4 anos!

Quem acompanha nosso blog desde o início deve lembrar que ele nasceu com o objetivo de publicarmos os preparativos para o nosso casamento.

Durante alguns meses, contamos todos os detalhes, desde a escolha da igreja até a contratação de todos os profissionais que estiveram presentes e fizeram do nosso dia um dos dias mais especiais da nossa vida.

É, meus amigos, e essa data tão especial aconteceu há exatamente 4 anos! (e 1 dia, já que nosso aniversário de casamento foi ontem)

Hoje passa um filme na minha cabeça, não com todos os detalhes que aconteceram, pois como o autor de “Pais brilhantes, Professores fascinantes” diz, não existe memória que traduza 100% do que nos aconteceu no passado, mas sim reconstruímos cenas do que realmente aconteceu.

Essa reconstrução de cenas ainda é bem nítida na minha cabeça, e acredito que seja pro resto de minha vida! Sei que com o tempo alguns detalhes vão se perdendo, mas a essência daquele dia lindo ficará na minha mente e no meu coração para sempre!

Perguntei ao Celinho qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando lembra do dia do nosso casamento. Ele respondeu: “Você vestida de noiva, com um sorriso lindo!”.

E também me vem à cabeça a imagem dele, super elegante e lindo, como um lord, lá na frente da igreja, com os olhos brilhando, ansiosos por fitar os meus.

Aquele momento das portas se abrindo e nossos olhares se cruzando foi emocionante… Parecia que estávamos dizendo, silenciosamente, um para o outro: “Chegou o nosso momento. O momento de nos unirmos para sempre. O momento de dizer SIM e não deixar que nada, nada mesmo, enfraqueça o nosso amor, para o resto de nossas vidas!”.

Sim, foi isso que nossos olhos e corações disseram um para o outro durante aquele percurso enooorme da porta da igreja até eu receber um beijinho do meu amor, lá no altar.

É engraçado que uma outra coisa simplérrima ficou gravada na minha mente como algo muito especial daquele dia: um torpedo que o Celinho mandou pro meu celular dizendo que já havia chegado na igreja e que ela estava linda esperando por mim!

Naquela noite, celebramos com muitos amigos e parentes que nos amam o início de um período glorioso, de muito amor, união, respeito, sinceridade e compreensão. Naquele dia iniciávamos a NOSSA família, que se tornou mais forte ainda 7 meses depois, quando a Amanda começou a sua vidinha no meu ventre.

Bem, relembrando novamente o início deste blog, num dos posts láááá do início, o Celinho disse que gostaria de convidar a todos pra voltar aqui daqui a 50 anos, para vocês verem que continuaremos super felizes, unidos e sem brigar!

Já se passaram 4 desses 50 anos, e a promessa e o desafio do Celinho continuam de pé!

Pra finalizar, quero dizer que esses 4 anos só me trouxeram alegria, prazer, aprendizado e muita vontade de viver mais e mais e mais anos junto com minha família!

Obrigada, Celinho, por me fazer a mulher mais feliz do mundo!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

11 comentários
 
  1. Gláucia 5 de setembro de 2007 at 22:58 Responder

    Puxa, estou precisando URGENTEMENTE das brincadeiras q fizeram no seu Chá de panela, mas não tem mais o post a respeito. Será q teria como me enviar!? Grata.

  2. Dany Burigato 2 de setembro de 2007 at 15:11 Responder

    Mô e Marcelo Parabéns! que eu possa ir na festa dos 50anos!:) que vcs continuem com muita paz e amor no seu lar! tudo de bom!! vcs são um exemplo a ser seguido! mil beijos

  3. Lúcia 1 de setembro de 2007 at 20:44 Responder

    Só hoje estou vendo o post, o modem não me permitiu ver antes 🙂

    Filhota, fiquei muito emocionada com seu depoimento! peço a Deus que vocês continuem por toda a vida com essa união, compreensão, e muito, muito amor. Vocês se completam, são almas-gêmeas. E fico feliz de ter dado o pontapé inicial para vocês se tornarem esse exemplo de vida a dois.
    Ahh…. e a Amandinha veio para aumentar mais ainda a felicidade de vocês, né?
    Muito e muitos, e muitos anos mais de felicidade plena prá vocês.
    AMO VOCÊS!

  4. Shamira 1 de setembro de 2007 at 16:43 Responder

    Olá. Palavras lindas. Assim, fizeste com que a máxima: recordar é viver surtisse efeito.

    Eu não acompanho o vosso blog por 4 anos mas li tudo e com todos os detalhes do que vos aconteceu nos 4 anos. E com a graça de deus vocês formam uma familia linda, uma familia de sonho. Vocês fazem a vida parecer tão fácil e perfeita que ajudam aos outros com isso.

    Eu sei disso porque já me inspirei na vossa vida para me levantar e ir em frente na minha vida. Por isso e por muito mais desejo-vos toda a felicidade do mundo, muita união e muita saúde.

    bjs

  5. Rosana Shiota 1 de setembro de 2007 at 08:11 Responder

    Uau….que post Lindo !!!!
    O que dizer ?
    Nada alem de desejar que esse sentimento , com as Bençao de Deus se renove a cada dia , por muitos e muitos anos …

    Beijos e Parabens .

    Eu tambem tenho coisa boa pra contar…rs

  6. José (pai da Mônica e, conseqüentemente, avô da Amanda) 31 de agosto de 2007 at 18:41 Responder

    Que lindo texto, queridinha!
    Nem vou desejar mais felicidades pra vocês, senão não vai sobrar nada pra nós outros!

  7. Déia 31 de agosto de 2007 at 17:39 Responder

    Mô,
    que lindo seu post. Parabéns pelos quatro anos de casamento!!!!
    Beijos!
    Déia e Rafa

  8. Bianca 31 de agosto de 2007 at 17:15 Responder

    Moniquinha,
    Como já te disse, me emocionei com o post de hj! É muito legal ver um casal se dar tão bem e ser tão feliz como vcs! Parabéns por esse grande feito! Que vcs continuem assim pra servir de exemplo pra todos nós!
    bjos

  9. Vivi 31 de agosto de 2007 at 15:32 Responder

    Prima,
    Acho lindo o amor de vocês e a forma como vocês o valorizam e curtem.

    Lembro do casamento de vocês e de como foi difícil de segurar a emoção quando vi os dois no altar deixando o amor, a emoção e expectativa externarem através dos olhos molhados e dos sorrisos de realização estampados em ambos os rostos.

    Além da cerimônia emocionante, a festa foi muito boa e todos gostaram.

    Desejo a vocês não 50 anos juntos, mas sim todos os restantes desta vida e quem sabe de outras também, né? Afinal, quando os laços são tão fortes e puros, não se limitam a apenas um passeio por aqui.

    Que essa família linda que vocês formam seja sempre feliz.

    Beijos

  10. Marco Campelo 31 de agosto de 2007 at 15:10 Responder

    Muito legal, Monica e Marcelo.

    Lembro do surgimento desse blog, dos preparativos do casamento, depois da expectativa da chegada da filhinha de vocês e agora, “de repente”, 4 anos já se passaram.

    Muita felicidade para os dois …

    Beijos,
    Marco

  11. Carlos Marcelo 31 de agosto de 2007 at 15:01 Responder

    Obrigada, Moniquinha, por realizar o meu sonho de ter uma família, ainda por cima a mais linda e mais feliz do mundo!

Deixe uma resposta