novo nome também?

    • Mônica Japiassú 19 de julho de 2016 at 15:02 Responder

      Camila, Infelizmente não sabemos responder a essa pergunta. O ideal é que você entre em contato com o Consulado Americano para tirar essa dúvida.

    • Mônica 9 de setembro de 2016 at 09:05 Responder

      Bom dia Camila, estou na mesma situação que você, gostaria de saber se você já foi viajar e se deu certo?

  8. Antônio Sérgio Silva 26 de junho de 2016 at 00:07 Responder

    Obrigado.

  9. Geanne Greggio 21 de junho de 2016 at 07:15 Responder

    mudei de nome e de sexo, no meu passaporte antigo meu visto vencerá em 2023, eu consigo passar esse visto pro meu passaporte atual?

    • Mônica Japiassú 24 de junho de 2016 at 17:52 Responder

      Geanne, infelizmente não sei se existe essa possibilidade. Entre em contato com o Consulado Americano da sua cidade, para ter uma resposta oficial deles.

  10. Mariana 14 de junho de 2016 at 20:20 Responder

    Olá,eu comprei minha passagem aérea antes de notar que meu passaporte tinha menos de 6 meses de validade e, como eu vou viajar de Copa Airlines, no ato da compra eles pedem o número do passaporte(eu botei o número antigo).isso pode dar problema?

    • Mônica Japiassú 15 de junho de 2016 at 11:47 Responder

      Mariana, você já fez outro passaporte? Já tem o número novo? O ideal é entrar em contato com a Copa, pra saber quais são os procedimentos deles para esse caso.

  11. Marta Guibal Torres 3 de maio de 2016 at 16:46 Responder

    Valeu! Bem explicado!

  12. Priscila Bernhard 2 de maio de 2016 at 10:20 Responder

    Muito obrigada! Estou a prestes a tirar o visto que terá validade maior que meu passaporte, agora sei que só precisarei levar o passaporte antigo quando o mesmo expirar e eu emitir o novo.

    • Mônica Japiassú 2 de maio de 2016 at 10:46 Responder

      Priscila, que bom que pudemos te ajudar! Obrigada pelo retorno!

  13. Robson Ferreira 1 de maio de 2016 at 15:54 Responder

    Paguei a taxa do visto americano, mas esqueci que no passaporte antigo o visto ainda está válido, como fazer para cancelar o pagamento é o agendamento da entrevista?

    • Mônica Japiassú 2 de maio de 2016 at 10:43 Responder

      Robson, desculpe, mas não sei como fazer o cancelamento… Entre em contato com o Consulado Americano, pra ter uma resposta oficial. :)

    • Laianne 6 de dezembro de 2016 at 10:37 Responder

      Ola, Robson. Estou na mesma situacao, Voce conseguiu a resposta?

  14. Carlos Silva 28 de abril de 2016 at 00:55 Responder

    Uma dúvida, vou tirar outro passaporte para a minha filha, mas o antigo contém o visto ainda válido, sei que na PF eles ou cortam ou furam o passaporte, mas nesse meu caso eles vão fazer isso na página que tem o visto ? Se sim isso irá invalidar o visto ?

  15. Carlos Silva 28 de abril de 2016 at 00:55 Responder

    Uma dúvida, vou tirar outro passaporte para a minha filha, mas o antigo contém o visto ainda válido, sei que na PF eles ou cortam ou furam o passaporte, mas nesse meu caso eles vão fazer isso na página que tem o visto ? Se sim isso irá invalidar o visto ?

    • Mônica Japiassú 2 de maio de 2016 at 10:41 Responder

      Olá, Carlos! Não se preocupe, que eles só furam a capa e a página de identificação do passaporte. O visto americano continua intacto.

  16. Clau Forte 26 de abril de 2016 at 21:27 Responder

    lendo algumas duvidas consegui resolver as minhas duvidas… foi muito bom entrar nesse site pois meu passaporte vence e meu visto não……e, estava em duvidas que foram esclarecidas pelas respostas lidas…OBRIGADA

  17. Clau Forte 26 de abril de 2016 at 21:27 Responder

    lendo algumas duvidas consegui resolver as minhas duvidas… foi muito bom entrar nesse site pois meu passaporte vence e meu visto não……e, estava em duvidas que foram esclarecidas pelas respostas lidas…OBRIGADA

    • Mônica Japiassú 27 de abril de 2016 at 12:20 Responder

      Ficamos muito felizes quando vemos que nosso post ajudou alguém, Clau! Obrigada pelo comentário!

  18. Aurelio Cirino Cabral 26 de abril de 2016 at 16:24 Responder

    Valeu, exclareceu minha dúvida.

  19. Jorge Vieira 24 de março de 2016 at 23:31 Responder

    Obrigado

  20. Jorge Vieira 24 de março de 2016 at 23:31 Responder

    Obrigado

  21. Carlos Amigo 17 de março de 2016 at 02:06 Responder

    boa noite! Tenho um visto valido ate 2025 e meu passaporte vence agora agosto de 2016 e já agendei a retirada do novo para dia 04 de abril pretendo ir para USA a partir de guando posso viajar? Obrigado

  22. Carlos Amigo 17 de março de 2016 at 02:06 Responder

    boa noite! Tenho um visto valido ate 2025 e meu passaporte vence agora agosto de 2016 e já agendei a retirada do novo para dia 04 de abril pretendo ir para USA a partir de guando posso viajar? Obrigado

    • Mônica Japiassú 1 de abril de 2016 at 13:22 Responder

      Olá, Carlos! Você pode viajar assim que estiver com o novo passaporte em mãos. Mas não esqueça de levar o passaporte antigo TAMBÉM, pois é ele que tem o visto americano válido.

  23. Leonardo 11 de janeiro de 2016 at 23:21 Responder

    Boa noite, Moramos nos EUA e estamos de férias no Brasil. Vimos aqui que o passporte da minha esposa vence exatamente no dia em que ela chega nos EUA, ou seja, a viagem dela está marcada para sair de SP no dia 19 de Fevereiro chegando no dia 20, e o Passaporte vence no dia 20 tb. Já possuímos o Advance Parole, visto de trabalho tb est;a em dia. Alguém já pssou por algum probelma semelhante e poderia nos ajudar? Não teremos tempo para renovar o passaporte por outros motivos e agora estou sem saber se existe algum risco de barrarem minha esposa. Minha intenção é renovar no consulado o passaporte dela durante o ano. Desde já agradeço Leonardo

    • Mônica Japiassú 12 de janeiro de 2016 at 14:47 Responder

      Leonardo, infelizmente nós não sabemos dar essa resposta. Tomara que algum leitor aqui do blog saiba e escreva aqui! :) Boa sorte!

  24. Clemente Luz Santos 10 de janeiro de 2016 at 01:32 Responder

    Obtive neste site excelente explicação quanto a visto americano válido em passaporte vencido, que providências tomar?

    • Mônica Japiassú 12 de janeiro de 2016 at 19:09 Responder

      Obrigada, Clemente!

  25. Ana Maria Medina 19 de novembro de 2015 at 16:57 Responder

    Muito obrigada pela informação, fiquei preocupada pq no Consulado Argentino onde renovei meu passaporte eles cortaram as pontas da capa para inutilizar, e lá justamente onde esta o visto americano vigente, mas agora tirei a limpo com o blog de voces, já sei q não tem problema, levar o antigo com o visto americano valido, mesmo q cortado, furado, na capa obvio , e o novo passaporte ! Apesar da explicação do Consulado Argentino eu queria um ok da Embaixada EUA que esta bem claro no site postado por vcs !

    • Mônica Japiassú 20 de novembro de 2015 at 11:18 Responder

      Que bom sabermos que nosso post foi útil pra você, Ana Maria! :)

  26. Gabi Bento 3 de novembro de 2015 at 22:03 Responder

    Oba! Muito obrigada, mais tranquila agora!!!

  27. Jamilson Fernandes 2 de novembro de 2015 at 02:03 Responder

    Valew pela ajuda..Estava cheio de duvidas sobre esse assunto!!

    • Mônica Japiassú 2 de novembro de 2015 at 20:03 Responder

      Que bom que pudemos ajudar de alguma forma, Jamilson!

  28. Jesiel Chagas 27 de agosto de 2015 at 02:38 Responder

    eu iniciei o processo para tirar o visto americano em abril…fiz a primeira etapa da foto e da digital mas nao pude comparecer na entrevista. Dai esta pendente desde entao. Meu passaporte vence em fevereiro/16. Nao pensei muito e fui tirar o passaporte novo. Dai me dei conta do visto americano que nem fiz a entrevista ainda. O fiscal disse que meu passaporte foi cancelado e eles o furaram. E agora? sera que consigo dar continuidade no meu visto americano?

    • Mônica Japiassú 27 de agosto de 2015 at 12:20 Responder

      É provável que não, Jesiel, pois você informou o número do passaporte anterior quando preencheu o formulário para o visto americano. Recomendamos que você tire essa dúvida diretamente com o Consulado Americano, que vai te dar o caminho certo para conseguir seu visto.

  29. Camila 22 de agosto de 2015 at 15:43 Responder

    Uma dúvida. Minha mae ja teve o visto, mas ela nunca foi pra os EUA pq ele foi roubado e outra pessoa o utilizou fazendo “montagem”. Na época minha mae nao fez BO nem nada. Mas agora quer “tentar o visto” de novo, mas estamos sem saber o que fazer, uma vez que ela nao tem nenhum BO que comprove que ela nunca esteve nos EUA ou foi roubada. O que fazer? PS.: Ela tem um xerox do passaporte com visto antigo.

    • Carlos Marcelo Bianchi 23 de agosto de 2015 at 06:55 Responder

      Se isso já aconteceu há mais de 10 anos, ainda que roubado, o visto perdeu validade. Acho muito difícil outra pessoa ter conseguido utilizá-lo pois na Alfândega lá nos EUA eles são muito rigorosos. O fato de não ter feito BO complicou muito a situação, restando apenas conversar com alguém do consulado para explicar o problema e receber a orientação correta. Importantíssimo: não tente dar jeitinho ou mentir para eles. Isso só piora as coisas: fale tudo exatamente como aconteceu. Boa sorte!

  30. Anderson 30 de julho de 2015 at 21:18 Responder

    tenho meu visto vigente por mais 8 anos ainda, e meu passaporte esta para vencer.. solicitei ja o novo passaporte, com validade de 10 anos.. vc sabe se eu posso solicitar um novo visto para ficar com ele no novo passaporte, n precisando assim carregar os dois passaportes? minha esposa n tem o visto, então precisarei ir de qualquer forma junto com ela para o visto dela, então pensei em renovar no meu tb..

    • Mônica Japiassú 31 de julho de 2015 at 09:38 Responder

      Anderson, realmente será bem mais prático se você puder ter um novo visto no passaporte novo. Infelizmente não sabemos se isso é possível. É melhor você se informar com o Consulado Americano. E, se possível, volte para nos contar qual foi a resposta deles. :) Abraços!

  31. Rafaela Coutinho Nonato 15 de julho de 2015 at 14:51 Responder

    Olá, meu passaporte e visto estão com nome de solteira, irei renovar meu passaporte que irá vencer agora, já com o nome de casada, mas o visto vence só daqui mais 5 anos, preciso renovar o visto com o novo nome também?

  32. Melissa Mitie Miyasaki 8 de julho de 2015 at 17:24 Responder

    Olá!! Fui tirar passaporte hoje e uma notícia que me deixou feliz foi que agora o passaporte está valendo por 10 anos. Tenho uma dúvida que acabei esquecendo de esclarecer na PF, tenho um passaporte vencido com visto americano válido, porém cortaram a ponta da capa e das duas primeiras folhas do meu passaporte, isso fez com que ele perdesse a validade?

    • Mônica Japiassú 8 de julho de 2015 at 22:48 Responder

      Olá, Melissa! É muito bom mesmo o passaporte ter validade de 10 anos agora! Seu passaporte vencido perdeu a validade como documento, porém o visto americano que está dentro dele é válido até sua data de expiração. Então, sempre que for viajar para os EUA, leve os dois passaportes e não terá problemas. :)

      • Melissa Mitie Miyasaki 9 de julho de 2015 at 12:01 Responder

        Olá Monica! Muito obrigada! Adorei o blog, parabéns!!

        • Mônica Japiassú 9 de julho de 2015 at 13:40 Responder

          Obrigada, Melissa! Se quiser receber um aviso sempre que fizermos posts novos, é só se inscrever na lateral direita do blog! :)

  33. Melissa Mitie 8 de julho de 2015 at 20:21 Responder

    Olá!! Fui tirar passaporte hoje e uma notícia que me deixou feliz foi que agora o passaporte está valendo por 10 anos. Tenho uma dúvida que acabei esquecendo de esclarecer na PF, tenho um passaporte vencido com visto americano válido, porém cortaram a ponta da capa e das duas primeiras folhas do meu passaporte, isso fez com que ele perdesse a validade?

  34. Rafaela 7 de julho de 2015 at 11:23 Responder

    Bom dia, poderia me tirar uma dúvida? Sou estudante com O visto J1 e gostaria de viajar em 8 de agosto dos USA para Cancun e voltar para os USA pra terminar o semestre. Perguntei meu sponsor e ele me repondeu o seguinte: You should be fine as long as it is under 30 days: ” Auto Revalidation of visa: J-1’s may return from Canada, Mexico, or the Caribbean (except Cuba) with an expired visa. The travel may be for business or pleasure and for a maximum stay of 30 days. Porque eu tenho o DS2019 autorizado. O que voce acha?

    • Mônica Japiassú 7 de julho de 2015 at 11:50 Responder

      Desculpe, Rafaela, mas não tenho conhecimento suficiente para responder à sua pergunta. É melhor se informar no Consulado.

  35. Ruandro Knapik 4 de julho de 2015 at 13:03 Responder

    meu primeiro passaporte encarou meu nome do meio como sobrenome, e isso refletiu meu visto válido. Agora quando fui renovar o passaporte, meu nome do meio virou nome – ou seja, meu nome do meio está em lugares diferentes no visto e no passaporte novo. Qual é a chance disso dar um problema na imigração? Conseguem me ajudar?

    • Mônica Japiassú 6 de julho de 2015 at 08:03 Responder

      Ruandro, obrigada pela visita ao nosso blog! Infelizmente, não sabemos responder à sua pergunta. O ideal é que você entre em contato diretamente com o Consulado Americano, para ter certeza.

      • Ruandro 22 de setembro de 2015 at 20:38 Responder

        Olá. Entrei em contato com o consulado, sem problemas – o foco é o nome e sobrenome, sem impacto no do meio. Fiquei tranquilo. Obrigado.

        • Família Quadrada 23 de setembro de 2015 at 14:30 Responder

          Muito obrigado por retornar aqui pra nos contar, Ruandro!

    • Rogério 17 de julho de 2015 at 19:07 Responder

      Não sei exato sobre seu caso, mas duas situações que podem servir de exemlos.Na primeira, meu visto veio com F no lugar de M no indicativo de sexo. Eu nem vi, quem viu foi direto a autoridade americana. Eles entenderam a falha e pude entrar no país, sem problema, mas invalidaram o visto na hora e me cobraram que fizesse um novo no meu retorno ao Brasil. Outro caso que tenho refere-se a minha filha. A autoridade brasileira não queria deixar ela embarcar para um vôo para Buenos Aires porque o rosto dela na carteira de identidade estava muito novo, mesmo estando comigo, sendo Mercosul e todos os dados dela estavam perfeitamente descritos!!! Minha sorte foi que eu tinha levado o passaporte dela junto, e foi por acaso, senão teria estragado o passeio. Então o que te sugiro é que procures as autoridades competentes para esclarecer teu caso e arrumar a documentação, pois não vais ficar na dependência do bom humor das autoridades de fronteira!! Abraço.

  36. Elibia Tinoco 9 de junho de 2015 at 20:46 Responder

    Obrigada pelas informações.

    • Mônica Japiassú 10 de junho de 2015 at 22:20 Responder

      Que bom que as informações foram úteis pra você, Elibia! :) Inscreva-se no canal da Família Quadrada, para não perder outros vídeos úteis e divertidos: Canal da Família Quadrada no YouTube!

  37. Flavia Teixeira 8 de junho de 2015 at 21:19 Responder

    Boa noite ja renovei 2 vezer meu visto americano so que a uns 16 anos perdi esse passaporte e nao tenovei mais apenas tirei o passaporte agora quero tirar novo visto o que tenho que fazer estou ate preocupada pous disseram que eles devem ter o numero do meu visto arquivado por favor me ajude o que posso fazer um boletim de ocorrencia

    • Mônica Japiassú 8 de junho de 2015 at 21:39 Responder

      Flavia, infelizmente não sabemos qual é o procedimento correto nesse caso. Sugerimos que você entre em contato com o Consulado Americano de sua cidade e conte o que aconteceu, para que eles te orientem.

  38. Vivian Diniz 6 de junho de 2015 at 17:38 Responder

    Mas esse negócio de furar o passaporte vai furar tb o papel do visto americano, a imigração dos states não vai encrencar com isso pq tipo está violado sei lá

    • Carlos Marcelo Bianchi 6 de junho de 2015 at 18:57 Responder

      Olá Vivian! Não se preocupe pois são furados apenas a capa e as primeiras páginas que contém seus dados. As demais páginas ficam intactas. Aproveite e se inscreva em nosso canal para conhecer essas e muitas outras dicas da Família Quadrada! Canal da Família Quadrada no YouTube!

      • Vivian Diniz 8 de junho de 2015 at 20:18 Responder

        Obrigada, adorando as dicas.

        • Mônica Japiassú 8 de junho de 2015 at 21:40 Responder

          Obrigada, Vivian! :) Assine o canal e o blog da Família Quadrada, para ter certeza de que receberá as próximas dicas. :)

  39. Mara Goncalves Figueiredo 5 de junho de 2015 at 00:38 Responder

    Gostei muito!!!! Valeu pela sica

    • Mônica Japiassú 5 de junho de 2015 at 10:56 Responder

      Obrigada pelo comentário, Mara! É muito bom sabermos que nossas dicas estão sendo úteis! :)

  40. Eliana Serrano 4 de junho de 2015 at 20:11 Responder

    Olá, tudo bem? O passaporte da minha filha vencerá em janeiro de 2016, estou tirando o visto americano pois vamos viajar em Setembro. Isso irá me complicar para tirar o visto? O passaporte estando justamente com 6 meses exatos para o vencimento. Obrigada

    • Mônica Japiassú 5 de junho de 2015 at 10:51 Responder

      Olá, Eliana! Se vocês forem voltar ao Brasil antes de o passaporte vencer, não tem problema algum. Veja o vídeo oficial da Embaixada Americana falando justamente sobre isso: https://youtu.be/OQ9pn1Ll7fs Boa viagem!

  41. Luiz Antonio Romani 26 de maio de 2015 at 18:59 Responder

    Obrigado, valeu a informação!

    • Mônica Japiassú 5 de junho de 2015 at 10:56 Responder

      Obrigada pelo comentário, Luiz! É muito bom sabermos que nossas dicas estão sendo úteis! :)

  42. Marília Salomão 20 de maio de 2015 at 13:11 Responder

    Irei fazer intercambio de 2 anos, porém meu passaporte irá vencer em Jul 2016. Qual é o procedimento?

    • Mônica Japiassú 21 de maio de 2015 at 14:31 Responder

      Marília, infelizmente não sei responder. O mais seguro é perguntar ao Consulado Americano da sua cidade.

  43. Siomara Fernandes 19 de maio de 2015 at 18:54 Responder

    Gostaria que me tirasse uma dúvida. Meu passaporte irá vencer em agosto desse ano, e e minha família decidiu viajar tb em agosto e eu não estava me programando pra ir. Gostaria de saber se tenho como tirar o visto nesse passaporte que está pra vencer e nesse meio termo tirar o passaporte novo e viajar com os dois! Agradeço desde já!!

    • Mônica Japiassú 20 de maio de 2015 at 08:58 Responder

      Siomara, você precisará verificar qual é o prazo médio para conseguir emitir cada um na sua cidade (o visto americano e o passaporte novo). Não dá pra você fazer as duas coisas em paralelo, pois o Consulado Americano retém o passaporte no dia da entrevista, caso eles aprovem o seu visto, e você receberá o passaporte em sua casa depois. Se você tiver agendado a emissão de um novo passaporte para um dia, e seu passaporte ainda estiver com o Consulado Americano, você não conseguirá emitir o novo passaporte na Polícia Federal.

  44. Lucy Nery 9 de maio de 2015 at 21:09 Responder

    Gostaria da sua ajuda, por favor. Estou com passagem comprada para US dia 15 de junho e retorno 29 de junho. Meu passaporte tem validade até 6 de agosto. Meu visto com validade até 2021. Esta ok para eu viajar. Não pude renovar(fazer outro passaporte porque o agendamento que tinha disponível era para dia 23 de junho. Aquardo resposta, Obrigada.

    • Mônica Japiassú 9 de maio de 2015 at 21:16 Responder

      Olá, Lucy! Teoricamente, está tudo certo para a sua viagem. No entanto, já ouvi falar que a companhia aérea pode criar alguma barreira com passaportes que tenham prazo de validade menor do que 6 meses da data da viagem. Então, acho que é bom você confirmar com a companhia aérea antes, só para não ter nenhuma surpresa desagradável no dia da viagem. Boa sorte!

    • Maysa 20 de maio de 2015 at 08:35 Responder

      Vc pode pedir urgencia, levar a passagem para comprovar….

      • Mônica Japiassú 20 de maio de 2015 at 08:55 Responder

        Maysa, somente o fato de já ter uma passagem comprada não é suficiente para pedir passaporte de emergência. As hipóteses aceitas como emergência são as seguintes: catástrofes naturais; conflitos armados; necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau, para a proteção do seu patrimônio, por necessidade do trabalho, por motivo de ajuda humanitária; interesse da Administração Pública ou outra situação emergencial cujo adiamento da viagem possa acarretar grave transtorno ao requerente. Veja o texto completo em http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/passaporte-de-emergencia/passaporte-de-emergencia

  45. William Marks 23 de abril de 2015 at 17:13 Responder

    Boa Tarde, meu visto vence só em 2021, mas meu filho pequeno rasgou duas páginas em branco do passaporte, já tirei um novo passaporte, preciso tira um novo visto? Só as páginas em branco foram danificados, o visto, os dados pessoais estão intactos.Obrigado

    • Urssula 4 de abril de 2016 at 18:39 Responder

      Olá William, você pagou a taxa normal ou dobrada pra fazer o passaporte?? Pergunto isso pelo fato de estar danificado e ainda ter validade. Estou na msm situação. Obrigada!

  46. Cláudia Ramos Torrens 21 de abril de 2015 at 14:13 Responder

    Olá! O meu passaporte tem validade até 15/09/2016 e o visto para 2021. Não consegui viajar para os EUA pois tive problemas de saúde. Como faço com o passaporte que vence em 2016, tenho que fazer todos os procedimentos novamente, tirar o passaporte e o visto? Agradeço a atenção!

    • Mônica Japiassú 22 de abril de 2015 at 10:55 Responder

      Cláudia, Quando você pretende viajar? Se a volta da sua viagem for antes de setembro de 2016, você conseguirá usar seu passaporte atual. Caso sua volta seja depois de setembro, será necessário que você tire um novo passaporte, mas não precisará tirar outro visto americano. Você só terá que levar os dois passaportes para a viagem: o que tem o visto americano válido e o novo passaporte.

  47. Walcira 16 de março de 2015 at 15:21 Responder

    Estive no EUA,na Disney, a 26 anos atrás em 1989 quando tinha 14 anos e esse passaporte minha mae perdeu.Como nunca mais solicitei o visto,hoje no preenchimento do DS160 pergunta se já esteve no EUA e o numero do visto,como preencher essa informação se perdi o passaporte com essa informação,apesar de estarem já vencidos.

    • Mônica Japiassú 17 de março de 2015 at 09:59 Responder

      Olá, Walcira! Sugiro que você entre em contato com a Embaixada Americana da sua cidade para tirar essa dúvida. Eles devem ter essa informação de que você já esteve nos EUA, então se vc preencher o DS-160 informando que nunca esteve nos EUA pode lhe dar alguma complicação.

  48. Walcira 16 de março de 2015 at 15:18 Responder

    Estou preenchendo o ds-160 e tenho duvida em relação ao preenchimento sobre viagens anteriores ao EUA.Ja fui ao EUA em 1989 quando tinha 14 anos e esse passaporte com o visto vencido minha mae perdeu. Como já se passou 26 anos e nunca mais solicitei o visto e agora fiquei na duvida,pois já estive no EUA mas não tenho mais o numero do visto,como devo preencher?

  49. Silvania 11 de janeiro de 2015 at 22:21 Responder

    Olá, Mônica…boa noite. Preciso de sua ajuda. Viajei para Miami em 1995, e desde então, não viajei mais. Com isso, meu passaporte ainda é o modelo antigo, tendo vencido em nov/2004, e o visto em dez/2006. Estou querendo viajar ainda este ano e não sei como fazer. Ao solicitar um novo, devo requerer como renovação ou uma solicitação nova? Grata.

    • Mônica Japiassú 12 de janeiro de 2015 at 00:29 Responder

      Oi, Silvania! Não existe renovação de passaporte. Você tem que agendar como se fosse fazer um novo mesmo. Mas tem que levar o antigo no dia agendado, para mostrar a eles. Quanto ao visto americano, infelizmente não sei dizer se o seu seria encarado como renovação ou se você terá que fazer todo o processo como se fosse o primeiro visto. É melhor você pesquisar no site do Consulado americano.

  50. Chris 8 de janeiro de 2015 at 02:22 Responder

    Olá! Me tire uma dúvida: meu visa vence dia 19/04/2015 e tenho uma viagem agora dia 16/01 com retorno dia 24. Acha que posso ter problema? Obrigada desde já, Chris

    • Mônica Japiassú 8 de janeiro de 2015 at 09:10 Responder

      Acredito que você não terá problemas não, Chris! Boa viagem!

  51. Camila 5 de janeiro de 2015 at 18:44 Responder

    Moro nos EUA e tenho o visto de trabalho válido por mais 2 anos, no entanto, na última vez que entrei no país o agente colocou que eu tenho q sair daqui no dia do vencimento do meu passaporte e n do visto. Já renovei meu passaporte na embaixada, minha dúvida é se sou obrigada a sair ou se há como regularizar essa situação sem precisar viajar.

    • Mônica Japiassú 5 de janeiro de 2015 at 18:54 Responder

      Camila, se você tem visto de trabalho por mais 2 anos ainda, creio que sua situação estará regular até expirar esse visto. Mas se o agente carimbou essa informação no seu passaporte, é melhor você se informar com o Consulado Brasileiro daí, pra não ter problemas.

  52. Renata 9 de dezembro de 2014 at 19:15 Responder

    Ola, Moro nos Eua e a minha duvida e a seguinte, tenho viagem marcada para o dia 15 de dezembro para o Brasil, e agora olhando o passaporte do meu filho, me assutei porque o mesmo encontra vencido desde maio. Sera que consigo fazer uma solicitacao de um passaporte de emegencia? Ou algo similar? Ele podera entrar no Brasil com o passaporte nestas cndicoes?

    • Mônica Japiassú 9 de dezembro de 2014 at 19:55 Responder

      Renata, o mais seguro é você ligar para o consulado brasileiro da cidade onde você mora para tirar essa dúvida… Boa sorte!

  53. Carlos Fujimura 26 de novembro de 2014 at 23:02 Responder

    Tenho uma dúvida sobre a necessidade ou não de ter que renovar o meu passaporte. Viajarei para os Estado Unidos na segunda quinzena de dezembro de 2014, porém, o meu passaporte expira na primeira quinzena de junho de 2015. Ficarei somente 4 dias nos Estados Unidos. Portanto, entrarei nos Estados Unidos com o prazo de vencimento inferior a 6 meses, a partir da data de entrada. Neste caso, tenho que renovar o meu passaporte para esta viagem? Eu pergunto, pois na página do consulado americano, é informado que o passaporte tem que ter validade de pelo menos 6 meses, a partir da data da viagem (item 16 da URL http://www.embaixadaamericana.org.br/arc-index.php?action=materia&id=2176).

    • Mônica Japiassú 27 de novembro de 2014 at 12:33 Responder

      Carlos, essa página do consulado americana está falando sobre os documentos necessários para SOLICITAR o visto. Creio que você já tenha o visto nesse seu passaporte que vai expirar em junho de 2015, certo? Acredito que você não terá problemas com esse passaporte para essa viagem de 4 dias não. Mas, assim que voltar, sugiro que você já agende uma emissão de novo passaporte. :) Boa viagem!

  54. celiana 9 de novembro de 2014 at 13:06 Responder

    Olá estou indo viajar sexta feira dia 14 e meu visto é de noiva e vale até dia 18 de novembro. Gostaria de saber se vale. Tive alguns problemas pra ir e só poderei ir agora. Eles podem cancelar antes da data de expiração ou o que vale é a data que expira? Vale lembrar que quando chegar lá ainda terei 3 meses pra casar fora esse tempo que me deu pra ficar no país, e se eles falarem que cancelaram. Como vou voltar se só comprei passagem de ida? Por favor me ajudem

  55. Hilton Martins Ferreria 8 de setembro de 2014 at 13:36 Responder

    É possível obter uma transcrição de um visto americano concedido em um passaporte VENCIDO para um NOVO? Gostaria de evitar, se isto fosse possível, carregar dois passsaportes.

    • Mônica Japiassú 8 de setembro de 2014 at 13:52 Responder

      Hilton, creio que somente dê para fazer isso marcando uma nova entrevista no Consulado Americano, como se fosse renovar o visto americano. Caso você consiga transferir o visto atual para o novo passaporte de alguma outra forma, por favor, volte para nos contar, pois isso realmente seria muito mais prático. :)

  56. Samara 8 de julho de 2014 at 19:52 Responder

    Oi pessoal, tenho uma pergunta: vou renovar meu passaporte com nome de CASADA e meu visto (que esta valido) esta com o nome de SOLTEIRA, como devo proceder? Preciso de um novo visto? Alguém passou por isso e passou tranquilamente pela imigração? Agradeço desde já a atenção!!!

    • Mônica Japiassú 9 de julho de 2014 at 10:58 Responder

      Samara, Infelizmente não sei se é necessário fazer outro visto por causa da mudança de nome. O mais seguro é entrar em contato com o Consulado Americano de sua cidade para tirar essa dúvida. Se puder, volte aqui para nos contar, depois que conseguir confirmar. :)

    • Andrea 22 de janeiro de 2015 at 16:47 Responder

      Olá Samara. Estou com a mesma dúvida que você. Meu passaporte venceu e tenho meu visto americano válido até 2020 e estava com o meu nome de solteira e agora eu renovei meu passaporte com nome de casada e queria saber se será necessário eu tirar um novo visto americano. Você foi atrás para saber se é necessário? Obrigada, Andrea

    • simone 5 de junho de 2015 at 14:33 Responder

      por favor, gostaria de saber se conseguiu utilizar o visto com nome de solteira.

      • Mônica Japiassú 5 de junho de 2015 at 18:00 Responder

        Simone, eu não mudei meu nome de solteira depois de casar. Infelizmente, não sei se é necessário tirar outro visto depois de mudar o nome…

  57. Gleyde 6 de julho de 2014 at 22:33 Responder

    Prezados, Boa noite! Fiz solicitação do meu visto, já paguei a taxa e agendei a entrevista para o mês de agosto, porém verifiquei que meu passaporte venceria em outubro de 2014, então me antecipei e retirei um novo passaporte, entretanto o número do passaporte que utilizei no pedido de visto foi cancelado e agora tenho um novo número de passaporte. Gostaria de saber se isto influencia no processo do meu pedido de visto uma vez que o número do passaporte agora é diferente do que foi informado. Desde já agradeço a atenção.

    • Mônica Japiassú 6 de julho de 2014 at 23:06 Responder

      Gleyde, eu acredito que isso vá influenciar sim. Recomendo que você entre em contato com o Consulado Americano da sua cidade e avise sobre a mudança de número do passaporte, para ver direitinho o que vc deve fazer e não acabar perdendo o visto por causa disso.

  58. Junior 6 de julho de 2014 at 20:44 Responder

    Boa noite. Gostaria que me esclarecesse uma dúvida e agradeço desde já ! Eu vou viajar para os EUA em outubro com dois passaportes. No velho onde se encontra o visto que ira´vencer em 2020 e com o novo passaporte. A dúvida é a seguinte : No passaporte velho onde se encontra o visto , eu tenho uma assinatura que não é a mesma assinatura do passaporte novo. Resumindo , as assinaturas são diferentes. Será que há algum problema ?

    • Mônica Japiassú 6 de julho de 2014 at 21:53 Responder

      Junior, creio que não haja problemas, já que o passaporte antigo só serve para conferirem o visto americano mesmo. No aeroporto aqui do Brasil, eles só pedem o passaporte atual. Lá na imigração americana é que vc tem que mostrar o visto. Mas é bom você confirmar com a companhia aérea e com o Consulado Americano, para ter certeza.

  59. Leonardo 4 de julho de 2014 at 15:53 Responder

    Monica, fui renovar o meu passaporte e o atende por descuido acabou cortando a pagina que estava o visto. Bem na ponta. Mas cortou. E agora? Será que vou ter problemas se eu não fizer um novo visto? E preciso fazer tudo de novo para conseguir um novo visto? obrigado, Leopoldo

    • Mônica Japiassú 4 de julho de 2014 at 20:35 Responder

      Leonardo, nunca vi esse caso. O mais seguro é você se informar com o Consulado Americano…

  60. Karla 4 de junho de 2014 at 09:51 Responder

    Agendei o visto do meu filho para o dia 11/06/2014 e o passaporte dele (que tem apenas 1 ano e 6 meses) vence dia 14/07/2014. O agendamento com a DPF (para emissão de outro passaporte) está apenas para o dia 18/06/2014 para retirar um novo passaporte. Antes da viagem estarei com os dois documentos prontos. Viajo dia 04/07/2014. Terei problemas para emitir o visto dele neste passaporte que será substituído? Ja viu caso parecido? A PF não consegue me esclarecer e é praticamente impossível falar na embaixada americana.

    • Mônica Japiassú 4 de junho de 2014 at 10:17 Responder

      Karla, Parece-me que, realmente, a PF não tenha conhecimento necessário para te responder, pois acredito que a pessoa que te atender no consulado americano é que vai decidir se deve emitir o visto nesse passaporte que está para vencer ou não. Acredito que não haja problemas, já que você poderá utilizar o visto mesmo se o passaporte estiver vencido (desde que você esteja, também, com um novo passaporte, válido). Essas datas estão bem apertadas. Não sei se continua dessa forma, mas quando fomos fazer a entrevista para tirar nossos vistos americanos, tivemos que deixar os passaportes lá, e eles o enviaram de volta pelos Correios, alguns dias depois. Se seu passaporte tiver que ficar no Consulado Americano no dia 11/06, há o risco de você não tê-lo de volta para levar na PF no dia 18/06. Acho que vale a pena você continuar tentando falar com o Consulado Americano para saber direitinho como é todo esse procedimento. Aqui você tem uma lista de contatos: http://portuguese.riodejaneiro.usconsulate.gov/pt/contact.html Boa sorte!!

  61. Gabriela 25 de maio de 2014 at 20:36 Responder

    Boa noite, preciso de uma ajuda. Viajarei em janeiro de 2015 mas meu passaporte vence agora em julho e o visto só em dezembro. Posso renovar os dois de uma vez? Obrigada.

    • Mônica Japiassú 25 de maio de 2014 at 21:00 Responder

      Oi, Gabriela! Cada um dos documentos é feito por órgãos diferentes. Você vai precisar, primeiro, tirar outro passaporte na Polícia Federal. Depois que estiver com o novo passaporte em mãos, você renova o visto americano com o Consulado Americano.

  62. andreia rodrigues 21 de maio de 2014 at 21:32 Responder

    Oi boa noite, gostaria de uma ajuda. Viajarei com a família agora no dia 09/06/2014 para Orlando, porém o visto do meu filho que tem 03 anos vence em 15 /12/2014. Será que terei problemas para embarcar ou na imigração?

    • Mônica Japiassú 21 de maio de 2014 at 22:00 Responder

      Olá, Andreia! Quantos dias vcs ficarão lá? O que já li é que algumas companhias aéreas podem encrencar se o passaporte tiver validade inferior a 6 meses no dia da volta. Mas creio que vc não terá problemas não. Boa viagem! Aproveite muuuuito!!

  63. isabelle 16 de maio de 2014 at 03:14 Responder

    Ola!! Vou viajar pra orlando dia 24-05-14 e meu visto so vencera em 2023 porem meu passaporte vencera dia 17-12-14 , sera que terei problemas em embarcar e na imigracao? Comprei as passagens pela AMERICAN AIRLINES e USair…conhece?

    • Mônica Japiassú 18 de maio de 2014 at 17:33 Responder

      Olá, Isabelle. Não se preocupe, que vc não terá problemas, pois seu passaporte terá mais de 6 meses de prazo quando vc viajar. Divirta-se! :)

  64. Cecília 30 de abril de 2014 at 22:54 Responder

    Boa noite, Meu passaporte vence em abril de 2015 e vou fazer uma viagem em outubro de 2014. Agendei uma renovação de visto para maio de 2014. Posso tirar o novo visto nesse passaporte que irá vencer em abril de 2015 mesmo? Terei algum problema? Obrigada desde ja.

    • Mônica Japiassú 1 de maio de 2014 at 22:05 Responder

      Oi, Cecilia! Como seu passaporte ainda terá quase 1 ano de validade quando você renovar seu visto agora em maio de 2014, creio que não terá problema algum. Quando você tirar outro passaporte no ano que vem, terá que passar a viajar para os EUA com os 2 passaportes: o atual (que passará a ser antigo, mas que terá o visto americano válido) e o novo, que vc vai tirar em 2015.

  65. rosangela 7 de abril de 2014 at 14:42 Responder

    meu passorte e visto americano faltam 5 meses para vencer, já posso providenciar renovação

    • Mônica Japiassú 7 de abril de 2014 at 21:23 Responder

      Pode sim, Rosangela. É melhor renovar logo mesmo!

  66. LUCIANA MARQUES 18 de março de 2014 at 22:01 Responder

    Por favor,preciso de uma informação urgente!! Meu visto americano está no passaporte antigo e com uma assinatura, tirei um novo passaporte e assinai diferente, será que tem algum problema???? alguém pode me ajudar?? obrigada

    • Mônica Japiassú 19 de março de 2014 at 09:00 Responder

      Olá, Luciana! Você mudou de nome, e por isso assinou diferente no passaporte novo? Essa assinatura está igual ao seu documento de identidade? Acho que é melhor você enviar e-mail ao Consulado Americano, informando essas questões acima, para se certificar se haverá algum problema com a assinatura do visto americano. O e-mail deles é [email protected] Boa sorte!

      • Luciana 9 de abril de 2014 at 20:05 Responder

        Oi Monia, obrigada…..fui ao consulado e levei meus dois passaportes, e lá me informaram que não tem problema as assinaturas estarem diferentes, o que importa é que os dados conferem!!!

        • Mônica Japiassú 10 de abril de 2014 at 08:29 Responder

          Que ótimo, Luciana! Obrigada por voltar e nos contar! Boa viagem!

    • adriana 1 de abril de 2014 at 19:44 Responder

      Ola Monica, tudo bem? Por favor, eu preciso da sua ajuda. Eu tinha perdido o meu passaporte com o visto americano com validade de 10 anos. Eu fiz um novo passaporte, boletim de ocorrencia e tentei obter novamente o visto com o consulado (fiz a entrevista e tudo) mas eles nao aprovaram. A questao e’ a seguinte: eu achei o meu antigo passaporte com o visto de 10 anos ainda valido. Sera que eu teria problema em ira aos Estados Unidos apresentando o visto no antigo passaporte mesmo que a obtencao do visto tenha sido negada? Tem como eles saberem na Imigracao americana? Obrigada

      • Mônica Japiassú 1 de abril de 2014 at 21:26 Responder

        Olá, Adriana! Tudo bem comigo! Olha, eu acho arriscado você fazer isso, pois eu acredito que eles tenham tudo registradinho nos arquivos deles. Se você fez entrevista e teve o visto negado, acho bem provável que haja esse registro no sistema e, quando o agente americano entrar com sua identificação lá, vai aparecer que seu visto foi negado. O que eu sugiro é que você envie um e-mail para o consulado americano ([email protected]) explicando a situação e perguntando se eles poderiam revalidar aquele visto do passaporte antigo. Depois nos conte se conseguiu! Boa sorte!

        • adriana 1 de abril de 2014 at 22:12 Responder

          Obrigada! Vou fazer isso e depois conto as novidades aqui 😉

  67. Mayck 31 de janeiro de 2014 at 11:09 Responder

    Eu e minha família estamos planejando um viagem para Orlando em Agosto/14. É a nossa primeira viagem ao exterior. O consulado indica não fechar nenhuma viagem sem antes providenciar o visto e o passaporte. Mas qual é a validade do visto americano? Não encontrei essa informação. Pode me dizer. Grato pela ajuda.

    • Mônica Japiassú 31 de janeiro de 2014 at 11:19 Responder

      Mayck, o consulado não é claro com relação ao período de validade do visto. Veja: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/validadetempo.html Se não me engano, o visto para a nossa família foi dado com um prazo de 10 anos. Depois eu confirmo isso para você, ok?

  68. Eunice 12 de janeiro de 2014 at 15:55 Responder

    gostaria de saber como faço para mim renovar meu visto denovo,o meu visto ta vencido para o estados unidos

    • Eunice 12 de janeiro de 2014 at 16:00 Responder

      esqueci de dizer ,que meu visto estar vencido,mais tenho um novo passaporte ,que eu tive que fazer na italia ,e o meu que ta com o visto dos estados unidos vencido eu guardei comigo, Eunice

  69. Claudia 9 de dezembro de 2013 at 20:03 Responder

    Olá estamos com viagem marcada para os EUA no dia 24/12/2013 retorno no dia 13/01/2014 , o visto do meu filho expira no dia 14/01/2014 , um dia após a nossa volta , teremos algum problema ? Como ele está estudando na Suiça não teremos tempo hábil para renovação . Sabe me informar qual o procedimento para ele renovar este visto na Suiça ? Obrigada

    • Carlos Marcelo Bianchi 10 de dezembro de 2013 at 07:08 Responder

      Olá Claudia. Teoricamente não, mas é bom entrar em contato com o consulado e com a companhia aérea para se certificar. Boa viagem e, depois, volte e nos conte como foi sua experiência.

  70. Janaina Martinez 17 de novembro de 2013 at 00:27 Responder

    Olá, meu passaporte expira em Maio/2014 e viajo para NY em Fevereiro/2014, devo renovar meu passaporte Adriano? Será que ja posso fazer isto agora em Novembro? Ouvi dizer que eles estão agendando o novo passaporte somente para Janeiro. Muito obrigada!

    • Mônica Japiassú 17 de novembro de 2013 at 00:30 Responder

      Eu acho que vale a pena fazer um novo passaporte sim, Janaina. Entre no site da Polícia Federal e agende logo.

  71. adriano lima 7 de novembro de 2013 at 00:01 Responder

    Estou com viagem comprada para os Estados Unidos agora em dezembro2013 e agora observei que o meu passaport vence em fevereiro2014 .meu visto esta ok .A viagem e por 10 dias .sera que terei problema por causa do prazo do passaport que ira expirar? Abraco Adriano

    • Mônica Japiassú 7 de novembro de 2013 at 06:57 Responder

      Adriano, Pelo que já li a respeito disso, algumas companhias aéreas podem encrencar com o passaporte com validade menor do que 6 meses a partir da viagem, e não o pessoal da imigração. Então, sugiro que vc tente entrar em contato com a companhia aérea para confirmar se eles vão aceitar seu passaporte numa boa. E não custa nada confirmar com o consulado americano também. :) Envie e-mail para [email protected]

  72. Antonio 23 de outubro de 2013 at 15:17 Responder

    Boa tarde! Por gentileza em relação ao passaporte. Meu passaporte venceu em julho/2013, já solicitei um novo, acredito ser entregue na semana que vem ou início de novembro/2013. Estou com passagem marcada para Miami em 10/12/13. Posso preencher os formulários com os dados do passaporte antigo e agendar a entrevista?

    • Mônica Japiassú 23 de outubro de 2013 at 15:28 Responder

      Olá, Antonio. Creio que você tenha que preencher o formulário DS-160 com os dados do novo passaporte, que receberá o visto americano, senão eles podem encrencar. Como seu prazo é curto, sugiro que você tire a dúvida com o consulado americano, pelo e-mail [email protected]

  73. Rui Magalhaes 18 de outubro de 2013 at 05:42 Responder

    Muito obrigado pelo post, tirou-me um enorme peso das costas.

    • Mônica Japiassú 18 de outubro de 2013 at 07:24 Responder

      Que bom, Rui! Ficamos felizes quando conseguimos ajudar nossos leitores. :)

  74. Daniela 27 de setembro de 2013 at 13:19 Responder

    Boa tarde, eu me casei e preciso alterar meus documentos pelo nome de casada, meu passaporte vence em 2016 e meu visto americano em 2021, minha duvida é, eu tenho que pedir outro visto para o consulado quando eu for alterar o nome do passaporte? aguardo retorno! Grata. Daniela

    • Mônica Japiassú 27 de setembro de 2013 at 13:50 Responder

      Olá, Daniela! Não sei responder a essa dúvida, já que não passei por isso. Para ter a informação correta, sugiro que entre em contato com o consulado americano. Quando precisei tirar dúvidas, enviei e-mail para [email protected] e obtive respostas rapidamente. Boa sorte! :)

      • Daniela 10 de outubro de 2013 at 11:00 Responder

        Obrigada, vou enviar o email.

  75. Jader Bellini Junior 23 de setembro de 2013 at 08:36 Responder

    Bom dia, meu passaporte vence em jan/2015, no formulario de solicitação do visto informei que pretendo viajar para o EUA em Agosto de 2014! Minha dúvida é referente a solicitação do visto, acha que haverá problemas por meu passaporte vencer menos de 6 meses além da data de viagem pretendida??

    • Mônica Japiassú 23 de setembro de 2013 at 10:15 Responder

      Olá, Jader! Você já agendou a entrevista para tirar o visto americano? Caso não tenha agendado ainda, talvez valha a pena você primeiro pedir a emissão de um novo passaporte, para só depois pegar o visto americano. Assim você já fica com o visto no passaporte novo, e não precisará viajar com dois passaportes. Com relação à sua pergunta, acredito que você não terá problemas não.

  76. MARIA LÚCIA MASCHIETTO SCALLET 19 de setembro de 2013 at 01:41 Responder

    BOA NOITE !!!!!!!!!! VOU VIAJAR PARA CANCUN , DIA 25 /9/2013. MAIS O MEU PASSAPOTE VENCEU EM 16 DE ABRIL DE 2013.E O MEU VISTO AMERICANO VENCE EM AGÕSTO DE 2021 . CONSIGO EMBARCAR ? OQUE PRECISO FAZER?……….. AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA PELA ATENÇÃO……………BOA NOITE LÚCIA………………………..

    • Mônica Japiassú 19 de setembro de 2013 at 07:12 Responder

      Olá, Maria Lúcia! Você tem apenas esse passaporte vencido ou tem ele, com o visto americano ainda válido, e outro passaporte novo? Se você já estiver com um passaporte novo, válido, basta levar os dois passaportes. Mas, se você só tiver esse passaporte vencido, creio que não conseguirá embarcar não. Sugiro que você entre em contato com algum telefone de atendimento da área de passaportes da Polícia Federal para ver se ainda há tempo de fazer alguma coisa para que você possa embarcar.

    • Marcello Batista 28 de outubro de 2013 at 15:10 Responder

      Maria Lúcia, Estou na mesma situação que você estava em 25/09. O passaporte da minha filha venceu mas o visto é válido até 2021. Nossa viagem é na próxima sexta, dia 31/10. Você conseguiu um passaporte de emergênica? Tem alguma dica para me dar? Hoje é dia do funcionário público e os postos da PF estão fechados. Abs

      • Mônica Japiassú 28 de outubro de 2013 at 15:23 Responder

        Marcello, Como sua viagem já está muito em cima, não sei se conseguirá, mas dê uma lista neste site: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=160&t=845

        • Marcello Batista 28 de outubro de 2013 at 15:34 Responder

          Obrigado!

  77. Alcimar Neto 12 de setembro de 2013 at 20:06 Responder

    Olá boa noite Mônica. Eu viajo em janeiro de 2014 para ficar 15 em NY , acontece que meu passaporte vence em abril do mesmo ano, vou precisar tirar um novo passaporte a companhia aérea que é brasileira pode criar problemas?

    • Mônica Japiassú 13 de setembro de 2013 at 09:06 Responder

      Olá, Alcimar! Pelas informações que já li, não haveria problemas em você viajar com o passaporte atual, pois a data da sua volta será anterior à data de expiração do seu passaporte. Porém, como ainda estamos em setembro, acho que vale a pena você tentar agendar uma data para tirar um novo passaporte, pra não correr o risco de ter problemas. Abraços!

  78. Ivã simões de Miranda 12 de setembro de 2013 at 00:40 Responder

    Olá para todos , legal as dicas, fiquei mas tranquilo, estou com viagem marcada para dia 21 setembro agora 2013 e hoje a noite liguei para empresa de turismo que me vendeu as passagens e perguntei por acaso se precisaria tirar outro visto para viajar aos EUA , sendo que o passaporte da minha filha é novo , mas o visto está no antigo válido ainda e responderam categoricamente que precisaria de um carimbo do consulado no passaporte novo. Será que estão tão enganados assim ? Será que posso viajar com minha filha assim mesmo, é só levar o antigo e apresentar na imigração?

    • Mônica Japiassú 12 de setembro de 2013 at 07:03 Responder

      Olá, Ivã, tudo bem? Nós já passamos por esse procedimento duas vezes este ano (sendo a última recentemente, em julho, quando fizemos conexão em Houston) e bastou apresentarmos os 2 passaportes mesmo. Não foi necessário nenhum carimbo do consulado no passaporte novo. Acho que essa pessoa da agência está desinformada… :)

  79. vanessa 10 de setembro de 2013 at 00:17 Responder

    Olá. Mõnica, Boa noite, Fui tirar o novo passaporte, pois o meu está para vencer no inicio de 2014 e na policia Federal eles carimbaram meu passaporte como cancelado e não cortaram como vc mencionou acima, será que terei problemas com isso, pois meu visto americano está neste passaporte como cancelado. abços

    • Mônica Japiassú 10 de setembro de 2013 at 06:44 Responder

      Olá, Vanessa! Acredito que não terá problemas não. Pelo visto, há mais de uma forma de eles invalidarem o passaporte vencido. Se há o carimbo “cancelado”, certamente ele não vale mais como documento para viajar. Mas, como seu visto está nele, guarde-o junto com o passaporte válido e leve sempre os dois. Abraços!

  80. Amanda 3 de setembro de 2013 at 20:53 Responder

    Olá Mônica. Vou viajar com minha família no fim do ano e meu visto venceu esse mês, tenho que fazer outro. O problema é que o meu passaporte vence em maio de2014 e não tem datas para tirar o passaporte novo em minha cidade antes do fim de outubro, como o prazo de entrega do novo passaporte é de 60 dias eu não iria poder viajar. Sendo assim, terei que viajar com o passaporte com menos de 6 meses para vencer. Você acha que eu consigo tirar o visto com o passaporte vencendo em maio de 2014? Eu acabei de completar 18 anos, então não tenho empesas nem bens em meu nome. O único vínculo que eu posso comprovar é minha faculdade. Vale levar um comprovante de matrícula no dia da entrevista? Muito obrigada!!

    • Mônica Japiassú 3 de setembro de 2013 at 21:26 Responder

      Olá, Amanda! Lindo nome, o seu (o mesmo da nossa filha mais velha!). :) Bem, como você está dizendo que o prazo de entrega do novo passaporte é de 60 dias, realmente é arriscado fazer outro agora e acontecer algum imprevisto no meio do caminho que te impeça de pegar o visto. Você vai viajar com seus pais? Eles já têm visto? Se eles forem tirar o visto junto com você, creio que os vínculos que eles apresentarem acabem servindo para você também. De qualquer forma, acho interessante você levar um comprovante da faculdade sim. Mas se você já tem visto e vai lá só para renovar, acredito que não terá problemas. Confirme com a companhia aérea essa questão de viajar com o passaporte a menos de 6 meses para vencer. Pelo site da embaixada americana, isso não é problema, porém já ouvi falar que algumas companhias aéreas (não sei quais) podem encrencar. Boa viagem!

      • Amanda 3 de setembro de 2013 at 22:12 Responder

        Muito obrigada Mônica! Eu vou viajar como minha mãe e meu padrasto, e eles não tem o visto. O meu foi tirado em 2003 e me parece que não há renovação para os vistos tirados nesse ano. Apenas para os tirados depois de julho de 2004. Vou procurar saber mais sobre isso antes de fazer o meu. Vou verificar com a companhia aérea também, então. Obrigada pelas dicas (: Adorei seu site!! Parabéns E a propósito, lindo o nome da sua filha mesmo haha beiojs

        • Mônica Japiassú 3 de setembro de 2013 at 23:30 Responder

          Amanda, Vocês já agendaram a entrevista para o visto? Se vão viajar no fim do ano, é bom correr, né? :) Depois volte para nos contar o desenrolar da história! B-jim!

  81. lucia 2 de agosto de 2013 at 20:39 Responder

    oi gente tenho uma pergunta. vou tirar meu visto novamente agora final do ano, mas meu passaporte esta com vencimento para agosto/2014, e viajarei em fevereiro. eu ja quero tirar um passasporte novo, ja pra ter o visto novo nele, vcs acham que eu teria, problema com isso? ou de forma alguma?

    • Mônica Japiassú 2 de agosto de 2013 at 21:15 Responder

      Lucia, acho que seria melhor mesmo você tirar um novo passaporte antes de tirar o visto, para não ter que ficar viajando sempre com os 2 passaportes. O site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte) fala “se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem…”, porém não explica o que seria “prestes a expirar” nem determina alguma limitação de data de validade. Mas acho melhor você dar uma ligada pra lá para confirmar. A página desse link que coloquei aí em cima diz que o telefone é 194, e outra página diz que eles atendem de segunda a domingo, das seis da manhã à meia noite. Se conseguir tirar a dúvida com eles, depois nos conte, por favor! :) B-jim e boa viagem!

  82. carol 8 de julho de 2013 at 13:19 Responder

    Boa tarde, gostaria de uma ajuda. Vou marcar minha entrevista para o visto agora no final de julho. Mas tem um porém. Meu passaporte que eu fui a Disney ha 17 anos atras eu não tenho mais, perdi v:( E agora? Tem que apresentar mesmo? Tenho outro que eu fui para Barcelona…posso levar ele tb….!!! O que eu faço? Faço um bo que eu perdi? Levo o que eu levei para Barcelona?

    • Mônica Japiassú 8 de julho de 2013 at 13:39 Responder

      Caroline, Imagino que esse passaporte que você usou há 17 anos não seja mais válido e esse outro que você usou para ir a Barcelona, ainda está válido, certo? E também imagino que você tivesse um visto americano no passaporte que você perdeu, porém já vencido também, certo? Se for isso mesmo, creio que você só precisa levar para a entrevista no Consulado Americano seu passaporte atual, válido. É lá que eles vão colocar o novo visto. Veja um trecho do que está escrito no site do Consulado (http://www.embaixadaamericana.org.br/arc-index.php?action=materia&id=2176): ———————– Quais os documentos que devo apresentar quando solicitar o visto? Passaporte assinado pelo portador e válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem. Passaportes anteriores, especialmente aqueles que contenham vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos, também devem ser apresentados, caso ainda os possua. (grifo meu) ———————–

  83. Liz 4 de junho de 2013 at 17:09 Responder

    Parabéns Monica por esse site maravilhoso!!! Gostaria de um help! Estou tirando o passaporte do meu marido e da minha pequena de 7 anos. Visto que ela não precisa comparecer a entrevista, como faremos pra saber se o visto dela será aprovado? Posso marcar a entrevista junto com meu marido, pois afinal de contas somos uma família, e tem outra coisa, somos empresarios cada um tem sua empresa a dele é mais velha tem 6 anos já a minha 1ano e 5 meses, teremos chances de ter nossos vistos, minha filha sonha com essa viagem e não queria que ela se decepcionasse. Bjs e muito sucesso!

    • Mônica Japiassú 9 de junho de 2013 at 22:53 Responder

      Oi, Liz! Obrigada pela visita! Você deve marcar sua entrevista com seu marido e dizer que sua filha vai viajar junto com vocês. Se o visto de vocês for aprovado, o dela será também. Foi assim que aconteceu conosco. Acredito que vocês têm grandes chances de receberem o visto sim. Como cada um tem uma empresa, esse é mais um motivo para vocês terem um vínculo no Brasil e voltarem. A preocupação deles é com pessoas que não têm vínculos fortes no Brasil, pois há mais chances de estarem indo para ficarem morando nos EUA de forma ilegal. Vocês vão conseguir o visto sim e vão fazer uma viagem MÁGICA!! Depois volte para nos contar como foi, tá? :) B-jão!

      • Liz 10 de junho de 2013 at 14:48 Responder

        Nossa Mônica suas palavras soam como magia rsss…. tomara a Deus que dê tudo certo, pois queremos apenas curtir momentos mágicos. Sempre entro na sua página e minha filha fica toda empolgada mesmo sem ainda termos os vistos e não ter a data certa, pois acredito que iremos em Abril, por ser uma época de baixa temporada e pelo aniversário dela. Também se não for te pedir muito gostaria de saber o que eu poderia fazer para surpreendê-la vi em alguns posts seus sobre o jantar com as princesas e personagens, bem a princesa ela gosta da Merida ou da Tiana e das Monster High, tanto que não vê a hora de ir nas lojas de brinquedos. Mas com os principes ela se encanta e se considera a princesa…. Obrigada mais uma vez.

        • Mônica Japiassú 24 de junho de 2013 at 15:36 Responder

          Liz, Bem, se sua filha não se encanta muito com as princesas tradicionais (Cinderela, Branca de Neve, Ariel etc), talvez ela não se surpreenda tanto com o jantar no castelo da Cinderela. Mas se ela gosta dessas princesas, esse jantar é uma boa pedida para comemorar o aniversário dela. Se vocês forem a algum parque da Disney no dia do aniversário, não deixe de pegar na entrada o broche escrito “It’s my birthday!”. Ela vai receber um monte de “Happy Birthday” durante o dia! :) Nós fomos ao Hollywood Studios no dia do aniversário da Amanda e, por causa do broche, até cantaram parabéns para ela em uma salinha de cinema que tem numa área do parque. Não deixem de ir à loja de brinquedos Toys R Us. Sua filha vai enlouquecer com a quantidade de brinquedos diferentes lá – e tudo muito mais barato que aqui! B-jão!

          • Liz 13 de setembro de 2013 at 13:44

            Olá Monica! Passei para deixar meu depoimento, pois seus conselhos nos valeram muito. Eu fui responsável pelo preenchimento de toda a papelada do visto e passaporte, pensei que poderia ter preenchido algo errado, mas foi tudo tranquilo nosso horário foi as 7:30 um dos primeiros, todos na fila estavam um pouco apreensivos, mas faz parte, enfim…a moça nos fez 3 perguntas e VISTOS APROVADOS… agora estou nas pesquisas de hotéis e carro pois dessa forma economizaremos bastante. Que bom que podemos contar com pessoas como você e muitas outras de outros blogues que cedem minutos de seu tempo para nos dar atenção e dicas. Muita luz pra vc e toda sua familia!

          • Mônica Japiassú 16 de setembro de 2013 at 09:33

            Oi, Liz! Obrigada por vir deixar seu depoimento! Que ótimo que deu tudo certo para vocês! Uma importante etapa foi superada, e agora é só alegria! :) Se precisar de mais dicas, é só pedir! Abraços!

  84. Oliver Dunn 30 de abril de 2013 at 13:38 Responder

    Após estes passos, é bem provável que você seja aprovado – hoje 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos. Nesse caso você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou em local pré-escolhido. A entrega também é feita pela transportadora. Mais informações nesta página .

  85. Carlos Marcelo Bianchi 17 de abril de 2013 at 01:26 Responder

    Ah, sim: a foto do visto bem q podia ser de um membro da família quadrada! hehehhe

  86. Carlos Marcelo Bianchi 17 de abril de 2013 at 01:25 Responder

    Essa dica preciosa tirou um peso do meu coração! Obrigado, minha linda!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>