Nomes dos nossos filhos

Filhos, Nós babando e elas crescendo, Sobre nós  /   /  Por Mônica Japiassú

Como os freqüentadores assíduos do blog já sabem, minha mãe faz artesanatos. Um dia eu estava com ela e ela disse que tinha que comprar “goma laca” e “betume da judéia”, que são materiais de pintura. Aí eu falei “Uauu! Que nomes lindos! Esses serão os nomes dos meus filhos!”. Hahahahha!

Aí, sempre que eu ou minha mãe íamos nos referir aos meus filhos, chamávamos a filha de Goma Laca e o filho de Betume da Judéia. Hahahha! Tadinhos! 🙂

Contei isso pro Celinho e até nós decidirmos os nomes reais dos nossos filhos, eu me referia a eles por esses nomes LINDOS mesmo! Heheheheh!

Como resolvemos os nomes reais

Eu sempre gostei do nome Vinicius, mas o Celinho não gostava tanto. E ele dizia que gostava muito do nome Amanda (e eu tb gosto).

Então, um dia nós sentamos pra escolher os nomes. Íamos falando as letras do alfabeto e todos os nomes que lembrávamos com cada letra. Primeiro com nomes de homens, depois com nomes de mulheres. Aí, os que achávamos bonitinhos, íamos “separando”.

Depois de falarmos nomes com todas as letras do alfabeto, pra nós dois ficarmos felizes, ficou decidido que o nome do menino seria escolhido por mim e o da menina, por ele. Aí, eu passei a gostar mais ainda do nome Amanda e o Marcelo passou a gostar do nome Vinicius. E a partir daquele dia, passamos a nos referir aos nossos filhos por esses nomes, e o “Betume da Judéia”
e a “Goma Laca” foram colocados de lado, tadinhos! 🙂

E o sobrenome?

Foi fácil de decidirmos qual será o sobrenome dos nossos filhos, pois nós dois temos “da Silva” no nome, por parte de pai. E tanto eu quanto ele adoramos nosso sobrenome por parte de mãe (Japiassú e Bianchi). Então nossos filhos chamar-se-ão (Uau! Falei bonito agora!) Vinicius Japiassú Bianchi da Silva e Amanda Japiassú Bianchi da Silva.

Momento protesto

Eu queria colocar o sobrenome dos nossos filhos de Japiassú Bianchi da Silva² (por extenso: … da Silva ao quadrado), mas ninguém me apóia nessa idéia… 🙁

Não ia ficar super chique? E ia ser a primeira família da Silva² do mundo! :))

Então, me ajudem! Deixem comentários dizendo que me apóiam! Convençam o Celinho de que isso é chique! Vamos lá!! 😉

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Nesse últimos 3 meses, a Priscila evoluiu bastante! 🙂 – Está falando várias...

E ontem nossa caçulinha completou 2 aninhos!E passou tanta coisa pela minha cabeça:– Os 2 anos da...

– Mamãe, posso conversar com você? – Só um instante. Deixa eu acabar de fazer isso aqui e já podemos...

14 comentários
 
  1. Adria (madrinha junto com o Leo) 24 de janeiro de 2004 at 16:26 Responder

    Muito bem, Mônica!!! Vc sabe q eu sou a favor do movimento pro – mulheres unidas!!! Mas infelizmente eu vou ter q descordar de vc (só dessa vez), pro bem dos seus filhinhos, q serão meus sobrinhos tb… hehehe (Pq eles vão me chamar de titia heheehe – Tai, gostei… titia Adrrrinha!!! *Adria Viajando*) Mas da Silva ao quadrado? Imagina só no colégio… Q terror… alguém com quadrado no sobrenome, iam pensar q ele era da família do Bob esponja calça quadrada… Ai! Não!!!

  2. Carlos Marcelo 24 de janeiro de 2004 at 06:47 Responder

    VIVAAAAAAAAAAAAA!!! FINALMENTE TENHO UM APOIO!!!!!! 🙂

  3. Vivi Japiassú 24 de janeiro de 2004 at 00:32 Responder

    hehe quem disse q ela está grávida hein?Povo apressado né? Não se pode nem mais escolher os nomes dos filhilhos que já tem q estar com eles na barriguinha. 🙂 Adorei o sobrenome e os nomes dos seus filhos. Eu tbm quero que os meus tenham Japiassú! Essa de Silva ao quadrado ficou meio pobre Mônica. Não vou deixar vc faezr isso com meus priminhos. Marcelooo não deixa não, tá?

  4. Paty madrinha preferida 23 de janeiro de 2004 at 21:47 Responder

    NEm preciso comentar sobre isso ne???? =)

  5. Dagner 23 de janeiro de 2004 at 12:13 Responder

    da Silva & da Silva… que tal?

    P.S.: Depois explico o motivo do sumiço, detalhadamente, no meu blog… e fui, rapidinho, porque tenho trabalho a fazer (e muito) por aqui!

  6. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 22 de janeiro de 2004 at 22:55 Responder

    Adorei o da silva ao quadrado. Mas só uma pergunta, vc está grávida?

  7. Marco Campelo 22 de janeiro de 2004 at 20:21 Responder

    Era so mais um Silva que a estrela nao brilha, ele era funkeiro mas era pai de familia!

    Nao sabia que vc estava gravida! Meus parabens!!!

  8. Lua 22 de janeiro de 2004 at 17:18 Responder

    Nem pensar…. chega de Silvas nesse país… ainda mais ao quadrado! hehehe… será que somos primas????? Será que vc é prima do Marcelo??? Será que EU sou prima do Marcelo??? ó nãoooo BUÁÁÁ…. nada pessoal viu??? hihihi….. e a histórinha??? hein??? cadê???

  9. Dany e Isadora 22 de janeiro de 2004 at 14:43 Responder

    Desculpe Mônica mas não dá pra apoiar!!Ao quadrado é muito louco!!!(risos)Minha filha eu quero Isadora ou Clara e o menino Rafael, já estou tentando engravidar, é duro segurar a ansiedade!!Beijos

  10. Laura Sá 22 de janeiro de 2004 at 13:49 Responder

    Esse Silva ao quadrado é realmente um charme! O nome de Bia, na verdade seria Beatriz e nao Ana Beatriz! Resolvemos trocar porque ainda não sabiamos o sexo, entao estavamos numa pizzaria e num guardanapo escrevemos os nomes que gostavamos de meninos … eu gostava de Felipe e ele de Luis. Entao juntamos os dois e ficou Luis Felipe! Tava decidido! Como o nome era composto, fizemos os teste com o de Bia … e colocamos o sobrenome que ficou com uma sonoridade bonita … Ana Beatriz Sá Gordiano!

  11. Lúcia Japiassú 22 de janeiro de 2004 at 11:10 Responder

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH…nem me lembrava mais do “Betume da Judéia” e da “Goma Laca”. Passarei a chamá-los assim de novo :)))
    Quanto ao “da Silva”(ih…não sei colocar esse doiszinho lá em cima. Como se faz?) acho o maior charme, só que o Cartório não vai permitir 🙂

  12. Lu 22 de janeiro de 2004 at 11:07 Responder

    Adorei a idéia do Silva ao quadrado!! Super criativo!!!!
    :))

  13. Dani Danone 22 de janeiro de 2004 at 11:05 Responder

    Eu também ADORO Amanda! Minha filha vai ser Amanda Alice e o filho Marcos Bruno

  14. Suraya 22 de janeiro de 2004 at 11:01 Responder

    Eu também gosto do nome Vinícius. O único problema é que geralmente é o último nome da chamada no colégio. Eu queria chamar meu filho de Marcus Vinícius. Em relação ao Silva ao quadrado, seria bem divertido. Ainda mais com uma mãe que é fera da matemática!

Deixe uma resposta