Planejando sua viagem para a Disney – passo 4

Viagens  /   /  Por Mônica Japiassú

Este é o quarto passo da série 12 passos para você mesmo planejar sua viagem para a Disney.

Após fazer seu roteiro prévio, você já terá condições de ir para o próximo passo:

4) Reserve os hotéis.

Se for a sua primeira vez em Orlando, você certamente ficará em dúvida sobre se hospedar ou não em um hotel dentro do Complexo Disney.

Há algumas boas vantagens nessa opção, como:

  • Magical Express: um ônibus que faz o transporte aeroporto/hotel/aeroporto para os hóspedes dos hotéis do complexo sem custos adicionais. Esse transporte é uma grande vantagem principalmente no momento da volta, quando a quantidade de malas se multiplica! 🙂
  • Transporte para os parques: todos os hotéis do Complexo Disney têm ônibus gratuito para todos os parques Disney. Com isso, você não precisa se preocupar com carro nos dias em que for se divertir nos parques (e pode economizar um pouco não alugando carro nos dias em que estiver hospedado no hotel).
  • Entrega de compras no hotel: ao comprar itens em lojas da Disney (tanto nos parques quanto no Downtown Disney), você pode pedir para eles entregarem suas compras no hotel. Isso pode ser de grande valia se você não quiser ficar andando com bolsas pelos parques.
  • Magic Band: é uma pulseira na qual você pode associar a sua reserva de hotel, e ela servirá como chave do quarto, além de servir também como ingresso para os parques, quando você associa os códigos dos ingressos à pulseira. Também serve para fazer o registro do atual sistema de “fura-fila” da Disney, que se chama Fastpass+. Nesse sistema, você pode agendar previamente até 3 atrações de cada parque para entrar na fila mais rápida.
  • Extra Magic Hours: como hóspede da Disney, você pode aproveitar horas extras nos parques em determinados dias e horários – às vezes uma hora antes de o parque abrir para o público em geral e às vezes até duas horas depois do fechamento do parque. Veja o calendário de cada parque para verificar quando haverá as horas extras.

Caso a hospedagem em um dos hotéis do Complexo Disney não caiba no seu orçamento durante toda a viagem, avalie se é possível fazer isso ao menos alguns dias, para aproveitar esse benefícios e economizar no aluguel do carro. Nós já experimentamos o Disney’s Pop Century Resort e gostamos bastante!

Caso você pretenda ir se divertir no parque Busch Gardens, avalie a possibilidade de se hospedar em um hotel de Tampa por 1 ou 2 diárias. Como o parque fica a quase 2 horas de carro de Orlando, pode ser cansativo ir e voltar no mesmo dia. Mas não é só por isso: Tampa também tem outras atrações interessantes para visitar além do Busch Gardens. Tem museus como Glazer’s Children MuseumMuseum of Science and Industry e Tampa Museum of Art, o The Florida Aquarium e outros locais que você pode conhecer no site www.visittampabay.com.

Fora do complexo Disney, em Orlando, já nos hospedamos nos hotéis Coco Key, Nickelodeon, Parc Corniche e Legacy Vacation Resorts. Gostamos bastante de todos!

Se quiser detalhes sobre algum dos hotéis em que já nos hospedamos, escreva para nós!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo....

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

Um comentário
 
  1. Pingback: Planejando sua viagem para a Disney – passo 5 | Família Quadrada

Deixe uma resposta