Cancún – Hotel Riu Caribe

Viagens  /   /  Por Mônica Japiassú

Após fazer um resuminho geral sobre Cancún, agora é hora de falar especificamente sobre o hotel em que nos hospedamos: o Riu Caribe. Se quiser apenas ver as fotos, é só pular para o final do post. 🙂

A escolha foi difícil, já que há muuuuitas opções boas de resorts em Cancún. Fomos olhando os hotéis neste mapa, preferindo ficar na primeira metade da Av. Kukulcan, para não ficarmos muito longe do centro da cidade.

Fizemos a reserva no site do hotel mesmo, onde também contratamos o transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

Assim como a maioria dos resorts da zona hoteleira, o Riu Caribe tem o esquema “all inclusive”, ou seja, o valor da diária inclui café da manhã, almoço, jantar, comidas e bebidas (inclusive alcoólicas) o dia inteiro. São 4 restaurantes, uma pizzaria mais o bar no lobby do hotel. De manhã e no almoço, podíamos comer em 2 dos 4 restaurantes (e em alguns dias na pizzaria também, mas não achamos que valia a pena), e à noite havia jantar no restaurante maior à vontade ou com reserva nos outros 3 restaurantes (mexicano, asiático ou buffet internacional).

Ao fazer o check-in, colocaram uma pulseirinha em nossos braços, para nos identificarem como hóspedes e podermos usufruir de tudo que o hotel oferece.

Há uma equipe de animação organizando atividades recreativas o dia inteiro, seguindo a programação que fica exposta. Além disso, o hotel tem piscinas maravilhosas, além da praia lindíssima, com aquela água transparente tão linda.

Ficamos em um quarto muito bom, bastante espaçoso, com um varandão com vista para as piscinas e o mar. Acho que todos os quartos desse hotel têm essa mesma vista tão bela.

Ficamos muito satisfeitos com a proatividade dos funcionários do hotel, pois choveu na primeira noite em que estávamos lá e entrou água no nosso quarto (a porta da varanda não estava com a vedação boa). Nós nem íamos reclamar, pois parecia que não ia chover mais e a faxineira iria secar tudo. Porém, algum tempo depois que a faxineira passou por lá, nos ligaram falando que iam nos trocar de quarto por causa do vazamento – e nos colocaram em outro quarto igualzinho. Ainda ganhamos uma garrafa de espumante de brinde! 🙂

A empresa que fez o nosso transfer do aeroporto (Hotel Beds) mantém um funcionário no lobby do hotel quase o dia todo, para ficar oferecendo passeios. Quando chegamos, nos disseram que teríamos que falar com um funcionário deles no dia seguinte, para confirmar o transfer de volta – e a moça queria nos empurrar alguns pacotes de passeios. Mas como já tínhamos feito a reserva do Xplor pelo site e sabíamos que daria para fazer passeios de jet ski e parasail na praia do próprio hotel, nem olhamos as opções que ela queria oferecer.

A propósito, achamos bem chato sermos abordados várias vezes enquanto passeávamos na rua ou no shopping por empresas oferecendo pacotes de passeios. Que pessoal insistente!

Bem, para finalizar, nada melhor do que as fotos do hotel, né? 🙂

 

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo....

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

21 comentários
 
  1. Tay 9 de maio de 2016 at 21:01 Responder

    Olá Mônica, Primeiramente parabéns pelo blog! Monica estou indo agora em maio com meu noivo, vamos focar no riu Caribe, vendo as suas fotos vi que eles preparam todo o quarto com pétalas e afins, gostaria de saber se você solicitou ou eles que fizeram por conta própria?! Se caso solicitou, como solicitou?! Obrigada pela atenção! Abs

    • Mônica Japiassú 9 de maio de 2016 at 21:32 Responder

      Obrigada, Tay! Vocês vão adorar o Riu Caribe! A decoração do quarto foi por conta deles mesmo. Nós adoramos! Aproveitem bastante!

  2. Drielli Gomes Vital 31 de agosto de 2015 at 12:20 Responder

    Oi, estava lendo que para entrar nos restaurantes, os homens devem usar roupas específicas? Sabe me dizer sobre isso? Devem usar calça e camisa ou pode ser camiseta?

    • Mônica Japiassú 31 de agosto de 2015 at 12:56 Responder

      Olá, Drielli! Pode entrar de bermuda e camiseta sim. Nos restaurantes que exigem reserva (mas não são pagos à parte – a reserva é só porque há lugares limitados) não pode entrar de roupa de banho, mas não precisa ser roupa social não. 🙂

  3. João Franco 20 de agosto de 2015 at 10:02 Responder

    Olá vamos passar a lua de mel neste hotel, qual passeio vocês idicam, saida de noite é carro? preço de taxi ? translado do aeroporto até o hotel compraram a parte ?

    • Mônica Japiassú 20 de agosto de 2015 at 11:20 Responder

      Olá, João! Ótima pedida para a lua de mel! 🙂 Vocês vão adorar! À noite nós indicamos que você vão na boate Coco Bongo, que é muuuuito divertida! Nós fomos até lá de ônibus (há ônibus que passam na avenida do hotel e vão até o final, é superfácil andar de ônibus lá) e voltamos de táxi, pois ficamos com receio de andar de ônibus de madrugada (coisa de carioca! Heheheh!). Lá não tem taxímetro, então é bom vocês perguntarem antes quanto o taxista cobra para levar vocês até o hotel. Também fizemos o passeio até o parque X-plor e gostamos bastante! Dá uma olhada no site, pra ver se vocês curtem as atividades que o parque oferece. Compramos os ingressos pelo site do parque, incluindo o transporte (um ônibus de turismo), que nos buscou e deixou no hotel. Compramos o transfer aeroporto-hotel-aeroporto quando reservamos o hotel (pelo site do próprio hotel, se não me engano, que dava essa opção). Desejamos uma ótima viagem a vocês!

  4. Thaysiane Capaverde 6 de janeiro de 2015 at 12:58 Responder

    Olá! Que bom que vocês postaram tudo em detalhes, obrigada! Só fiquei com dúvida em relação aos restaurantes, aqueles com reserva (asiatico..) eles são pagos à paarte? ou fazem parte do all incluse? Obrigada, aguardo!

  5. Vanessa 12 de novembro de 2014 at 17:46 Responder

    Olá Monica, vamos fechar diretamente com o hotel. Pelo que li você fez isso. É confiável? Vc optou por pagar na chegada ou no cartão de crédito antecipado? Será q posso pagar a vista em dólar? Pois queria deixar o cartão com saldo para as compras. O que vc me sugere? Vou também em lua de mel. Esse hotel é aconselhável?? Pelo que vi sim, pois gostamos de agitação. Obrigada.

    • Mônica Japiassú 14 de novembro de 2014 at 10:58 Responder

      Oi, Vanessa! Eu me lembro de ter pago com cartão de crédito na recepção do hotel, mas não lembro se paguei algum sinal no ato da reserva pelo site. Acho que não, mas tive que já colocar as informações do cartão, no site. Lá é comum os estabelecimentos aceitarem pagamentos em dólar. Creio que o hotel aceite sim, mas é melhor você enviar e-mail para eles confirmando. 🙂 O hotel é ótimo para lua de mel! As suítes são muito boas, espaçosas, todas de frente para o mar. Nós ficamos em uma com um terraço, que deu um toque especial! Espero que se divirtam muito lá!

  6. Lucas F victor 13 de abril de 2014 at 21:23 Responder

    Olá boa noite, Vamos em agosto pra Cancun e ficaremos neste hotel. Vocês sabem se todos os quartos tem vista pro mar. Total ou parcial ? Grato

    • Mônica Japiassú 14 de abril de 2014 at 08:35 Responder

      Oi, Lucas! Vocês vão adorar esse hotel! Todos os quartos têm vista pro mar sim. Pelo que pudemos reparar, todos têm varanda de frente para o mar (veja a foto na galeria deste post cuja legenda é “Quartos do hotel”). Se precisar de mais dicas, é só falar!

  7. Fred 21 de março de 2014 at 09:18 Responder

    Bom dia, Gostei do post estamos programando uma viagem para Cancún em novembro e um dos hotéis que estamos vendo é o Riu. Tenho algumas duvidas a praia é cheia de pedras, dá pra entrar no mar de boa? Eles servem bebida na areia? Desde já agradeço.

    • Mônica Japiassú 21 de março de 2014 at 10:11 Responder

      Olá, Fred! A praia só tem pedras em suas extremidades. Dá pra entrar no mar numa boa sim! Não pedimos nem bebida nem comida na areia e não me lembro de ter visto ninguém sendo servido lá. Creio que não sirvam, mas como há o bar da piscina, que é pertinho da praia, creio que você mesmo pode pegar e levar.

      • Fred 21 de março de 2014 at 10:44 Responder

        Obrigado Monica parabéns pelo post!

        • Mônica Japiassú 21 de março de 2014 at 12:03 Responder

          Obrigada, Fred. 🙂

  8. alexandre 30 de janeiro de 2014 at 22:10 Responder

    boa noite e verdade que podemos usar as instalações do riu Cancun também (piscina , bares e restaurantes ) a pulseira serve para todos os RIUS ????????

    • Mônica Japiassú 31 de janeiro de 2014 at 11:20 Responder

      Alexandre, Do final da praia do Riu Caribe dava para chegar até a praia do Riu Cancun, mas não fizemos isso. Ficamos olhando a parte da piscina do outro hotel somente pelo muro do nosso hotel mesmo. Infelizmente, não sei responder à sua pergunta. É melhor entrar em contato com os dois hotéis para confirmar.

  9. Luma 11 de novembro de 2013 at 22:37 Responder

    Olá, Estava pesquisando hotéis em Cancún, adorei este, mas gostaria de saber como é a noite neste resort .

    • Mônica Japiassú 12 de novembro de 2013 at 06:47 Responder

      Olá, Luma. À noite há os restaurantes que abrem para o jantar somente com reserva e há, também, um auditório grande com alguns shows (um diferente por noite), mas nós não participamos de nenhum. Demos uma olhadinha e parecia ser divertido, mas preferimos ir para o Coco Bongo e para o shopping nas noites em que estivemos lá.

  10. sandra borges 11 de outubro de 2013 at 21:05 Responder

    Olá Pesquisando Cancun, cheguei no seu blog. Amei o hotel que vc. escolheu mas fiquei com uma dúvida. Vc. fez pacote avião e hotel.

    • Mônica Japiassú 12 de outubro de 2013 at 19:03 Responder

      Olá, Sandra! Não fizemos pacote. Compramos separadamente as passagens aéreas e a reserva do hotel.

Deixe uma resposta