Várias notícias de uma vez

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Várias notícias de uma vez

Já que ficamos muitos dias sem fazer posts novos, hoje resolvi tirar a poeira do blog! Vamos lá às notícias atrasadas:

Ultrassonografias

Fiz a primeira ultra com 8 semanas. Vimos que só tem um Segundinho mesmo 🙂 que media 1,54 cm. No início a medida é feita da cabeça às nádegas. Um feijãozinho, né? A propósito, acho que no início o embrião é composto somente por um coração, porque é tão miudinho desse jeito mas já tem 171 batimentos por minuto!

Essa primeira ultra foi feita em um Labs Dor perto do meu trabalho. Uma coisa que não me agradou foi que não tinha um monitor para eu ficar olhando a ultra o tempo todo. A médica fez o exame todo e depois virou o monitor pra mim, pra me mostrar as partes mais importantes. A parte boa foi que eles gravaram a ultra em um DVD (na época da Amanda, ainda era em fita de video-cassete).

Depois disso, fui verificar se a mesma médica que fez todas as ultras da Amanda atendia pelo meu plano de saúde e, felizmente, a resposta foi positiva! Então, já fiz a segunda ultra, dessa vez com 11 semanas, com essa médica. Que diferença! Suuuper atenciosa, nós nem precisávamos fazer perguntas, porque ela já ia falando detalhe por detalhe enquanto me examinava. E além do monitor dela, havia um monitor que ficava de frente pra mim, pra eu acompanhar tudo.

A desvantagem de lá (Ultra-sonografia Botafogo) é que eles cobram para gravar a ultra em DVD. E como nessas horas a emoção sempre fala mais alto, vai ser um gasto que teremos a cada ultra, mas vai valer cada real gasto! 🙂

Com 11 semanas o Segundinho já tinha 4,9 cm e 172 bpm. Apesar de ainda ser tão pequetitinho, já dava pra ver os bracinhos e perninhas. Uma emoção!

Essa ultra tinha o principal objetivo de ver a translucência nucal, que permite ver se o feto tem Síndrome de Down. O Segundinho estava com a medida normal, o que quer dizer que ele não tem a Síndrome. 😀

Antes de fazer as ultras, tínhamos pensado em levar a Amanda junto, mas acabamos desistindo, e acho que fizemos bem, pois a segunda ultra atrasou por volta de 1 hora, então acho que ela não ficaria tão paciente lá dentro. 🙂 E como gravamos tudo em DVD, pudemos mostrar para ela em casa, que adorou ver o Segundinho na televisão!

Já perguntamos se ela quer ir na próxima, e ela disse que prefere ver só depois, em casa. Mas é claro que isso tem um motivo: ela prefere ficar brincando na casa da vovó e do vovô enquanto a gente vai pra ultra! 🙂

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

2 comentários
 
  1. Barbara 2 de novembro de 2008 at 14:02 Responder

    Olá gente…
    adoreiii esse blog!!!!
    Vcs nao vao acreditar, mas já li todos os posts…hehhehe…amei!!!
    Descobri por acaso na net e nao desgrudo mais, ainda mais agora que tb estou grávida..estou pegando muitas dicas com a Mônica!!!

    Valeu gente…a história de vcs é linda..parabéns!!!

    Beijos nos coracaoes.

  2. Marcio 19 de outubro de 2008 at 17:48 Responder

    Essa parte da gravidez é maravilhosa. A expectativa de cada ultrassonografia é emocionante e ainda bem que hoje nós temos a tecnologia do DVD!! Não faz muito tempo nós só podíamos gravar em fita cassete!!.

Deixe uma resposta