Seguro contra divórcio???

Casamento  /   /  Por Mônica Japiassú

Li no site da Revista Época uma matéria que fala sobre o lançamento de um seguro contra divórcio por uma empresa americana.

Para mim, isso não faz o menor sentido. Pra que casar se existe a dúvida sobre a duração do casamento?

Na minha opinião, só devemos nos casar quando temos certeza de que o relacionamento durará para sempre – e isso engloba confiar 100% no outro, sentir que o outro também confia 100% em nós, sonhar com a criação de uma família, saber que teremos que abdicar de algumas coisas em prol da felicidade conjunta, ter um diálogo aberto sempre, com muita sinceridade e compreensão.

Eu poderia listar inúmeros outros sentimentos e situações que devemos levar em conta antes de nos decidirmos pelo casamento, mas acho que nós dois vimos conseguindo passar todos eles no decorrer dos posts que fazemos aqui desde 2003, não é mesmo? 🙂

Para quem está em dúvida sobre casar ou não casar, indico este ótimo post do Stephen Kanitz: Casar ou não casar – eis a questão.

E vocês, o que pensam sobre esse seguro contra divórcio?

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Nosso casamento atingiu a maioridade!! 😍 E pra comemorar essa data tão especial, eu pedi para a...

Participo de um grupo no telegram sobre finanças (na verdade mais espectador do que participativo...

Ontem vi a notícia do divórcio do Bill Gates. Ele escreveu: “depois de 27 anos de casamento, depois...

4 comentários
 
  1. Keyty 3 de maio de 2012 at 10:53 Responder

    Muito triste ler essas noticias de como a familia anda em baixa, esta se tornando totalmente desvalorizada, essas facilidades de divorcio, somente faz com que essa intituição tão sagrada se torne banal, e as pessoas nem ao menos se esforcem para superar os problemas, os desafios diarios que é estar casado. Adorei o Post do Kanitz. Ja decidi quevou me casar, e com quem tmb! E cabe ao casal decidir que estarão juntos eternamente, sejam quais forem as dificuldades que virão! Amo Ler os posts, bato cartão ha mais de cinco anos, e é sempre bom saber que tem pessoa que AMAM a FAMILIA e VALORIZAM! Beeijos

    • Mônica Japiassú 3 de maio de 2012 at 23:19 Responder

      Keyty, Ficamos muito felizes em saber que você lê nosso blog há tanto tempo! E é também com muita alegria que lemos seu comentário dizendo que já decidiu que VAI se casar e já sabe com quem. Maravilha! E temos certeza de que seu casamento será para sempre! Parabéns por valorizar a família!

      • Keyty 7 de maio de 2012 at 13:31 Responder

        Que emoção ler um comentario pra mim!!! *—-* ahuahauhauahau Familia, é a base da sociedade, se as pessoas a valorizassem teríamos um mundo bem melhor, pra nós e nossa posteridade…

  2. selene 2 de maio de 2012 at 23:40 Responder

    UMA BARBARIDADE JÁ ENTRA NO CASAMeNTO COMO SE FOSSE NEGÓCIO. E QDO NA VERDADE ENVOLVE AMOR, COMPANHERISMO E UMA INSTITUIÇÃO CRIADA POR DEUS E QUE DÁ MUITO CERTO SE AS PESSOAS TENTAREM SER FELIZES COMO VCS. SELENE

Deixe uma resposta