Aniversário do blog: 13 anos!

Casamento, Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

Hoje o blog se torna oficialmente um adolescente! 13 anos!

E como já fizemos posts de retrospectivas nos 10 anos e nos 11 anos de blog (e não escrevemos post comemorativo de 12 anos  😕 ), hoje vou fazer diferente: em vez de escrever sobre o passado, introduzirei assuntos que ainda não receberam posts exclusivos aqui no blog, mas provavelmente ainda darão muitos frutos no futuro.

 

Dublagem

A Amanda e o Marcelo fizeram um curso de dublagem durante o ano de 2014. O Marcelo participou do curso apenas como um hobby (que ele adorou!), pois adultos só podem ser dubladores profissionais se tiverem carteirinha de ator. Já a Amanda, por ser criança, já pode dublar profissionalmente – trabalho que ela já iniciou, em uma série que ainda não estreou aqui no Brasil.

Na playlist abaixo vocês podem conferir algumas dublagens feitas por eles dois em algumas aulas do curso:

 

Patinação artística no gelo

Eu e Amanda começamos a fazer aulas de patinação artística no gelo em 2014 também. Patinar no gelo era algo que nós duas fazíamos de vez em quando, por lazer, até que descobrimos que havia aulas perto de nós – e logo entramos! Estamos gostando muito de combinar atividade física com lazer, e a Amanda pode até chegar a competir algum dia, já que está começando desde cedo. E eu? Bem, quem sabe um dia… 😉

Nesta outra playlist há alguns vídeos de lindas apresentações que fizemos e de algumas artes que aprendemos:

 

Jazz

Já a Letícia se encontrou no jazz, depois de tentar fazer outras atividades extras e não ter tido muito interesse. Ela conseguiu superar sua vergonha de estar em cima de um palco e brilhou na apresentação de fim de ano, que vocês podem ver abaixo:

 

Teatro

Amanda chegou à dublagem por causa do teatro, que ela já fazia desde 2013. A propósito, esse amor dela pelo teatro foi total surpresa para nós, que se transformou em muito orgulho ao vê-la tão dedicada e se superando a cada peça que ela fez.

A peça Pluft, o fantasminha, que foi protagonizada pela Amanda em 2013, já havia ganhado post exclusivo, com o vídeo completo da peça aqui no blog.

Mas acabamos não fazendo nenhum post sobre as peças de teatro de 2014 de que a Amanda participou. A primeira foi Coisa de Criança, uma peça superdivertida, repleta de contos e encantos infantis. E a segunda foi O Grande Baile, voltada para a terceira idade. Uma peça linda e encantadora!

Seguem alguns trechos dessas peças:

 

E parabéns para o Blog da Família Quadrada! 😀

 

 

Gostou desta matéria? Leia estas também!

– Gosta de andar bastante. Já corre, meio desequilibrada. – Adora quando a gente conta de 1 até 10...

– Está andando com firmeza e, em alguns momentos, anda rapidinho, quase correndo. – Começou a ir para...

– Começou a andar. Mas ainda alterna o engatinhar com o andar. – Come muito bem! E chora quando a...

4 comentários
 
  1. Pingback: Como é o mundo da dublagem? | Família Quadrada

  2. Elaine 18 de fevereiro de 2015 at 21:53 Responder

    Que lindo post Mônica, só agora estou lendo! Que linda a Amanda e a Letícia, fico super feliz em ver que tanto amor e dedicação!

  3. Maria Lúcia Japiassú da Silva 11 de fevereiro de 2015 at 10:26 Responder

    PARABÉNS A ESSA FAMÍLIA MARAVILHOSA!

  4. José Matos (pai da Mônica) 10 de fevereiro de 2015 at 15:59 Responder

    PARABÉNS!

Deixe uma resposta