Depois de várias vezes acreditando que não precisaríamos mais colocar as regras na parede nem estipular um cantinho da disciplina para a Letícia, já que ela vinha se mostrando uma menininha muito obediente, resolvemos trazer de volta o método da Super Nanny para a nossa casa.
Não que a Letícia tenha deixado de ser obediente. Ela continua tendo apenas alguns poucos ataques de birra, o que é normal para a idade dela. Mas paramos para refletir e chegamos à conclusão de que é importante que ela aprenda o conceito de regras.
Então, colamos hoje 3 regrinhas na parede:
1) Não pode chorar à toa.
2) Tem que obedecer ao papai e à mamãe.
3) Tem que dormir na hora certa.
Ela adorou a novidade, repetiu direitinho quais são as regras, ficou falando sobre os desenhos das placas e, por fim, se mostrou uma ótima atriz!
Falei para ela fingir que estava chorando à toa, para ela ver o que vai acontecer quando fizer alguma bobagem. Primeiro ela ficou rindo, meio tímida, mas depois entrou no clima e fingiu mesmo que estava chorando.
Mostrei a regra pra ela, disse que ela iria para o cantinho da disciplina se continuasse chorando e falei para ela “chorar” de novo. E não é que ela fingiu novamente?
Então, levei-a para o cantinho e continuei todo o processo, para ela ver como será, e a danadinha foi fazendo tudo direitinho.
Só quero ver quando a birra for de verdade! Hahahahahah!
Pingback: Junto com o cantinho da disciplina, o quadro do incentivo! | Família Quadrada