Os segredos dos casais inteligentes

Casamento, Dinheiro  /   /  Por Mônica Japiassú

Há muito tempo não compramos um livro impresso. Ultimamente, tenho dado preferência aos audiolivros, para tornar produtivas as horas que passo diariamente no trânsito. Consigo ouvir um ou dois livros por semana, desse jeito.

Abri exceção para o livro “Os segredos dos casais inteligentes“, do Gustavo Cerbasi. Como não foi lançada a versão em áudio e não podíamos deixar de ler esse lançamento dele, compramos o livro impresso mesmo.

Li em uma semana, mantendo o livro na bolsa e lendo sempre que tinha um tempinho livre: quando almoçava em menos de uma hora, gastava o restante do tempo lendo; quando tinha que esperar a hora de saída da escola das meninas, lia mais um pouco. E lamentava quando tinha que interromper a leitura, que estava tão boa, que eu seria capaz de ler tudo de uma vez só!

O assunto principal do livro segue o foco do trabalho do Gustavo Cerbasi: como se relacionar com o dinheiro. Porém, esse livro vai muito além das finanças – é uma lição de vida para o relacionamento de qualquer casal, mesmo aqueles que não gostam de falar sobre dinheiro.

A propósito, o que mais nos chamou a atenção no Gustavo desde que começamos a ler seus livros foi o valor que ele dá à união da família, à conversa franca entre o casal, à educação dos filhos. Em “Os segredos dos casais inteligentes“, bem como em  “Pais inteligentes enriquecem seus filhos”, esses valores estão ainda mais explícitos.

Ele fala coisas como Sinceridade e confiança são pré-requisitos para um relacionamento sadio.” e O diálogo fortalece uma relação honesta ou evita que uma situação insustentável se prolongue desnecessariamente.” – essas frases se encaixam perfeitamente em qualquer coisa da vida de um casal, e não só nos assuntos financeiros.

Mas não pensem que esse é um livro de terapia para casais. 🙂 A essência dele é ensinar os segredos para que os casais tenham uma boa vida financeira juntos, planejando, economizando, investindo, gastando conscientemente, realizando sonhos, se divertindo. Mostra até determinadas situações em que contrair uma dívida pode ser mais vantajoso do que diminuir seu patrimônio.

Reflitam: como vocês lidam com o dinheiro atualmente? Leiam o livro e depois venham nos contar como ele fez a diferença na vida de vocês!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Mentiras que são permitidas? Como assim? Sabe aquele ditado “O combinado não sai caro”? Pois é, se...

Por trás de toda reclamação existe um desejo. Quando a gente reclama de uma situação, na verdade,...

“Casais que conseguem conversar abertamente sobre sexo têm mais sexo, e as mulheres têm mais...

6 comentários
 
  1. Elaine 23 de junho de 2012 at 13:26 Responder

    Mônica antes de casar li “Casais inteligentes enriquecem juntos” foi determinante para escolhermos morar próximo ao trabalho! Tenho dificuldades para lhe dar com as finanças, mas já amadureci muito, antes era do tipo que não conseguia guardar troco, sabe parece que eu tinha que gastar todo o dinheiro, hoje levo na bolsa um dinheiro limitado e ainda volto com a maior parte dele! bjs

    • Mônica Japiassú 23 de junho de 2012 at 16:43 Responder

      Elaine, parabéns por ter melhorado tanto! Tenho certeza de que você e Reinaldo têm a disciplina necessária para chegarem juntos à independência financeira!

    • Everton 3 de julho de 2012 at 22:42 Responder

      Olá Eliane, Parabéns pelo comentário lucido e criativo! Bacana demais seu depoimento! Quero pedir permissão à Mônica e postar aqui um link de meu blog, onde escrevi sobre esse livro e a palestra que participei de Gustavo Cerbasi. O tema da palestra era “Infidelidade Financeira” Confiram garotas => http://financasforever.com.br/infidelidade-financeira/ Grato meninas e sucesso a ambas! Everton.

  2. Dayse Rodrigues 22 de junho de 2012 at 14:55 Responder

    Muito bom seu blog, Mônica! Deu até vontade de imitar… 🙂 Concordo com você, a família é a base de tudo. Parabéns! Muitas felicidades para vc e sua família linda!

    • Mônica Japiassú 22 de junho de 2012 at 15:11 Responder

      Dayse, obrigada pelo seu comentário! Pode imitar – quanto mais pessoas divulgando o valor da família, melhor! 🙂 Volte sempre! B-jim!

    • Everton 3 de julho de 2012 at 22:37 Responder

      Olá Dayse, fiz uma entrevista com Gustavo Cerbasi, autor desse livro em questão e publiquei em meu blog. Peço licença a Mônica para publicar o link aqui => http://financasforever.com.br/entrevista-com-gustavo-cerbasi-consultor-financeiro-e-escritor-autor-do-best-seller-casais-inteligentes-enriquecem-juntos/ Abraços a ambas! Everton.

Deixe uma resposta