Família Quadrada na Revista IstoÉ

Dinheiro, Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

A edição desta semana da Revista IstoÉ (nº 2268) já está nas bancas – e mostra um pouquinho sobre a Família Quadrada na matéria “Como acabar com a guerra em casa”.

A matéria fala sobre o livro “The Secrets of Happy Families”, um best-seller escrito por um jornalista do “The New York Times” que dá diversas dicas para alcançar a paz no lar.

A parte inusitada é que o autor do livro (Bruce Feiler) entrevistou profissionais de áreas diversas (militares, esportistas, executivos etc) para descobrir como manter um grupo unido e motivado, fazendo um paralelo com o lar familiar.

Pelo que lemos sobre esse livro nessa matéria da IstoÉ e em sites americanos, vale a pena lê-lo (será lançada uma versão em português ainda este ano). Nós já aplicamos há alguns anos em nossa família várias das dicas que ele dá, seja por intuição ou por leituras de outros autores – e acreditamos que estamos indo muito bem! 🙂

Um exemplo é a questão de criar uma marca para a família. Bruce Feiler comenta no livro que é bom a família ter uma identidade, criando um nome para ela, o que fizemos em 2009 (e depois criamos até uma logomarca, no início de 2012).

A Família Quadrada apareceu na parte da matéria que fala sobre filhos que ganham mesada:

Família Quadrada na Revista IstoÉ

Família Quadrada na Revista IstoÉ

Para ler a matéria completa, é só ir ao site da IstoÉ – ou comprar a revista, para guardar nossa foto de recordação! 😉

 

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Nesse últimos 3 meses, a Priscila evoluiu bastante! 🙂 – Está falando várias...

E ontem nossa caçulinha completou 2 aninhos!E passou tanta coisa pela minha cabeça:– Os 2 anos da...

– Mamãe, posso conversar com você? – Só um instante. Deixa eu acabar de fazer isso aqui e já podemos...

7 comentários
 
  1. selene 3 de junho de 2013 at 23:46 Responder

    Queridos não esqueci de vcs não. Meu email está com problema pq tenho que formatar o computador dizendo o tecnico. Por isso nunca mais li o blog. Mas agora vou direto no site do blog de vcs. E quanta coisa eu perdi. Poxa matéria sobre financeiro na Istoé da Família quadrada. E tantas outras notícias. Vcs são demais mesmo espero que esse blog nunca acabe e eu possa sempre vê-los por aqui. Afinal de contas quando comecei a amizade com o casal foi quando estavam se preparando pra casar e eu tbm logo depois. Aí veio a Amanda e depois a Letícia.Meus filhos tbm são só um ano mais novo que suas meninas. Me sinto honrada em fazer parte do rol de amizade de vcs, do vô Zé e da Vó Lúcia Jupiassú não falo dos outros avós pq não sei o nome e não me lembro de vcs já terem falado deles. Do sobrinhoPedro.Celinho e Mônica eu admiro muito vcs por tudo que ja nos ensinaram. Vcs falam do que realmente praticam. Gosto da harmonia do lar da família quadrada, do jeito que educam e direcionam a vida de vcs com sabedoria, diálogo e muito amor. Aí não existe tempo pro que é ruim. Suas filhas serão sempre abençoadas com os pais que tem. Isso ocorre pq vcs dois já trazem uma base boa lá da família de origem. Parabéns. Selene.AH!!!!!!! será que amanha ainda tem istoé p comp

    • Mônica Japiassú 4 de junho de 2013 at 10:57 Responder

      Oi, Selene. Que bom ver você por aqui novamente! 🙂 Muito obrigada pelas lindas palavras. Ficamos muito felizes com tanto carinho! Como a IstoÉ é uma revista semanal, só ficou nas bancas naquela semana em que saímos mesmo. Mas estamos na revista Você S/A do mês de maio. Como essa revista é mensal e vai para as bancas na segunda semana de cada mês, acho que você ainda consegue encontrá-la. 🙂 Veja aqui como é a capa dela: http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/180/ B-jim!

  2. Cris 7 de maio de 2013 at 09:56 Responder

    Que legal! Parabéns e continuem dando sugestões e exemplos para vivermos melhor!

  3. Tia dinda Paty 5 de maio de 2013 at 22:21 Responder

    Verdade, o efeito no cabelo delas ficou muito legal! Comprarei a revista amanhã pra ficar de recordação!!!

  4. José (pai da Mônica) 5 de maio de 2013 at 20:12 Responder

    O vento nos cabelos das meninas criou um efeito bacana!

  5. Lúcia Japiassú 5 de maio de 2013 at 18:36 Responder

    Família Quadrada e LINDA!!!!!!!

Deixe uma resposta