Prorrogação do aconchego

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Prorrogação do aconchego

Após conseguirmos, em pouco tempo e com sucesso, fazer a transição das noites de sono da Letícia do balanço para o berço, a retirada do embrulho e do bate-estaca (som de batidas do coração) não foi tão fácil.

Percebemos que o padrão de sono dela piorou quando colocamos um dos braços pra fora do embrulho, e quando tentamos deixá-la sem o embrulho, ela não ficou nem meia hora no berço e logo acordou chorando, agitada. Parece que ela ainda não tem total controle sobre os movimentos dos braços, e sem o embrulho ela acaba se mexendo muito, o que a faz acordar e se agitar.

Então, resolvemos adiar a retirada do embrulho à noite (durante o dia já não a embrulhamos há bastante tempo) até percebermos que ela já não se mexe tanto sem ele.

Com relação ao bate-estaca, só devemos retirá-lo depois do embrulho, pois o som ajuda a Letícia a não despertar com sons externos. Já percebemos que ela acorda mais cedo do que o normal quando a bateria do celular termina e ela fica sem o som de fundo.

Esse som repetitivo me incomoda até eu conseguir pegar no sono à noite, mas prefiro esse incômodo temporário a ter o sono cortado diversas vezes durante a noite. 🙂

No próximo post, novidades sobre a primeira papinha!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

2 comentários
 
  1. Cristiane 31 de agosto de 2009 at 10:46 Responder

    Oi Mônica, que bom poder acompanhar a Letícia no método do aconchego. Eu consegui comprar o livro e o DVD e agora não vejo a hora do Henrique nascer para colocá-lo em prática. Acho que você não deve mesmo ter pressa em retirar o som e o embrulho. Afinal, uma noite de sono prolongada é bom para ela e para toda a família. Bjos,
    Cris, Heitor e Henrique

  2. Cicero 28 de agosto de 2009 at 20:01 Responder

    Mônica e Marcelo,

    Parabéns pelos 6 anos de casamento que vocês vão fazer agora, no dia 30/08. Continuem sempre assim, sendo este casal que se ama, se respeita, e é amigo em todas as horas. Parabéns também pelos dois maiores tesouros que vocês acumularam nesses 6 anos: Letícia e Amanda.
    Felicidades a toda família.

    Bjs e Abs,
    Cícero

    Obs.: Só estou escrevendo hoje pq no final de semana não vou estar aqui 😉

Deixe uma resposta