Os 3 melhores aplicativos de gravidez

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

Depois de confirmar que eu estava grávida, pesquisei por alguns aplicativos de gravidez – algo que não existia quando eu estava grávida da Amanda e da Letícia.

Depois de utilizar alguns, vou mostrar agora quais são os 3 melhores aplicativos de gravidez, na minha opinião.

1) Gravidez + (Health & Parenting)

Esse é o aplicativo mais completo que vi!

Pra começar, é só colocar alguns dados, entre eles a data estimada para o parto (se você não souber, o aplicativo te ajuda a calcular, baseado na data da sua última menstruação ou na data da concepção).

Tomando como base a data estimada para o parto, o aplicativo começa a te mostrar informações sobre o bebê e a mamãe de acordo com o número de semanas de gravidez.

Se você deixar as notificações ativadas, sempre que você completar mais uma semana de gravidez, o aplicativo vai te notificar, pra você ler as novidades sobre a respectiva semana.

Podemos, ainda, registrar no app informações como datas das próximas consultas, perguntas que precisamos fazer nessas consultas, nosso peso ao longo da gravidez etc.

A versão gratuita do aplicativo só dá acesso a registrar essas informações para o primeiro trimestre da gravidez. Comprando a versão completa, por 3,99 dólares, os outros 2 trimestres da gravidez são desbloqueados, além de passarmos a ter acesso a outras funcionalidades (que estão exibidas na última foto da galeria abaixo).

Eu ainda não comprei a versão paga, mas como estou gostando bastante do aplicativo, pretendo comprar. E é bom deixar claro que não estou ganhando comissão alguma fazendo propaganda do app aqui. 🙂

Veja algumas telas do aplicativo:

2) Minha gravidez e meu bebê hoje (BabyCenter)

Esse aplicativo é associado ao site BabyCenter, que é um site muito bom, com muuuuitas informações sobre gravidez e bebês.

Também devemos começar a utilizar o aplicativo colocando algumas informações, especialmente a DPP (Data Prevista para o Parto), para que o app calcule com quantas semanas a gravidez está e dê as informações adequadas para a mamãe.

Eu acho legal ver a comparação que o aplicativo faz a cada semana do tamanho do bebê com alguma fruta. Esta semana, por exemplo, o Terceirinho está do tamanho de um limão. 😀

O app dá informações textuais e visuais sobre como o bebê está se desenvolvendo e quais são os cuidados que a mamãe deve ter no decorrer da gravidez.

Também é possível ler alguns artigos do site BabyCenter no próprio aplicativo.

Eu estou usando esse app pra registrar minhas fotos da gravidez toda semana. Terei uma bela recordação depois! 🙂

Já ouvi falar que esse aplicativo também dá informações sobre o bebê depois que ele nasce, então devo continuar usando mesmo depois que o Terceirinho nascer! 🙂

3) Alô Mamãe (Mundo Ovo)

Esse é o aplicativo mais criativo que vi! Como nos outros, começamos colocando as informações sobre a gravidez e o bebê (na imagem aí embaixo está escrito “TC” porque é a abreviação que demos ao nome “Terceirinho”  😉 ), para que o aplicativo saiba com quanto tempo de gravidez estamos.

Depois, todo dia, o aplicativo mostra uma imagem com uma frase supercriativa e descontraída, como se o bebê estivesse falando com a mamãe – e às vezes com o papai! Veja só algumas imagens que já recebi, que fofas!

E você, recomenda algum outro aplicativo interessante para gravidez?

 

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Mas não foi ontem mesmo que eu senti aquelas dores quase insuportáveis das contrações? É, parece...

– Teve seu segundo resfriado. Ficou muito encatarrada e rouquinha. Durou mais de 1 semana. –...

Eu sempre carrego um caderninho na minha bolsa. Às vezes, uso pra fazer anotações enquanto assisto...

Deixe uma resposta