Chupeta pra Priscila

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

Depois de passarmos pela experiência de um bebê que não aceitou chupeta de jeito nenhum com a Amanda (e chorava muuuuito) e outro bebê (a Letícia) que só foi aceitar chupeta com 6 meses – e depois largou a chupeta numa boa com 2 anos e meio, decidimos que iríamos dar chupeta pra Priscila desde seu primeiro dia de vida!  🙂

chupando chupeta no primeiro dia

Priscila com chupeta na maternidade

E, como podemos ver no filminho acima, a Priscila aceitou bem a chupeta da marca MAM.

Durante o dia, quando ela começava a chorar e sabíamos que não era fome, aplicávamos o método do Dr. Karp: os 5 S, de “O bebê mais feliz do pedaço”, sendo que um dos 5 S é “sugar” – que ela fazia bem com a chupeta e se acalmava.

E assim foi até os 3 meses. Já um pouco mais madura, às vezes nem precisava do embrulho durante o dia: bastava colocá-la no colo deitada, dar a chupeta e balançar um pouquinho, que ela dormia.

Até que ela resolveu que chupar os dedos – ou a mão inteira – é mais gostoso! Ela só esqueceu de avisar aos seus dedos que eles deveriam ter efeito calmante também, como a chupeta tinha. 😉

IMG_9755-COLLAGEAgora fazê-la dormir durante o dia está mais difícil, porque ela parece ficar ainda mais irritada quando tentamos colocar a chupeta em sua boca.

Então, já que o mamá ambulante ainda está de licença-maternidade, é pra ele que estamos apelando quando ela não consegue dormir de outro jeito. Hehehehe!

E como sabemos que tudo não passa de uma fase, logo logo a chupeta voltará a acalmá-la! Tenhamos fé! 😉

 

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Mas não foi ontem mesmo que eu senti aquelas dores quase insuportáveis das contrações? É, parece...

– Teve seu segundo resfriado. Ficou muito encatarrada e rouquinha. Durou mais de 1 semana. –...

Eu sempre carrego um caderninho na minha bolsa. Às vezes, uso pra fazer anotações enquanto assisto...

Deixe uma resposta