Para que comemorar o casamento?

Casamento  /   /  Por Mônica Japiassú

Muitos casais ficam na dúvida na hora de decidir se devem comemorar o casamento em grande estilo ou se é melhor apenas casar no civil e guardar dinheiro para comprar um apartamento ou mobiliar a casa.

Ainda que não seja em grande estilo, nosso conselho é: não deixem de comemorar essa data tão especial! Ela ficará guardada na mente e no coração de vocês para sempre como um dos dias mais importantes de sua vida.

E para quem acha que filmar a cerimônia e a festa só servem para gerar um DVD que ficará guardado no fundo do armário, eu digo: não deixem de filmar tudinho!

Hoje, mais de 9 anos depois desse dia tão lindo e importante para nós, nossas filhinhas adoraram ver algumas partes da cerimônia. A Letícia ficou empolgadíssima vendo que estávamos vestidos de noivos! 🙂

E eu fiquei com olhos marejados de emoção ao ouvir a parte em que nós dois fizemos o juramento de eterna fidelidade. Foi muito bom relembrar esses momentos – e o melhor, junto com nossas filhinhas!

Vejam só o nosso beijo apaixonado na saída da igreja:

Beijo apaixonado

Beijo apaixonado

O pajem foi meu lindo afilhado Pedro, que já era um gatinho desde pequenininho! 😉

E a daminha foi nossa linda sobrinha Gabi. Vejam como ficaram lindinhos:

O pajem e a daminha

O pajem e a daminha

Outro conselho que podemos dar é: dancem muuuuuuito durante a festa, pois passa tudo muito rápido! Temos que aproveitar cada segundinho! A gente esquece até de comer na hora! 🙂

Dançamos o tempo todo!

Dançamos o tempo todo!

O Gigante Leo foi um de nossos padrinhos de casamento. Como na época ele ainda não era famoso, deu apenas R$10,00 por um pedaço da gravata! Hahahah! 😉

Gigante Leo comprando um pedaço da gravata

Gigante Leo comprando um pedaço da gravata

Uma das inúmeras coisas que me fazem ter vontade de casar novamente (com o Marcelo, claro!) é que, em 2003, a minha mãe ainda não tinha criado o lindo Buquê de Santo Antônio para eu jogar para as amigas solteiras.

A hora de jogar o buquê

A hora de jogar o buquê

Quem sabe um dia a gente não faz uma grande comemoração de bodas de casamento, só para incluir todas as novidades atuais e reunir todos os amigos e familiares novamente, né? 🙂

 

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Participo de um grupo no telegram sobre finanças (na verdade mais espectador do que participativo...

Ontem vi a notícia do divórcio do Bill Gates. Ele escreveu: “depois de 27 anos de casamento, depois...

Qdo eu era criança, meu sonho era ter a minha família. De tudo que tinha observado e lido até...

14 comentários
 
  1. Elaine Lobato 8 de junho de 2013 at 20:48 Responder

    Mônica penso nisso sempre que nos 10 de anos de casados ainda ter muitos motivos para comemorar e poder renovar os votos! Já pensei até nos detalhes de como seria! Amo muito a Família Quadrada, vocês são inspiradores, ainda agora postei que conheço o blog há mais de anos, só que depois vi que é impossível pois quando comecei a ler já era”Dois babões e um bebê” é que li todo o arquivo na época , então parece que conheço vocês há mais tempo pelo menos aqui pelo blog! bjs

    • Mônica Japiassú 8 de junho de 2013 at 21:27 Responder

      Obrigada pela mensagem tão carinhosa, Elaine! 🙂 É muito bom receber o carinho de quem lê nosso blog há tanto tempo assim! B-jão!

  2. Adria 8 de junho de 2013 at 18:27 Responder

    Parabéns para vocês! Estavam lindos demais, foi emocionante participar com vocês nesse dia. Beijos, A.

    • Mônica Japiassú 8 de junho de 2013 at 18:41 Responder

      Que surpresa boa receber um comentário de nossa madrinha de casamento (que já foi uma comentarista TOP 10 aqui por anos, né? heheheheh!). B-jão, saudades!

    • Carlos Marcelo Bianchi 8 de junho de 2013 at 20:50 Responder

      Ádria! Que surpresa! Volte sempre! Se não me engano, no blog antigo você continuou no top de comentários até o final. Volte mais vezes!

  3. Gigante Leo 17 de novembro de 2012 at 21:42 Responder

    Nossa, como eu estava diferente e era pão duro… kkkkk. Mas, vocês que serão padrinhos mais bem sucedidos, já podem juntar a grana para caprichar na gravata. né?! Muito feliz por ter feito parte deste momento!

  4. Amedar Consulting 16 de novembro de 2012 at 23:51 Responder

    I don’t even know how I ended up here, but I believed this submit was great. I don’t recognise who you’re but certainly you are going to a well-known blogger when you are not already 😉 Cheers!

  5. José (pai da Mônica) 16 de novembro de 2012 at 09:55 Responder

    Realmente, foi um belo casamento!

  6. SELENE 16 de novembro de 2012 at 00:50 Responder

    Parabéns pelos nove anos de casados e que vcs continuem sempre unidos e que nada abale essa união. Que Deus seja o pilar desse amor. selene

  7. Lúcia Japiassú 15 de novembro de 2012 at 21:48 Responder

    O casamento de vocês foi o mais lindo que já vi! E isso não é comentário de mãe coruja não, é a mais pura verdade! Com a decoração da igreja e do salão de festas da Monica Roias e a iluminação e som do Alexandre Japiassú ficou tudo maravilhoso! E vocês dois eram a felicidade em pessoa. Realmente, é pena que eu ainda não fazia o buquê de Santo Antonio, mas ainda dá tempo de vocês comemorarem alguma boda e eu vou dar o buquê prá vocês. Se não for prá vocês vai ser para a Amanda ou a Letícia. Que Deus continue iluminando e abençoando o casamento de vocês! Um beijo no coração de cada um.

Deixe uma resposta