O primeiro dentinho caído

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

O primeiro dentinho caído

Finalmente o primeiro dentinho da Amanda caiu!

No ano passado, ela não se conformava quando via que os dentes de algumas amiguinhas mais novas que ela já haviam caído e os dela nem moles estavam.

Há alguns dias, 2 dentinhos inferiores começaram a ficar moles. Foi uma alegria só! De lá pra cá, ela não parou de mexer nesses dentes!

Ontem de manhã, enquanto escovava os dentes, ela bateu com a boca na pia, sem querer. O resultado foi que um dos dentes ficou mais mole ainda. Ela até esqueceu a dor da batida, pois ficou toda feliz com o dente molenga! Heheheheh!

Quando saiu da escola, o dente estava bem mais mole. Ela disse que ficou mexendo nele o dia inteiro! Hahahahaha!

Em casa, perguntei se ela queria tentar arrancar o dentinho amarrando um fio dental, e ela disse que sim. Amarrei o fio, dei um nó de leve e falei pra ela mesma puxar cada parte para um lado. Como começou a doer, ela acabou desistindo e fomos brincar.

Antes de dormir, perguntei se ela queria que eu tentasse e ela aceitou. Amarrei outro fio dental, dei um nó e dei um puxão forte nas duas partes do fio (mas avisei antes a ela que faria isso). O fio dental arrebentou e o dente ficou lá, sangrando.

Mas ela estava tão ansiosa por ficar banguelinha, que conseguiu superar o medo da dor e pediu pra eu tentar novamente. Dessa vez dei um nó devagar, por baixo do dente, e dei um puxão pra cima – e o dente caiu!

Nossa, vocês tinham que ver a felicidade da menina! Ela batia palmas e pulava, de tanta alegria! Ficou encantada com sua janelinha! Correu pra mostrar pro papai e posou para muitas fotos (que eu ainda não copiei para o computador para mostrar pra vocês).

Colocamos seu dentinho numa caixinha em forma de dente que ela ganhou do dentista que vai na escola de vez em quando, e a caixinha foi pra dentro de um saquinho feito pela vovó Lulu.

A Amanda dormiu segurando o saquinho em sua mão, aguardando que a fadinha do dente fosse lá trocar seu dentinho por uma moedinha (mas desconfiada de que nós é que colocaríamos a moedinha lá).

Quando acordou hoje e balançou o saquinho, ouviu o barulho do dentinho e ficou desolada, dizendo que não existe fadinha do dente coisa nenhuma.

Pedi pra ela abrir o saquinho pois queria ver seu dentinho lindo novamente, e quando ela abriu, estavam lá o dente e 2 moedinhas. E ela ficou radiante novamente!

Quando a Letícia acordou, a Amanda logo mostrou sua janelinha pra ela! Imagino que hoje ela esteja distribuindo sorrisos pra todos que passam por ela! 😀

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

5 comentários
 
  1. Flávia 19 de janeiro de 2011 at 00:15 Responder

    O da Júlia não quer cair de jeito nenhum e o outro já está nascendo por trás… Tenho que levá-la ao dentista. Mas outro dia ela disse que não quer ficar banguela. Vou dizer que o da Amanda caiu para ver o que a Juju acha.
    Bj,
    Flávia.

  2. José (pai da Mônica) 18 de janeiro de 2011 at 23:07 Responder

    Cadê a foto da banguelinha?

  3. Daniela Burigato 18 de janeiro de 2011 at 14:28 Responder

    Que legal! Isadora tb não aguenta mais esperar, fica pedindo pra ver se o dente está mole, vai ficar igual a Amanda de feliz, até vou marcar dentista pois não consigo ver, me dá uma agonia, jamais ia conseguir tirar igual a vc!! corajosa as duas!beijos

  4. Leozinho 18 de janeiro de 2011 at 11:29 Responder

    Queremos a fotinhaaaa…

  5. Lúcia Japiassú 18 de janeiro de 2011 at 10:54 Responder

    Fiquei emocionada com a história do dentinho da Amanda…essa menininha é muito especial mesmo!
    Imagino o rostinho feliz quando o dente caiu. Ela estava contando os dias para esse que isso acontecesse.
    Acho que hoje ela vai mostrar até para o cachorrinho que passar na rua que o denitnho caiu!
    Muitos beijinhos , minha linda banguelinha!

Deixe uma resposta