Amanda usando óculos

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

Embora tivéssemos esperança de que as meninas herdassem os ótimos genes de visão do Marcelo, sabíamos que teríamos que contar com uma sorte muito grande para isso acontecer, afinal ele é o único, contando a minha família e a dele, que não precisa usar óculos.

A minha miopia apareceu por volta dos 11 anos. Meu sobrinho só precisou começar a usar óculos este ano, com 13 anos. Mas a Amanda não deu nem essa sorte: já começou com miopia e astigmatismo aos 8 anos!

Bem, pelo menos ela não está demonstrando descontentamento com essa situação. Pelo contrário, ficou toda feliz quando saiu da ótica com os óculos ontem e começou a ver o mundo “em negrito”, como ela mesma disse! Hehehehe!

O difícil foi encontrar uma armação que a agradasse, pois ela queria uma vermelha, sua cor favorita. Fomos a quatro óticas, e ela deve ter experimentado mais de 10 armações diferentes. A única vermelha que tínhamos encontrado até a terceira ótica ficou muito grande no rosto dela, pois não era infantil. A maioria das armações infantis eram cor de rosa, que ela não queria. Até, finalmente, encontrarmos esta linda armação infantil vermelha, na última ótica. Não ficou lindinha? 🙂

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Nesse últimos 3 meses, a Priscila evoluiu bastante! 🙂 – Está falando várias...

E ontem nossa caçulinha completou 2 aninhos!E passou tanta coisa pela minha cabeça:– Os 2 anos da...

– Mamãe, posso conversar com você? – Só um instante. Deixa eu acabar de fazer isso aqui e já podemos...

13 comentários
 
  1. Lenir Palacio 25 de abril de 2013 at 19:55 Responder

    A Amanda ficou uma gatinha. Que bom que ela gosta! A minha Mel também gostaria de usar óculos, mas não precisa ainda, pois tem 0,75 de astigmatismo. E o Enzo com 11 anos, seguiu o meu caminho mesmo, tem 4 de miopia e alguns de astigmatismo. Uso lentes de contato convencional há mais de 20 anos e descobri recentemente que a minha miopia reduziu de 8 para 6 graus… Doce surpresa! Bjs. Lenir

    • Mônica Japiassú 28 de abril de 2013 at 18:56 Responder

      Nossa, o Enzo já tem 4 graus, tadinho? Eu usei lentes durante uns 15 anos, até pegar uma alergia, que me fez não conseguir mais ficar um dia inteiro com lentes. 🙁 Estou tomando coragem pra fazer uma cirurgia… 🙂 Que boa surpresa sua redução de miopia, hein! B-jão!

  2. Isaura 23 de abril de 2013 at 23:53 Responder

    Monica acompanho o site e gosto muito. Minha menina também começou aos 8 mas logo pusemos lente de contacto, que ajuda a segurar a progressão da miopia nessa fase de crescimento, fale com seu oftalmo sobre isso. E por curiosidade: qual o grau da Amandinha? Beijos Isaura.

    • Mônica Japiassú 24 de abril de 2013 at 10:44 Responder

      Olá, Isaura, tudo bem? Não sabia que crianças menores podiam usar lentes de contato. Eu só comecei a usar aos 13. Boa dica! Vou falar com a oftalmologista dela! A Amanda está com 0,5 e 1,0 de miopia e 0,75 de astigmatismo nos dois olhos. Obrigada!

      • Isaura 25 de abril de 2013 at 17:51 Responder

        Monica, meu oftalmo falou que muitos colegas não recomendam lentes a crianças devido ao perigo de não saberem cuidar direito, higienizar, lembrar de tirar para dormir, etc. Mas como a Amandinha é uma mocinha muito responsável, acho que isso não é um problema. A miopia aparece por causa de um alongamento do globo ocular. A lente comprime levemente o globo, podendo, em muitos casos, desacelerar a progressão da miopia ou até regredí-la um pouco. Mas isso só vale enquanto o olho está crescendo. A Amandinha tem ainda pouco grau, que bom! É pouco mas já faz uma diferença enorme usar óculos, eu bem sei… Beijos.

        • Mônica Japiassú 28 de abril de 2013 at 18:57 Responder

          Isaura, obrigada pelos comentários! Vou levar os óculos da Amanda para a oftalmologista conferir e vou conversar com ela sobre as lentes de contato. B-jim!

  3. fabiana 22 de abril de 2013 at 21:05 Responder

    Ficou gatinha, ainda mais charmosa!

  4. Carlos Marcelo Bianchi 22 de abril de 2013 at 11:58 Responder

    Mais uma vez ela surpreendeu a gente: curtiu o momento e a novidade, ao invés de reclamar da falta de sorte. Menos limão e mais limonada! \o/

    • Mônica Japiassú 22 de abril de 2013 at 13:30 Responder

      Isso aí! 😀

  5. José (pai da Mônica) 22 de abril de 2013 at 10:41 Responder

    Eu não conhecia essa técnica de escolher armação de óculos chupando sorvete! Parece que deu certo, pois a Amanda ficou lindinha com esses óculos!

    • Mônica Japiassú 22 de abril de 2013 at 13:29 Responder

      Hehehe!! 🙂

  6. Dany Burigato 22 de abril de 2013 at 09:56 Responder

    Ela fica linda de qualquer jeito!!!bjos com saudades

  7. Lúcia Japiassú 22 de abril de 2013 at 09:11 Responder

    Ela é linda com ou sem óculos! 🙂

Deixe uma resposta