Sono da Letícia

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Sono da Letícia

Se reclamássemos do sono da Letícia, estaríamos sendo injustos, afinal com 1 mês ela já dormia por 6 horas seguidas algumas vezes. Chegou até a dormir 10 horas seguidas uma vez, com 2 meses!

Sem dúvida, devemos esse bom sono à aplicação das técnicas do dr. Karp desde que ela nasceu.

É claro que já tivemos algumas noites terríveis, mas achamos isso perfeitamente normal, já que nós mesmos às vezes passamos por problemas com nosso sono. Imaginem então um bebê que só sabe demonstrar seu incômodo através do choro.

Pouco antes da Letícia completar 5 meses, conseguimos eliminar todas as técnicas do dr. Karp (aos poucos), e ela continuou dormindo muito bem, surpreendentemente! Achávamos que ela não se adaptaria a dormir no berço rapidamente (porque ela ficou praticamente 3 meses dormindo direto na cadeirinha de balanço), mas foi fácil.

Desde que nasceu, a Letícia dorme à noite enquanto mama, e então a coloco no berço, apesar de muitos especialistas recomendarem não deixarmos o bebê se acostumar a dormir mamando.

Até algumas semanas atrás, quando a Letícia acordava no meio da noite chorando, eu a amamentava e ela dormia novamente.

Mas como percebemos que ela já era capaz de dormir 7 horas seguidas numa boa, resolvemos então que sempre que ela acordasse antes de 7 horas de sono, o Celinho tentaria fazê-la dormir novamente, pra ela não ficar dependente do peito pra dormir.

Por enquanto foram poucas as vezes em que isso foi necessário, e mais raras ainda as vezes em que precisei levantar para amamentá-la porque o Celinho não conseguiu fazê-la dormir.

E agora, tentando evoluir ainda mais, resolvi amamentá-la mais cedo à noite, para que ela não durma enquanto mama, e na hora em que a Amanda vai dormir (por volta de 21h), o Celinho faz a Letícia dormir também.

Por enquanto já fizemos isso 3 noites seguidas, e a cada noite o tempo que o Celinho leva pra conseguir fazê-la dormir diminui. Ele primeiro fica com ela no colo, fazendo com que ela relaxe, e quando ele percebe que ela está com sono (bocejando, por exemplo), ele a coloca no berço e fica ao lado, balançando-a no início. Caso ela comece a chorar, ele a pega no colo e começa o processo todo novamente, até ela relaxar e parar de chorar, colocando-a de volta no berço. E assim vai, até ela dormir profundamente.

Estamos felizes por isso estar dando certo, e esperamos que esse sono maravilhoso dela continue sempre! 🙂

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

Um comentário
 
  1. Leozinho 3 de outubro de 2009 at 10:36 Responder

    Que menina dorminhoca… Me deu uma saudade do tempo que dormia 10 hortas direto, ultimamente tá difícil… Vou chamá-los para aplicar a técnica do dr. Karp em mim ou me ninarem… rsrsrsrsrs…

    Bjs,
    Leo

Deixe uma resposta