16 semanas com a Priscila

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

16 semanas!

Faltam 10 dias pra Priscila completar 4 meses e, como falei num post anterior, ela ainda gosta de ficar embrulhadinha pra dormir à noite.

E por falar em dormir, já é hábito ela dormir por 6 ou 7 horas seguidas desde os 2 meses. E espero que esse período só aumente com o tempo! 😁

Até semana passada, ainda usávamos o ruído branco parecido com as batidas do coração a noite inteira, mas esta semana paramos de ligar o som, e ela continua dormindo numa boa.

Decidimos só colocá-la pra dormir no berço depois que ela passar a dormir bem na cadeira de balanço sem o embrulho, onde ela tem dormido desde 15 dias de vida (antes dormia no berço, porque o dr. Karp recomenda colocar a noite toda no balanço só depois de 2 semanas).

Hoje estamos fazendo a experiência de deixá-la na cadeira de balanço sem o movimento. Vamos ver como vai ficar o sono dela. 💤

Durante o dia, a Priscila tem sorrido bastante e tem ficado bastante tempo entretida com o tapete de atividades. Também fica um bom tempo no berço “conversando” e mexendo nos personagens dos protetores de berço.

Outra coisa que a distrai bastante é ver a Galinha Pintadinha. É isso que faz com que ela aceite tomar banho de sol! 😊

Gostou desta matéria? Leia estas também!

– Está andando com firmeza e, em alguns momentos, anda rapidinho, quase correndo. – Começou a ir para...

– Começou a andar. Mas ainda alterna o engatinhar com o andar. – Come muito bem! E chora quando a...

Mas não foi ontem mesmo que eu senti aquelas dores quase insuportáveis das contrações? É, parece...

Deixe uma resposta