Viagem para casal: a melhor arma para sair da rotina

Casamento  /   /  Por Casal Em Construção

Seu casamento caiu na rotina? Chegou a hora de arrumar as malas… Para uma viagem para casal.

Não adianta, todos nós temos a tendência de criar uma rotina. Com tantas tarefas e obrigações em nosso dia a dia, a rotina é uma maneira confortável de organizar todos os nossos afazeres em esquemas fixos de ação. Acordar, escovar os dentes, tomar café da manhã, levar os filhos para a escola, ir trabalhar, jantar, tomar banho, deitar e dormir. Embora a ordem possa não ser exatamente essa na sua casa, é inevitável que nossas rotinas sejam mais ou menos assim.

Por mais confortável que seja ter uma agenda minimamente organizada, não somos robôs desprovidos de necessidades emocionais. Nem nós nem ninguém. E é exatamente por isso que essa tal de rotina, apesar de ser confortável por um lado, pode acabar matando algumas áreas da nossa vida, como o casamento.

Com o comportamento praticamente robotizado, podemos até regar as plantas de casa todos os dias religiosamente, mas deixamos de regar a planta do amor que existe entre nós e nossos parceiros. Você já deve ter ouvido falar que amor é como flor – e é mesmo. Flor que não recebe atenção, água e luz morre. E nós não podemos deixar o nosso amor morrer.

Como já falamos por aqui, uma das ações mais eficazes para sair de uma fase delicada em um relacionamento é relembrar os bons momentos que vocês viveram juntos. Essa simples atitude é assertiva porque nós, enquanto seres humanos, somos seres que ligam a memória às emoções. Por exemplo, para uma pessoa, o verão de um ano específico foi muito legal, por isso, ao recordar dele, surge imediatamente um sentimento de alegria. Se naquele mesmo verão, ela andou de caiaque e hoje ela faz isso de novo, essa memória ressurge como uma nostalgia gostosa, e esse sentimento de felicidade toma conta novamente.

Casais apaixonados não existem apenas na lua de mel. E a lua de mel não precisa existir apenas logo após o casamento. Fazer uma viagem sempre que os dois puderem é a melhor dica para um casamento mais divertido.

Motivos para apostar em uma viagem para casal:

  • Novas experiências – segundo a ciência, casais que compartilham novas experiências são mais amorosos um com o outro e tendem a apoiar mais seus parceiros em situações do dia a dia. Viver coisas novas ao lado de quem você ama torna a relação mais satisfatória e complementa a jornada de autoexpansão.
  • Resgatar a intimidade – em uma viagem a dois, nada impede você e seu parceiro de aproveitarem mais momentos íntimos. E intimidade não tem a ver apenas com sexo, ok? Apesar de ser importante, existem outros fatores que afloram a intimidade. Aproveitem a viagem para dar muitos abraços demorados, carinhos, cafunés, beijos de língua e para se conhecerem mais profundamente. Um jogo de perguntas para casais é um ótimo item para levar em viagens a dois.
  • Mais conversas – já que vocês estão sozinhos, que tal dedicar um tempo a realmente conversar? Segundo estudos, casais bem-sucedidos passam pelo menos 5 horas semanais conversando.
  • Dar um tempo da rotina – quando as obrigações e problemas do dia a dia começam a pesar e impactar na vida do casal, nada melhor do que tirar um tempo para ficar desligado da vida real, na medida do possível. Nem sempre conseguimos nos desconectar totalmente, mas é legal tentar ao máximo se afastar da rotina.
  • Aprender lições para aplicar no dia a dia – é comum que, durante uma viagem, algumas coisas saiam errado. Mas por estar longe de casa, é preciso focar as energias em buscar soluções criativas, principalmente para não perder tempo nem se aborrecer. Afinal, quem quer investir em uma viagem que deu completamente errado? Por isso, viajar a dois ensina a não brigar por coisas pequenas, a rir dos problemas que aparecem e aprender a tomar decisões juntos.

Se você ainda não é casado, apenas namora, viajar é uma ótima oportunidade para conhecer bem seu parceiro. Afinal, em uma viagem é comum descobrir todos os lados de alguém – os melhores e os piores. Assim, você já consegue ter uma ideia se a pessoa que você namora é a candidata ideal para você se casar.

E se vocês já têm filhos, saiba que viajar a dois é muito legal e importante, mas nem todo mundo consegue deixar os filhos com alguém enquanto viaja. Nesse caso, planejem uma viagem bem divertida e familiar, como ir a hotéis-fazenda e parques aquáticos.

O passeio não precisa ser obrigatoriamente uma viagem romântica, mas o romantismo não pode faltar. Pode ser um roteiro cheio de aventuras, gastronomia, muito pôr do sol e esportes radicais e, ainda assim, ser cheio de amor, carinho e aprendizados.

Independente do estilo de roteiro escolhido, vale a pena que você e seu parceiro encarem esse tempo tanto como uma escola, que ensina novas maneiras de viver junto no cotidiano, mas também como férias, para curtir, relaxar e se apaixonar ainda mais por quem aceitou dividir a vida com você.

Se você quer dar esse passo em seu relacionamento mas não sabe bem como, entre em contato com a gente. Com anos de experiência em aconselhamento de casais, mais de vinte anos juntos, três filhas e muuuuuuitas viagens em nossa bagagem, podemos ajudar você a tirar seu casamento da rotina!

Aproveite e assista nosso vídeo sobre o tema em nosso canal.

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Decidir unir as escovas de dentes traz junto outras responsabilidades. Afinal, viver sob o mesmo...

No começo do namoro tudo é festa. É aquele mundo novo, cheio de novidades, paixão e alegria. A...

A ideia de que só o amor sustenta um relacionamento é tão ultrapassada, que deveria ficar apenas...

Deixe uma resposta