Disney World >> Passaporte

Disney, Viagens  /   /  Por Família Quadrada

Depois de decidirmos viajar para a Disney, começamos a ver a parte burocrática. Nós dois já tínhamos passaporte, mas as meninas, não. Então, esse era o nosso primeiro passo.

Fizemos a solicitação de passaporte no site da Polícia Federal, pagamos a GRU e, depois, fiquei indo diariamente na página de agendamento, até conseguir uma data próxima.

No dia marcado, fomos ao posto junto com as meninas (a presença delas é exigida), com toda a documentação necessária.

No caso de crianças menores de 3 anos, os pais devem levar uma foto 5×7. As crianças maiores tiram foto no momento em que apresentamos os documentos. Porém, quando a Letícia viu a Amanda tirando foto lá, falou que queria tirar também. A pessoa que nos atendeu permitiu, e ela ficou sentada quietinha, só para tirar foto igual à irmã. 🙂

No dia da apresentação de documentos, é marcada outra data para irmos buscar os passaportes. No dia da entrega, crianças menores de 12 anosnão alfabetizadas não precisam comparecer. Nesse caso, eles carimbam a informação de que a criança não é alfabetizada no local da assinatura.

Como a Amanda já era alfabetizada, falamos para ela treinar em casa sua assinatura. Traçamos várias linhas em um papel, com o mesmo tamanho da linha do passaporte, e ela escreveu seu nome completo várias vezes. Nas primeiras, o nome passou longe do fim da linha, mas nas últimas vezes, ela já estava assinando direitinho dentro do limite permitido. É uma experiência emocionante ver a primeira assinatura de uma filha! 🙂

Atenção: No dia da entrega do passaporte, é necessário levar a certidão de nascimento original das crianças (ou o documento que foi apresentado no primeiro dia), além do documento original do pai ou da mãe (quem estiver indo buscar). Eu não sabia disso e só levei a cópia autenticada das certidões, que não aceitaram. Tivemos que voltar outro dia…

Com os passaportes em mãos, passamos para a etapa dos vistos, que será assunto para o próximo post da série “Disney World, aí vamos nós!”.

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo....

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

2 comentários
 
  1. Flávio Machado 14 de maio de 2012 at 19:00 Responder

    Caríssimos, também estamos nos preparando para a viagem dos sonhos e ainda falta o visto nos passaportes. No entanto, a nossa dúvida é quanto ao melhor roteiro, quais parques visitar primeiro e onde comprar os passaportes para os parques. Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Parabéns pelo site!!

    • Mônica Japiassú 16 de maio de 2012 at 13:54 Responder

      Olá, Flávio! Em primeiro lugar, parabéns por estarem conseguindo fazer essa viagem tão sonhada! Com relação à compra dos ingressos para os parques, nós fizemos assim: – Parques da Disney: compramos no pacote junto com as diárias do hotel (pois ficamos em um hotel da Disney). – Parques da Universal: compramos pelo site da Universal (http://www.universalorlando.com/Theme-Park-Tickets/General-Admission.aspx). – Legoland: compramos pelo site da Legoland (http://florida.legoland.com/en/buy_tickets/Admission-Tickets1/). – Discovery Cove e Sea World: compramos no site Orlando Tickets Online (http://orlandoticketsonline.com.br/). Nos casos em que compramos direto no site dos próprios parques, imprimimos os ingressos em casa e levamos direto ao portão de entrada. O site Orlando Tickets Online vende ingressos para todos os parques, mas na época em que pesquisamos, saía mais barato comprar nos sites dos parques, exceto para o Discovery Cove. Então, neste caso, tivemos que ir ao escritório deles lá em Orlando para buscar os ingressos impressos. Com relação ao roteiro, envie-nos o período em que vocês ficarão lá e que parques vocês querem visitar, para tentarmos dar alguma ajuda.

Deixe uma resposta