Disney World, aí vamos nós!

Disney, Viagens  /   /  Por Família Quadrada

Resolvemos fazer nossa primeira viagem internacional – e o destino não podia ser outro que não fosse Disney World, o mundo dos sonhos! 🙂

Como tudo começou

Eu sempre tive muita vontade de ir para a Disney. O Celinho, nem tanto. E como sempre tivemos certeza de que nossas filhas iriam adorar participar desse mundo de fantasias, tínhamos planos para fazer essa viagem quando a Letícia tivesse entre 4 e 5 anos, para aproveitar mais e ter mais chances de ficar com as belas recordações de lá na memória.

Porém, no início de outubro, nos deu uma vontade súbita de realizar logo esse sonho. Foi exatamente assim:

Recebo e-mail do Celinho. Abro e está escrito: “Vamos logo para a Disney! Não quero mais esperar. Depois vamos de novo e de novo e de novo.”

E eu, que não sou boba e não queria correr o risco de ser apenas uma vontade passageira e ele voltar atrás, entrei logo no site da Polícia Federal e agendei o passaporte das meninas (nós já tinhamos o nosso).

Respondi ao e-mail dele com um “Oba! Já agendei o passaporte das meninas!”

Desde então, nossa vontade só aumentou e começamos a mexer os pauzinhos para tirar esse sonho do papel!

Já executamos vários passos, que vamos contando para vocês aos pouquinhos. Aguardem!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo....

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

14 comentários
 
  1. Bruno Fred 14 de setembro de 2013 at 23:33 Responder

    Ola família quadrada! Ficarei hospedado no Coco Key ( fiz reserva por uma operadora aqui no Brasil) e comprei algumas coisas para entregar no hotel e necessito avisar o mesmo porem já mandei varias vezes mensagem pelo site do hotel e não teve resposta Como vocês mandavam mensagem para Katia? Pode me enviar o email? Obrigado

    • Carlos Marcelo Bianchi 15 de setembro de 2013 at 06:31 Responder

      Olá Bruno. Estranho pois nosso contato com o hotel sempre foi bem rápido. Não temos o endereço de email da Katia, mas ela sempre entrou em contato conosco pelo email: [email protected]

  2. Nayara 19 de abril de 2013 at 08:33 Responder

    Olá família quadrada! Parabéns pelo blog, estou adorando navegar e pegar todas as dicas disney. Estou com viagem marcada para julho (11 – 26), vamos ficar 15 dias e dividimos 7 dias no pop century e 8 dias no coco key (international dr). Tivemos que dividir, pois os preços estavam altos demais e adoramos o coco key (ótima localização, infra-estrutura e restaurantes próximos). É a primeira viagem internacional da família (papai, mamãe e filho de 6 anos), então as expectativas e ansiedade estão altíssimas!!! Vi em outro blog que vocês também ficaram 15 dias e se hospedaram no pop, correto? Vocês gostaram?? Me conta tudo!!! Fiz as reservas em um site americano da empresa do meu cunhado e tenho dúvidas se mesmo assim eles recebem encomendas???? Queria já comprar algumas coisinhas! Estou programando conhecer os 4 parques disney + 2 aquaticos disney + 2 universal + sea world com busch gardens e aquatica + legoland. Pensei em intercalar parque aquatico com parque normal. Ainda estou em dúvida se incluo o discovery cove, mas estou pensando em aproveitar a estrutura do hotel e descansar um pouquinho – achei o preço do discovery bem salgado. Sabe quando é a primeira vez e a gente quer fazer tudo??? Estou assim!!

    • Mônica Japiassú 19 de abril de 2013 at 14:02 Responder

      Olá, Nayara, tudo bem? É muito bom saber que nosso blog está ajudando no planejamento de sua viagem ao mundo da magia!! 🙂 Vocês vão ficar exatamente nos dois hotéis que já experimentamos – e adoramos os dois! Ficamos no Pop Century em fevereiro de 2012. Se não tiver mudado nada lá desde então, ele aceita encomendas sim. Só tome o cuidado de colocar seu último sobrenome no cadastro do site onde você irá fazer as compras da mesma forma que seu último sobrenome na reserva do hotel. Aconteceu um caso de o hotel rejeitar uma compra minha porque estava “da Silva” como sobrenome em um lugar e somente “Silva” em outro. De qualquer forma, envie um e-mail para o hotel confirmando se eles recebem pacotes de compras, que eles respondem. Você já trocou algum e-mail com a Katia, no Coco Key? Ela trabalha na recepção do hotel e é brasileira. Muito atenciosa! Sempre pedíamos para alguém chamá-la quando precisávamos de algo na recepção. 🙂 E trocamos vários e-mails com ela antes de irmos. Olha, o Discovery Cove tem um preço bem salgado sim, mas vale muuuuito a pena, especialmente se vc fizer o nado com os golfinhos, que é especial. Serve como um dia de descanso. Porém, se quiserem economizar essa grana, também é uma ótima ideia aproveitar que terão o parque aquático do Coco Key por um valor muuuuuuuuito menor para descansarem. Certamente vocês pegarão parques cheios nessa época, então vão se cansar bastante – mas vai ser tudo inesquecível!! B-jim!

  3. Alessandra Miranda 28 de janeiro de 2013 at 18:14 Responder

    Então, prtendemos ficar uns 15 dias. Não precisamos ficar em hotel, pois minha madrinha mora em Orlando e ela já nos chamou para ficarmos na casa dela. Queremos ir, se possível, em todos os parques. Sim, queremos fazer compras, dentro dos parques e ter uns dias para comprinhas em out lets. Estamos querendo usar nossas milhas do cartão… ainda não sei quantas milhas há disponível, Vamos começar a juntar ainda… por isso gostaria de ter uma noção para que possamos saber quanto deveremos juntar por mês. Obrigada

  4. Alessandra Miranda 28 de janeiro de 2013 at 16:49 Responder

    Olá, gostei muito do site de vcs !!! Também decidimos levar nossos filhos a Disney, só não sabemos o certo, se vai ser em Janeiro de 2014 ou em janeiro de 2015. Temos um casal de filhos, o menino de 9 anos e a menina de 5. Gostaria de saber quanto devemos juntar para realizarmos este sonho? Desde agradeço a atenção.

    • Mônica Japiassú 28 de janeiro de 2013 at 17:34 Responder

      Olá, Alessandra. Obrigada pelo comentário! Seus filhos (assim como vocês) vão adorar essa viagem! Sem dúvida, será inesquecível! Quanto ao valor que vocês devem juntar, depende de várias coisas: – Quanto tempo pretendem ficar? – Em que tipo de hotel pretendem se hospedar? – Querem ir a quais parques? – Pretendem fazer que tipo de compras? – Conseguem se planejar para comprar passagens aéreas com bastante antecedência (de 6 meses a 1 ano)? – Vocês já têm algum valor guardado para essa viagem ou vão começar a guardar ainda? Se quiser, deixe suas respostas aqui, para tentarmos te dar uma ajuda mais próxima da realidade. 🙂 B-jim!

  5. Liz 19 de outubro de 2012 at 17:18 Responder

    Oi Monica! Vi veu blog por intermédio de outro blog onde vc deixou o endereço…. Bem meu sonho também é conhecer a Disney, tenho uma filhinha de 6 anos e um marido que morre de vergonha de passar vexame por não falar ingles fluente…. Estou querendo nos programar para fazer a tão sonhada viagem, mas estou totalmente sem rumo…. não somos ricos, por isso precisamos ser cautelosos quanto á valores….

    • Mônica Japiassú 20 de outubro de 2012 at 16:39 Responder

      Olá, Liz! Tudo bem? Diga pro seu marido que ele não precisa ter vergonha nenhuma. Tem é que se preocupar em se divertir muuuuuuuuito lá! 🙂 Nós também não falamos inglês fluente e conseguimos nos virar. Não se preocupem! Não é preciso ser rico para fazer essa tão sonhada viagem (nós não somos!). Basta se planejar direitinho para não ficar endividada e a viagem se tornar um arrependimento depois. Vocês já têm algum dinheiro guardado para esse objetivo? Pretendem ir quando? Ficar quantos dias? Comece respondendo a essas perguntas, para tentarmos te dar alguma ajuda mais objetiva. 🙂 B-jão!

      • Liz 22 de outubro de 2012 at 09:16 Responder

        Em primeiro lugar gostaria MUITO de agradece-los pela brilhante iniciativa de ajudar os SONHADORES. Estamos guardando uma graninha sim, aliás pretendo utilizar os pontos do cartão de crédito que dá direito a essa troca. só faltam 100.000,00 pontos para troca de 3 passagens ida e volta, rsss… Bem como estamos em obras, espero que consigamos realizar nossa tão sonhada viagem em 1 ano e meio á 2. Eu tenho o passaporte, resta meu marido e minha filha que esta sendo alfabelizada. Não sei se já seria a hora de tirar os passaportes? Obrigada mais uma vez pela atenção. BJs Liz

        • Mônica Japiassú 22 de outubro de 2012 at 11:11 Responder

          Liz, uma das citações mais famosas do Walt Disney é: “If you can dream it, you can do it. Always remember that this whole thing was started with a dream and a mouse.” Então, se você pode sonhar, você pode realizar – e vai! 🙂 Um ano e meio a 2 anos é um bom período para juntar dinheiro para essa viagem! Sua filha já sabe escrever o próprio nome? Se ela ainda não souber, acho que vale a pena esperar até ela conseguir, para que tenha a emoção de assinar o próprio passaporte! 🙂 De qualquer forma, acho legal eles 2 tirarem o passaporte assim que puderem e que vocês façam todo o processo do visto americano também com bastante antecedência, para não precisarem correr quando estiver perto da viagem. B-jim!

    • Carlos Marcelo Bianchi 20 de outubro de 2012 at 17:27 Responder

      O inglês não é indispensável, dá para se virar. Bom, você vai pagar um pouco de mico, mas faz parte do pacote de diversão e, por ser um local turístico, as pessoas de lá estão acostumadas com isso. Quanto a programação financeira, é o que a Mônica explicou: com planejamento dá para viajar sem sustos no orçamento e sem dívidas. Por ser uma viagem internacional, os preparativos devem começar 6 meses antes (passaporte, visto etc), mas vocês podem começar a juntar 1 ano e meio antes ou um pouco mais, dependendo do número de dias que vocês pretendem ficar lá. O mínimo para um bom aproveitamento são 10 dias.

  6. Mônica Japiassú 9 de maio de 2012 at 09:59 Responder

    Olá, André! Ficamos felizes em podermos ser úteis de alguma forma! Sua filha precisará do visto sim. Ela não precisará comparecer à entrevista no consulado americano, mas precisará do visto no passaporte. O visto de turismo é o B2. Leia nossos posts específicos sobre o visto, com várias dicas, aqui: http://www.jbsilva2.com.br/disney-world-visto-americano-parte-1/ e http://www.jbsilva2.com.br/disney-world-visto-americano-parte-2/ Nos posts tentamos passar só as dicas mais importantes, para ficar algo resumido e direto ao ponto. Mas se você precisar de mais informações, pode consultar o site oficial do consulado americano: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/solicitar.html

  7. André Luiz do Nascimento 9 de maio de 2012 at 00:15 Responder

    Olá ! Em primeiro lugar agradeço pela brilhante iniciativa que tiveram. Gostaria que vcs pudessem me auxiliar na seguinte questão. Tenho uma filha de 11 anos e o sonho dela é ir para Disney então resolvemos realizar, minha irmã irá em julho para lá e vai levar a nossa filha junto, retiramos o passaporte dela e agora estamos com duvidas sobre o Visto. Em alguns sites dizem que ela por ser menor de 12 anos não precisa de visto outros dizem que precisa e que é o B12, afinal precisa ou não. Será que teremos tempo hábil para que ela viaje em 19 de julho. e quais os passos para o dia da entrevista.Obrigado pela atenção

Deixe uma resposta