Momento protesto (mais uma vez)

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Momento protesto (mais uma vez)

Já fiz este protesto aqui no blog em outra oportunidade, mas como não recebi nenhuma resposta, lanço a pergunta de novo:

Por que em dias de santos mais conhecidos soltam fogos super barulhentos às 5 horas da madrugada???

Vocês devem imaginar o quanto fiquei feliz hoje, depois de já ter acordado 2 vezes pra amamentar, ser acordada mais uma vez às 5h da madrugada com fogos que mais pareciam tiros de canhão, seguidos de vários minutos de fogos que devem ter acordado a cidade inteira, né?

Por sorte, a Letícia não acordou com o barulho, senão meu mau humor seria ainda maior!

Sinceramente, prefiro muito mais acordar com um berro de fome da Letícia!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

8 comentários
 
  1. cintia 18 de junho de 2009 at 19:48 Responder

    Oi Monica, eu sei que vc nao me conhece , mas sou amiga da tia luana da escolinha da sua filha, tudo bem ? o meu assunto não é sobre balão mas sei o quanto é ruim esse barulho pois tenho um filho de 2 meses e 18 dias ele também fica todo nervoso com o barulho . ele nasceu dia 1 de abril , perto da sua filhinha leticia né ?
    eu falei com a luana a respeito do sling e ela falou que sua mae fazia. Eu comprei um com ela , só que eu não consigo usar ele chora fica nervoso ali dentro, e eu vi a foto da sua filha no sling toda a vontade , gostaria de saber se vc pode me ensinar , já olhei na internet videos só que não estou conseguindo parece tão fácil só que pra mim parece um bicho de sete cabeças e eu gostaria muito de usar e não consigo. se vc puder, me ajudar desde de já agradeço. obrigada cintia

  2. Tia dinda Paty 17 de junho de 2009 at 01:22 Responder

    Tchumbury sabe tudo (em detalhes) sobre balões! Sensacional! Taí a explicação Dona Japiassú! =)

  3. Luciana Bahl 15 de junho de 2009 at 09:34 Responder

    Mônica,
    Imagine eu que moro quase ao lado da Igreja de Santo Antônio na Ilha do Governador…. Muitos fogos… altos, quase 1 hora de fogos… felizmente a Mariana não acordou…. Fora os sinos tocando bem alto…. Ainda bem que é só uma vez ao ano. Beijos para as meninas.

  4. Marcio Tchumburey 14 de junho de 2009 at 20:06 Responder

    Devem ser os baloeiros que só soltam balões de madrugada por causa da polícia. Esses balões tem a chamada “cangalha” que nada mais é do que uma carga de fogos pesada e que começa a explodir logo depois que o balão está numa altura de uns 100 metros, mais ou menos a altura do prédio de vocês. É muito comum na zona norte do RJ. Ultimamente tem servido para homenagear traficantes e tem a participação de (acreditem) policiais, bombeiros e militares. Eu vi uma entrevista de um grupo de baloeiros que agem escondidos e que não tem vergonha de dizer que balão não faz mal.

  5. liliab 14 de junho de 2009 at 18:00 Responder

    e ai monica,
    as colicas da leticia melhoraram???

  6. Carlos Marcelo 14 de junho de 2009 at 05:03 Responder

    UAU! Um comentário da ml! 🙂 É isso q me intriga: aqui nas redondezas, não importa o santo, soltam muitos fogos! Mas admito q qdo é do santo das igrejas aqui perto, o barulho, pontualmente às 5h, é maior. Acho q atualmente eles usam os fogos no lugar dos sinos!

  7. Lúcia Japiassú 13 de junho de 2009 at 19:16 Responder

    Também acordei com os benditos fogos. Acho que eles acordaram até Santo Antonio lá na nuvenzinha que ele estava dormindo sossegadinho! 🙂

  8. Maria Luiza 13 de junho de 2009 at 19:01 Responder

    Moro perto da Igreja de Santo Antônio, o pessoal da Igreja se encarrega do barulhão.

Deixe uma resposta