Como saber como foi o dia de seu filho?

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

Normalmente a Amanda e a Letícia nos contam o que aconteceu com elas durante o dia, mesmo sem precisarmos perguntar. Acredito que seja justamente por não ficarmos perguntando muito que elas acabam se sentindo à vontade para contar. Além disso, nós dois costumamos comentar sobre o nosso dia na frente delas, para elas se sentirem convidadas a participar do papo.

Esta semana incluímos uma nova rotina em nosso horário do lanche noturno: cada um deve dizer qual foi a parte do dia mais legal e qual foi a parte mais chata.

No primeiro dia, a Amanda não quis contar qual foi a parte mais chata – e a Letícia, para imitá-la, não quis contar nem a parte mais chata nem a mais legal.

A partir do segundo dia, as duas já contaram mais coisas que aconteceram. Essa experiência está sendo bem legal, não só para conhecermos mais sobre o dia de nossas filhas, mas também para nos levar a refletir sobre o nosso próprio dia.

Hoje, depois que a Amanda contou qual foi a parte mais legal de seu dia, perguntei à Letícia qual tinha sido a parte mais legal do dia dela. E a resposta foi:

– Não tive nada mais legal; só tive aula!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Ontem, poucos minutos antes da hora de dormir, a Priscila cismou que queria jogar Wii. Nós...

Independente da religião que nossas filhas vão seguir, a gente sempre incentivou elas a rezar, ou...

Acompanhar a linguagem, o ritmo e tudo que rola dos adolescentes sempre foi difícil para os pais,...

6 comentários
 
  1. Juliane 21 de fevereiro de 2015 at 09:17 Responder

    Eu queria muito conseguir conversar com os meus… a pequena fala pelos cotovelos, conta tudo sem problema, mas o Garotão, precisa de grandes estímulos… e mesmo assim, saímos apenas com repetições de final da frase… Meu sonho é ele pelo menos responder as nossas perguntas…

    • Mônica Japiassú 21 de fevereiro de 2015 at 15:32 Responder

      Juliane, convido você a entrar no grupo que criamos no Facebook: https://www.facebook.com/groups/FamiliaQuadrada/ Lá tem muita gente legal que adora debater sobre assuntos familiares e contribuir uns com os outros! Um dos temas que foram falados lá foi justamente este: o que fazer para saber como foi o dia de nossos filhos. Entre lá e dê suas contribuições também! 🙂

  2. Lúcia Japiassú 17 de novembro de 2012 at 12:58 Responder

    Coitadinha…que vidinha mais ou menos, né? kakakakakakaka

    • Luzia 21 de novembro de 2012 at 15:04 Responder

      Letícia e suas pérolas!! Saudades!!

  3. José (pai da Mônica) 17 de novembro de 2012 at 09:12 Responder

    A resposta da Letícia pode ter dupla interpretação. Pode ser que ela tenha querido dizer: “Não tive nada mais legal que a aula!” Se não foi isso, é sinal de que ela não está achando legal a aula. Por que será?

  4. Carlos Marcelo Bianchi 16 de novembro de 2012 at 22:39 Responder

    Tsc tsc tsc! Essa menina vai matar aula! hahahaha!

Deixe uma resposta