Chás de bebê

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Chás de bebê

Estou atrasadíssima pra contar sobre os chás de bebê da Amandinha! Mas antes tarde do que nunca, né? 😉

Fizemos duas edições de chá de bebê: a primeira no dia 31/10, com a nossa família, e a segunda no dia 06/11, com os nossos amigos.

Nas duas edições fizemos várias brincadeiras, com direito a brindes, que vou descrever abaixo:

  • A chupeta escondida
    Escondemos uma chupeta em algum lugar e falamos pros convidados procurarem. Na 1ª edição, quem ganhou foi a minha avó Eunice, e na 2ª edição, a Danone.

  • Bebendo água na mamadeira
    Colocamos água em 3 mamadeiras e o convidado que bebesse tudo mais rápido seria o vencedor. O ganhador da 1ª edição foi nosso sobrinho Pedro e o da 2ª edição foi o Bruno.

  • Segurando o bebê de arroz
    Esta brincadeira só foi feita na 1ª edição. A tia Vilma levou um “bebê” feito com 3 sacos de arroz e falou que o Celinho teria que segurá-lo por algum tempo como se fosse a Amandinha, com todo cuidado. Depois ele passou o “bebê” para a minha mãe e para o meu pai. E o Diego também teve direito a cuidar do bebezinho. Foi muito engraçado! 🙂

  • Tamanho da minha barriga
    Passamos um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falamos pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da minha barriga estava. Vocês tinham que ver a falta de noção da maioria das pessoas! Hahahahah! Alguns barbantes eram da minha altura e davam pra envolver eu e o Celinho juntos! Quem levou o brinde na 1ª edição foi nossa prima Vivi e na 2ª edição, foi o meu pai. Os dois cortaram quase o tamanho exatinho da minha barriga.

  • Quem está na foto?
    Esta brincadeira foi exclusiva pra mim. Os convidados levaram fotos de quando eram bebês ou crianças e eu tinha que adivinhar quem estava na foto. Se eu errasse, a pessoa pintava a minha barriga. Até que acertei várias fotos! 🙂 E os convidados fizeram desenhos bem bonitinhos na minha barriga!

  • Quiz
    Os convidados se dividiram em grupos e distribuímos papéis com espaços para eles responderem às 12 perguntas que fizemos em cada rodada da brincadeira. Dentre elas, havia perguntas sobre nós dois e a minha gravidez. Foi por isso que o Celinho havia dito aqui que quem acompanha o nosso blog teria vantagens nos chás de bebê. 🙂 Na 1ª edição, a grande vencedora foi a minha cunhada Mônica Roias (só fizemos uma rodada), e na 2ª edição, quem se deu bem na primeira rodada foi o Leo, nosso amigo, padrinho de casamento e freqüentador assíduo do blog, e na segunda rodada os vencedores foram o Vitor e o Rodrigo.

  • Quem tem o nome maior?
    Na 2ª edição do chá, no intervalo entre as 2 rodadas, fizemos uma brincadeira relâmpago e queríamos saber quem tinha o maior número de letras no nome. Houve um empate e as 2 vencedoras foram a Cláudia (irmã do Celinho) e a Danone. Se não me engano, o nome todo delas tem 33 letras.

    Além das brincadeiras, colocamos um quadro de cortiça pendurado na parede e pedimos para os convidados escreverem bilhetinhos para a Amanda. Ela ganhou muitos bilhetinhos lindos!

    Cada convidado ganhou uma lembrancinha linda do chá de bebê, feita pela vovó Lulu (minha mãe). Era um ímã de geladeira com uma carinha de bebê.

    Na 1ª edição do chá de bebê, também comemoramos o aniversário do Alexandre, meu irmão, que fazia aniversário no mesmo dia. Aí, teve bolo de chocolate delicioso da minha mãe pra completar o dia! 🙂

    Ficaram curiosos pra saber como foi isso tudo? Então vejam as fotos das duas edições aqui: http://www.jbsilva2.com.br/2011/chadebebe/fotos/

    Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

  • Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    18 comentários
     
    1. eunice gazzo 7 de novembro de 2006 at 21:04 Responder

      Achei muito criativo o seu chá de bebê. Voce passa pra gente a imagem de uma familia maravilhosa e de pessoas que buscam a felicidade em pequenos detalhes. Sejam muito felizes.

    2. Carla Rosa 13 de agosto de 2005 at 10:56 Responder

      Olá Adorei seu site, está de parabéns, vim aqui procurar brincadeiras para o chá de uma amiga, vc me ajudou bastante, voltarei depois para ver as fotos com mais tempo.
      Falo de Fpolis-SC, mas estou toda hora no RJ tenho um afilhado aí, mora no Lins.
      Desejo felicidades a vocês, Grande Abraço.

    3. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 26 de novembro de 2004 at 22:41 Responder

      Eu ganhei! Eu ganhei! Eu ganhei! Eu ganhei! Muito legal o relógio digital… tá lá no meu trabalho…

    4. giselle 26 de novembro de 2004 at 11:23 Responder

      ai achei muito interativo esse chá de bebe, qdo tiver filho, vou plagiar varias brincadeiras. adorei.

    5. Lilian Carvalho 22 de novembro de 2004 at 15:31 Responder

      Moniquiha,
      vi as fotos do chá de panela e achei que vc está uma gravida sarada!
      Nem parece que engordou!esta com os braços finos!
      parabens!
      bj
      Lilian

    6. Paty 22 de novembro de 2004 at 08:44 Responder

      Já vi todas as fotinhas…que divertido e diferente todo chá de bebê que fui nunca vi fazer brincadeiras com os participantes…sempre é só a grávida que sofre com as brincadeiras….no meu chá de cozinha devia ter feito uns esquemas assim….
      Sua barriga tá cada dia maior…isso é sinal que vai ser uma meninona….bem forte e lindona..né!!! Não vejo a hora de ver fotinhas da Amandinha…vai ser tão fofa!!!

    7. Rodrigo Japiassú 20 de novembro de 2004 at 18:56 Responder

      Mônica, realmente… a 1ª edição do chá de bebê (só posso falar daquela que fui, né? Hehehe) foi show!! 🙂
      Foi tudo muito bonito e animado mesmo, as brincadeiras estavam bem legais (abstraindo-se a brincadeira da mamadeira… heheheh :P)!
      Até hoje, fico feliz ao rever aquelas fotos… bons momentos em família! :)))
      B-jão!

    8. Adria (madrinha junto com o Leo) 19 de novembro de 2004 at 01:14 Responder

      As fotos do chá ficaram demais!!!
      Muito divertidas mesmo!!!

      Vendo as fotos fiquei cheia de água na boca!!! E cheia de saudade tb!!!

      =)

    9. Adria (madrinha junto com o Leo) 19 de novembro de 2004 at 01:01 Responder

      Pelo visto perdi um festão, né? =(

      Até hj estou andando com a minha foto bebe na bolsa, é mole!?
      Peguei de um album na casa do meu pai! Tomara q ele não veja antes de eu me lembrar de colocar a foto no lugar!!! heheheh

      Bjos 😉

    10. Vivi Japiassú 18 de novembro de 2004 at 23:29 Responder

      O chá foi mt legal! Ganhei a brincadeira do barbante com uam ajudinha, mas fui eu quem ganhou hehehe

    11. Andrea Pedro 18 de novembro de 2004 at 18:01 Responder

      Oi Mônica….hj é a 1ª vez que entro no seu site e resolvi ve-lô com cuidado, pois tb estou grávida (29 semanas) e minha princesa tb se chama Amanda, por isso li com muito cuidado…..tem várias coisas em comum….as vezes tb falo que minha Amandinha é tímida, pois qdo colocam a mão na minha barriga ela para rapinho, e qdo levanto a blusa para alguem ver a barriga pular, para na hora!!!! Incrível!
      Na última US que fizemos tb vimos os cabelinhos ….muito engraçado…várias coisas que vc conta são parecidas!!!!
      Bom , desejo muuuuita boa sorte para vcs e muuuita saude.

    12. Mi 18 de novembro de 2004 at 17:16 Responder

      Mo
      Parece q foi tudo muito divertido!
      Felicidades!!

    13. Thaty 18 de novembro de 2004 at 15:48 Responder

      beijos e felicidades

    14. Thaty 18 de novembro de 2004 at 15:47 Responder

      Deve ter sido maravilhoso esse cha legal as fotos, beijos

    15. Fabi-SposaMalukinha 18 de novembro de 2004 at 15:03 Responder

      uau… foi u maximu o chá di cozinha…
      ficaram magnificas as fotos
      o que uma camera digital não faz né…
      eu já despejei meu voto
      vamu ve se eu ganho…
      ha proposito qual o site da dona lu
      que fez as lembracinhas..

    16. Antonete 18 de novembro de 2004 at 13:56 Responder

      Fiquei conhecendo sua linda historia hoje, achei tudo muito legal e muito criativo, quanto sufoco heim. Tb passei por isso, me casei a pouco e sei que os preparativos não são faceis. Li que vc gosta da Ilha, qd solteira morei na Ilha e agora moro no Meier, conheço essas casas de festas que vc visitou e os lugares que vc procurou apartamento. A ilha é muito boa de morar mas os imoveis são carésimossssss.
      Agora estou me adaptando bem no novo bairro. Sei que vc tem amigos na Ilha e estou aproveitando para dar uma dica caso tenha alguma amiga pra casar e fazer festa a Ilha . Fujam por favor da Casa de Festas VILA PARAISO, que fica no J.Guanabara, fiz minha festa lá e foi a pior escolha que fiz na minha vida, o cara que se diz cerimonialista é um picareta de primeira, vc precisa ver as fotos do meu casório, simplesmente horriveis, flores murchas, flores de plasticos, convidados amontoados, um horror. Ele te mostra uma coisa e no dia faz uma porcaria . Então por favor se conhecer alguem dê essa dica.
      Mas agora chega , porque gosto de escrever demais e estou te chateando com essa conversa. Desejo a vc felicidade eterna e que sua filhinha venha muito linda , como vcs e com muita saúde.
      Bjs
      Antonete

    17. Renata Ribeiro 18 de novembro de 2004 at 13:16 Responder

      Achei seu cha de bebe hiper criativo,
      quando chegar minha vez, ja sei a quem consultar…

      bjs

    18. Dani (Maninha) 18 de novembro de 2004 at 12:20 Responder

      eu ADOREI as fotos! Ri muito!!!

    Deixe uma resposta