Se nosso casamento fosse uma pessoa, ela estaria entrando na adolescência hoje!
Muitos dizem que a adolescência é a fase mais difícil da vida, tanto para o adolescente quanto – principalmente – para os pais.
São diveeeeersos fatores que trazem dúvidas, dificuldades, sentimentos incompreensíveis: os hormônios, a necessidade de autoafirmação, as amizades, as decepções amorosas, as primeiras vezes de várias situações…
E quando entramos na fase adulta, parece que muitas dessas dificuldade somem, como num passe de mágica, não é?
Os hormônios vão se acalmando, nós vamos amadurecendo e situações que, na adolescência, pareciam ser o fim do mundo, na fase adulta se transformam em algo sem o mínimo valor.
A nossa sorte é que, ao mesmo tempo em que o nosso casamento entra na adolescência, o nosso relacionamento já é quase adulto! 😉
Hoje estamos completando 13 anos de casados, mas daqui a apenas 5 meses, nosso namoro atingirá a maioridade, completando 18 anos!
E como o nosso relacionamento vem sendo construído desde antes mesmo de começarmos a namorar, podemos considerar que já passamos com louvor dessa fase em que nossa relação poderia ser considerada uma adolescente com os hormônios em ebulição. 😉
A cada ano a mais que passamos juntos, nos tornamos mais unidos, mais maduros, mais confiantes um no outro.
Temos nossas dificuldades sim, claro (que casal que não tem, né?), ainda passamos por situações inesperadas, ficamos sem saber como agir, mas a cada dificuldade nos esforçamos para usar tuuuuudo que já aprendemos nesses anos todos juntos.
Cada problema que aparece para nós é tratado com tudo que construímos desde o início do nosso relacionamento: sinceridade, compreensão, respeito, serenidade e muito, muuuuito diálogo.
Comemoramos hoje mais um ano de MUITA alegria, cumplicidade, amor e união, com a certeza de que celebraremos essa data ainda muuuuuitas vezes!
Parabéns para nós! 😀
7 comentários