Ludus Luderia – um bar com jogos de tabuleiro IMPERDÍVEL em São Paulo!

Viagens  /   /  Por Mônica Japiassú

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo. E de lá mesmo ele me mandou uma mensagem dizendo que eu ia ADORAR ir lá.

Cinco meses depois, eu e ele fomos juntos pra São Paulo. E ele fez questão de me levar na Ludus. E eu realmente ADOREI. E aí nós imaginamos que a Amanda e a Letícia iriam AMAR ir lá também.

Quando decidimos que passaríamos 15 dias em São Paulo nas nossas férias em família, a primeira atividade que fizemos questão de marcar no nosso roteiro foi uma (ou mais) ida à Ludus.

Acabamos indo três vezes lá! Será que as meninas gostaram? 😉

Só o fato de podermos escolher entre centenas de jogos já teria sido suficiente pra nos fazer ficar horas e horas lá nos divertindo!

Mas as nossas idas lá tiveram algo ainda mais especial. Conhecemos pessoas incríveis que trabalham na Ludus, que nos encantaram e foram encantadas por nós também (grande parte desse trabalho de encantamento foi feito pela simpatia e pelas risadas da Letícia!  😉 )

Sintam um pouquinho desse carinho mútuo nas fotos abaixo:

A Ludus Luderia funciona da seguinte maneira: existem os garçons para servir comidas e bebidas, como em todo bar ou restaurante, e os monitores, que nos trazem um cardápio de jogos que contém o nome de cada jogo, uma breve explicação, o número de participantes, o tempo médio e sua dificuldade.

Os monitores conhecem muito bem os jogos, dão sugestões baseadas nos nossos gostos, explicam todas as regras e ficam por lá tirando dúvidas, quando necessário. É um ambiente muuuuito agradável e divertido!

Vejam alguns dos jogos que escolhemos nessas 3 idas à Ludus:

Resumindo: se você for a São Paulo, vá à Ludus Luderia! Vale MUITO a pena!

Veja aqui as outras atividades que fizemos nos 15 dias que passamos em São Paulo!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

Este ano as meninas tiveram férias em agosto, durante o período das Olimpíadas, e nós aproveitamos...

5 comentários
 
  1. ROSEMEIRE ARTONI PINTO 26 de agosto de 2016 at 13:20 Responder

    Adoro!!! Frequento desde 2009, às quartas no Grupo da Euroliga, frequento as vezes nas quintas, numa mesa de poker, frequento sempre quando tem torneios de Catan ou Rummikub (Viajei em 2014 representando o Brasil na Alemanha no Torneio de Catan e minha filha viajou em 2012 para a Itáilia representando o Brasil no jogo de Rummikub), não perdemos um torneio, queremos mais, e ainda frequento as vezes no segundo domingo do mês no grupo do Jogasampa, e em outros dias que me convidarem ou me convocarem!! Mais fã impossível!!!

    • Mônica Japiassú 26 de agosto de 2016 at 13:44 Responder

      Uau! Isso é que é jogadora profissional! 🙂 Se morássemos em São Paulo, frequentaríamos a Ludus muuuuitas vezes também, como você! Aproveite!

  2. Lucia Japiassu 25 de agosto de 2016 at 12:45 Responder

    ADOREI TUDO!!! emocionante a troca de bilhetes! Você são maravilhosos!

    • Mônica Japiassú 26 de agosto de 2016 at 09:55 Responder

      Obrigadaaa! 😀

  3. Pingback: São Paulo com crianças | Família Quadrada

Deixe uma resposta