Quem é a Família Quadrada?

É a nossa família, que tem 4 integrantes: Mônica, Marcelo, Amanda e Letícia.

Nosso objetivo é mostrar na prática como ter um relacionamento muuuuito bom com seu companheiro(a), com seus filhos e, juntos, serem felizes PARA SEMPRE (que é diferente de serem felizes SEMPRE, o tempo todo)!

Muita gente nos pergunta “Por que Família Quadrada?”, “De onde surgiu esse nome?” e até pensam que somos antiquados! :) Mas não é nada disso! Aqui no nosso canal do youtube você descobre COMO surgiu esse nome inigualável! 😉

Acompanhando a gente, você verá que não existe um pó mágico: o que existe é conhecimento, perseverança e amor!

Há também outros ingredientes essenciais, mas esses a gente só conta pra quem nos segue nas redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, Periscope e, principalmente, no Snapchat)! 😉

Mas se você não gosta de redes sociais, não se preocupe, é só deixar seu e-mail aqui embaixo, que a gente manda essas dicas direto pra sua caixa postal, combinado?


Depois de nos seguir e se inscrever em nossos canais, conheça abaixo cada integrante da Família Quadrada! :)


Mônica Japiassú

Várias pessoas já me disseram que minha característica principal é que eu estou sempre sorrindo. :)

Confesso que, às vezes, o sorriso do meu rosto está ali só pra esconder algum tipo de nervosismo, mas na maioria das vezes eu estou sorrindo porque SOU uma pessoa feliz mesmo! 😀

E, ao se apaixonar por mim, o Marcelo se perguntou “Como é que eu vou conseguir fazer uma pessoa que JÁ É MUITO feliz ser MAIS feliz ainda?”

E ele conseguiu! E é por isso que estamos muito bem casados desde 2003! :)

Não precisamos mentir, dizendo que nunca ficamos tristes ou nervosos. Sim, é claro que isso acontece na nossa vida. Mas, como damos muito mais VALOR aos momentos FELIZES da nossa vida, os momentos ruins acabam se tornando insignificantes.

Sou educadora conjugal e espero que minhas dicas e sugestões ajudem você e sua família a serem felizes PARA SEMPRE, juntos! :)


Carlos Marcelo Bianchi

Desde criança sempre sonhei em ter uma família, e só senti que esse sonho era possível quando conheci e me apaixonei pela mulher mais linda do mundo, que trouxe ao mundo as filhas mais lindas do mundo! :)

Aprendi com meus pais que as coisas boas só vêm com muito esforço e muita paciência; aprendi que só não tem jeito pra morte; que é o aprendizado com o estudo e os livros que nos faz evoluir para coisas melhores e para nossos desejos.

Com a Mônica aprendi que nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar, no amor e na família. Só podemos ter uma vida plena e próspera se tivermos uma família extraordinária; o profissional ou a fama são vazios sem a família.

Futebol, praia, carnaval e shopping na véspera de Natal são os ingredientes perfeitos para me ver… longe de tudo isso! Eu me considero paradoxal, anacrônico e do contra; mas são poucas as vezes em que faço o oposto que a maioria faria por mero prazer; muitas vezes é por convicção mesmo.

Como hobby, gosto de aprender de tudo um pouco na internet, jogar simcity e montar Lego.


Amanda

Tenho 11 anos e estou no 6º ano do ensino fundamental. Gosto muito de ler, jogar Minecraft (um jogo de computador) e eu AMO a minha família! 😀

Meus amigos vivem dizendo que eu leio demais, que tenho que parar, mas é o que eu gosto de fazer!

Faço aula de teatro e de patinação no gelo; faço dublagens profissionalmente e, guardando e usando bem esse dinheiro eu consigo realizar meus sonhos!

Não sei muita coisa de relacionamento conjugal e dicas pra cuidar dos seus filhos que nem a minha mãe, mas eu gostaria de deixar uma frase que eu gosto muito aqui. Se você pensar bem nela, você vai perceber que ela diz muita coisa:

“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
(Pequeno Príncipe)


Letícia

Sou uma menina muito risonha (dizem até que eu sorrio com os olhos, mas não entendo muito isso não, porque meus olhos não têm boca…), adoro brincar de boneca, correr e saltar por aí (pareço uma pipoca!).

Quando tô em casa, gosto de ver vídeos de outras crianças no YouTube, ficar agarradinha com a mamãe e o papai e gravar vídeos pro meu canal, que se chama “Letícia e suas diversões” (se inscreve e deixa um recadinho lá pra mim, que vou adorar!).

Meu programa preferido no final de semana é ir às aulas de patinação no gelo! Adoro a minha professora (a tia Marcele) e tudo que ela me ensina. Já sei girar, fazer avião e até saltar no gelo! :)