Liberdade para o bebê!

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

“Liberdade para o bebêêêê!” – era dizendo isso que tirávamos o embrulho da Priscila toda manhã, após ela dormir a noite toda embrulhadinha na cadeirinha de balanço.

Nas 2 últimas semanas, quando acordava pra mamar entre 4h e 5h, a Priscila começou a chorar muito alto. Parecia que não estava reconhecendo o lugar onde estava nem o Marcelo (que sempre a pega no colo e a leva até mim, pra mamar).

Há poucos dias, experimentamos colocá-la pra dormir no berço, ainda embrulhada, e ela dormiu bem por 6 horas. Acordou pra mamar numa boa – sem chorar -, mamou e dormiu de novo, ficando mais algumas horas na cadeira de balanço.

Ontem, faltando 5 dias pra ela completar 4 meses, resolvemos experimentar colocá-la no berço sem o embrulho – e deu certo: ela dormiu 6 horas seguidas! Quando acordou, o Marcelo foi pegá-la pra levar pra mim, e ela foi calminha, sem chorar. 🙂

Priscila no berço

Só que ela mamou de 5:30 às 6h e depois ficou com o zoião aberto! Hehehehe! Não voltou a dormir, como vinha fazendo normalmente.

Como foi a primeira noite sem embrulho e no berço, pode ser que ela tenha sentido a diferença e sentiu a necessidade de ficar mais tempo aconchegadinha com a mamãe. 🙂

E essas horas de sono que faltaram? Ela resolveu compensar às 10h da manhã e dormiu 3 horas direto, quando a mamãe já não conseguiria mais aproveitar pra dormir também!

Mas tudo bem, não temos do que reclamar, porque ela tem se mostrado uma bebê muuuuuito calminha e feliz!  🙂

Agora vamos torcer pra ela se acostumar de vez a dormir no berço, sem embrulho, e a dormir novamente logo depois de mamar de manhã cedo!  😀

Gostou desta matéria? Leia estas também!

– Está andando com firmeza e, em alguns momentos, anda rapidinho, quase correndo. – Começou a ir para...

– Começou a andar. Mas ainda alterna o engatinhar com o andar. – Come muito bem! E chora quando a...

Mas não foi ontem mesmo que eu senti aquelas dores quase insuportáveis das contrações? É, parece...

Um comentário
 
  1. Lúcia Japiassú 16 de outubro de 2017 at 23:30 Responder

    Espero que ela continue dormindo bem sem o embrulhinho. E ela vai conseguir!!! 🙂

Deixe uma resposta