Metas estampadas na parede

Casamento, Filhos  /   /  Por Carlos Marcelo Bianchi

Algumas vezes, a Amanda já reclamou conosco sobre algumas mudanças que aconteceram sem que ela soubesse antes.

Foi assim quando cada um de nós mudou de emprego e, mais recentemente, quando fizemos uma obra de emergência no banheiro – o que causou algumas mudanças em casa durante a obra.

Teve também a época enquanto nos preparávamos para viajar para a Disney, quando ela reclamou que nós continuávamos trabalhando depois de chegar do trabalho e não estávamos dando atenção para ela.

Com isso tudo, notamos que ela queria participar (ou pelo menos saber) dos planos que fazemos para nós, as decisões que tomamos para a família etc. Daí vimos uma excelente oportunidade de aproximá-la da gente e aprender sobre traçar metas e trabalhar para cumpri-las.

Decidimos tirar da gaveta uma ideia que tivemos há muito tempo: fazer uma lista de tarefas a cumprir e colocar na parede, para irmos mirando, focando, realizando e, o melhor: ir riscando o que já foi realizado. Então, produzimos a lista de metas da foto abaixo (incluindo as da Amanda e da Letícia), separadas pelos grupos de realizações futuras (do ano que vem para frente) e o que temos para fazer ainda este ano (como podem ver, mesmo com a imagem distorcida, ainda tem muita coisa).

Há outro grupo que, pode até não parecer, mas é importante e concluímos ser indispensável para a realização dos demais: o grupo “Fizemos”. No início você é movido pela vontade de enchê-la e, depois, quando você está mais cansado, sente-se motivado ao notar como ela cresceu.

Que tal criar a sua agora mesmo? É só abrir o Word, parar uns minutinhos e digitar! Ou, melhor: que tal começar a escrever a sua lista aqui mesmo? O ano ainda não acabou! O que você quer realizar em 2012? E o que você já realizou?

Lista de metas no quadro de ímã

Lista de metas no quadro de ímã

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Se nosso casamento fosse uma pessoa, ela estaria entrando na adolescência hoje! Muitos dizem que a...

Hoje é uma data muito especial para nós, até mais do que o dia dos namorados! Foi há exatamente 19...

O dia dos namorados está chegando – e este ano ele cai num domingo, ótimo dia para ficarmos bem...

Um comentário
shadow-ornament

  1. Sabrina Mendonça 2 de maio de 2013 at 11:53 Responder

    Aqui em casa fazemos isso tb, nossa princesa ainda é pequena pra acompanhar, mas é uma ótima forma de ensiná-la a focar. parabéns!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>