O final cansa…

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

O final cansa…

Depois de amanhã completarei 35 semanas (ou 8 meses) de gestação. Até agora, não tenho do que reclamar, graças a Deus! Está correndo tudo muitíssimo bem e não tenho sentido nada que incomode muito.

No início, senti um pouquinho de enjôo, mas não tive nem vontade de vomitar nenhuma vez! O que eu mais senti foi azia, e ainda sinto de vez em quando. Incomoda, mas não é nada perto de algumas mulheres que passam mal à beça durante a gravidez.

De umas semanas pra cá, tenho sentido dor nas costas quando fico muito tempo sentada. Mas é só deitar um pouco ou pelo menos levantar e andar que passa.

O que tenho sentido mais agora é cansaço. Caramba, não sabia que uns 8 quilos a mais poderiam influenciar tanto! Ontem e anteontem eu saí e fiquei algumas horas na rua e voltei com um cansaço e um sono muito grandes. Chegando aqui, ainda tenho que subir 2 andares de escada. É, o peso da Amandinha está fazendo diferença! 🙂 Tenho que subir devagarzinho pra não ficar ofegante.

Mas volto a dizer: isso não é nada perto de tantas histórias que ouvimos por aí de mulheres que passam mal, têm pressão alta e complicações durante a gestação. Só tenho que agradecer a Deus mesmo pela tranqüilidade da minha gravidez e pela saúde da minha princesinha!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

8 comentários
 
  1. Adria (madrinha junto com o Leo) 29 de novembro de 2004 at 22:56 Responder

    Pois é, Moniquinha!!! Isso não é nada mesmo!!!

    O que vale é q a Amanda está CHEIA de saúde!!! E vai nascer linda e inteligente, feito a mãe (e o pai tb, pra não ter ciúmes)!! hehehe

    E vc nem engordou tanto assim!!! Minha mãe engordou 20kg enquanto me esperava!!! hehehe
    E eu tão grandona desde cedo, não pesava 3kg!!! Imagina só!!! hehehe
    =)

  2. Laura Sá 28 de novembro de 2004 at 08:51 Responder

    Eu com 7 meses de gravidez não conseguia mais dormir direito a noite. Tive que, com 5 meses mudar de cama, pois a minha como era de colchao mais duro, encomodava a barriga. Eu passei a fazer muito xixi, minha perna direita ficou inchada. Mas depois que o nenem nasce, nossa … apesar das noites de sono que perdemos amamentando e cuidando do baby .. a gente se sente revigorada! Lembro que tive problema com a anestesia e na sala de parto eu passei mal logo após Bia nascer e depois em casa, minhas duas pernas incharam tanto que formigavam! Eu não tinha sensibilidade! Tinha que ficar o dia inteiro ou deitada ou sentada com a perna pra cima! Por conta da anestesia e da bacia que se abre pro bebe passar, eu sentia dores homéricas na base das costas qdo ia deitar ou levantar. Precisava de ajuda. Minha gravidez foi maravilhosa assim como a sua, mas o pós parto foi horrível! Eu jamais aconselho alguém a fazer cesárea! Tinham que cuidar mais de mim do que de Bia!

  3. Flávia e Giovanna 26 de novembro de 2004 at 16:51 Responder

    Olá MOnica, acompanho o blog de vcs a algum tempo mas so agora resolvi participar.
    Verdade que o final cansa! Me sinto cansada e olha estou de 23 semanas, ja pensou quando estiver de 35? Nossa vou estar um caco, vc ja esta em contagem regressiva nao é, poxa daqui a pouco a Mandinha vai estar em seus braços e nao esqueça de nos contar hein, manda o papai contar.
    Bom é isso, bom final de semana para os 03 e muito beijos tb.

  4. Pri 25 de novembro de 2004 at 18:11 Responder

    Miga, minha hora está chegando, já saio de licença semana q vêm e claro, o medo anda me consumindo mas a expectativa e felicidade por ora estão superando, claro. Como tô sem micro em casa não se se conseguirei dar notícias tão logo, mas peço que ore por mim e pra q a chegada do meu pequeno seja tranquila e feliz.
    Um beijo
    Pri

  5. Paty 25 de novembro de 2004 at 17:29 Responder

    Nossa nem fala…tenho uma amiga que vomitou até o 9º mês de gestação..passou mal a beça!!!! Ela acordava e colocava os pés no chão e corria pro banheiro….sofreu bastante…Ainda bem que com vc tudo corre bem…e como vai a enquete????

  6. Pri 25 de novembro de 2004 at 08:33 Responder

    Eita Amandinha!!! Nem nasceu e a mamãe já está ofegante por causa dela!! rs Acho que isso acontece pra testar o folego da mãe pra quando o bebê nascer, que é uma correria só! Bjão, Pri.

  7. vilmajapi 24 de novembro de 2004 at 19:06 Responder

    Tenho certeza de que irá tirar de letra ( antiquado, não ?) esse último período da gravidez. Concentre-se em voce e a Amanda. As duas terão que estar descansadas e desligadas de tudo. Quanto ao trabalho, relaxe o mais possível até ter férias… Ser[a um pouco cansativo , mas conseguirá superar , se Deus quiser… om emprego estrá garantido e isso é muito bom. No mais demora , mas ao mesmo tempo passa …tudo passa…
    Estaremos ao seu lado para qualquer coisa que precise…

  8. Lúcia Japiassú 24 de novembro de 2004 at 18:23 Responder

    É, filhota, final de gravidez é assim mesmo. Mas, como você mesma disse, temos que agradecer a Deus por sua gravidez tranquila, por a Amandinha estar com saúde perfeita, enfim, por tudo estar correndo tão bem.

Deixe uma resposta