Mais uma (e talvez a última) ultra

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Mais uma (e talvez a última) ultra

Na segunda-feira fiz uma ultra e um doppler (que nada mais é do que a médica verificar informações extras – e muito importantes – enquanto faz a ultra).

Vocês acreditam que a Amandinha está pesando 50% a mais do que pesava na última ultra, há 1 mês? Imaginem um adulto engordar isso tudo num mês! Ficaria doidinho atrás de uma dieta milagrosa, né? Hehehehe!

Agora ela está com 3,1 Kg. Perguntei à médica que fez a ultra se a Amanda está muito acima do peso que devia e ela disse que não, e que esse peso é normal. Ufa! Tomara que ela não engorde muito mais daqui pra frente, pois ainda tenho muita esperança de conseguir tê-la de parto normal.

Mas mais fofinha do que eu ela já vai nascer, pois minha mãe disse que eu nasci com 3,2 Kg.

Através do doppler, a médica viu novamente a incisura no fluxo entre a placenta e o útero, mas falou pra eu não me preocupar, pois pra ter algum risco maior de ter pressão alta, uns valores lá que são calculados durante o doppler teriam que estar alterados, e os meus estão normais.

Dessa vez não deu pra apreciar muito as peripécias da minha princesinha, pois a médica ficou mais tempo vendo essas informações do doppler do que mostrando o rostinho da Amanda, mas a vi de perfil, com a mãozinha na boca, e vi que os cabelinhos dela cresceram! Achei muito impressionante dar pra ver os cabelinhos dela, até mais definidos dessa vez! 😀 Ah, e quando a médica mostrou o rosto dela de frente, apareceu bem seu olho mexendo. A médica disse que ela estava piscando. E eu acreditei, claro! heheheheh!

Bom, agora acho que só faço outra ultra antes dela nascer se minha obstetra achar necessário. E como não quero que aconteça nenhuma anormalidade, prefiro torcer pra só ver minha Amandinha de novo ao vivo e a cores! 😀

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

8 comentários
 
  1. vilmajapi 11 de dezembro de 2004 at 04:40 Responder

    Posso ser coruja também ?
    Minha netinha Lara já aprendeu a bater palminhas para a Amandinha que vai nascer ! Ela também já se arrasta pela sala toda feliz da vida e dá tchauzinho! É muuuito gostoso acompanhar o cresciemnto de uma meninha … Cada dia tem uma novidade e todos achamos que vemos as gracinhas pela primeira vez… Morremos de rir… Vamos repetir tudo com Amandinha e pensar tudo do mesmo jeito… ë muuito bom….

  2. Renata 9 de dezembro de 2004 at 15:20 Responder

    Nossa, a Amandinha já vai nascer criada de tão grandona!!rsrs
    Estou c/ saudades!!
    Bjo e parabéns pelo novo emprego
    Rê e Vini

  3. Pri 9 de dezembro de 2004 at 10:11 Responder

    Ai que fofa! Eita Amandinha gordinha! Vai nascer boa de apertar! rs To toda curiosa pra ver o rostinho da nossa bonequinha! bjos, Pri.

  4. Mi 9 de dezembro de 2004 at 09:54 Responder

    Mo

    Tá quase na hora hein amiga??
    A Amandinha tá com um peso ótimo e pelo q li aqui, vc tem tudo para ter um parto super tranquilo. Estou torcendo por vcs!! bjo

  5. Paty 9 de dezembro de 2004 at 09:48 Responder

    Ai que emoção….deve ser fantástico tudo isso….tb não vejo a hora de vc postar fotinhas da fofinha…é bom ela engordar assim ela nasce bem forte…tomara que dê tudo certo para nascer em parte normal..bem melhor para as duas !!!! E espero que ela chegue logo pois dia 23 saiu de férias e só volto dia 03/01 só falata a danadinha nascer bem nesse período….não tenho net em casa…..beijinhos as duas !!!! 😀

  6. Fabi-SposaMalukinha 9 de dezembro de 2004 at 09:34 Responder

    hum… palem de fazer ciumes pla mim tá bom… também queiria pegar este bebezinhu no colo … aposto que ela vai sair tirando fotos das caras dos avozinhos e do pais babaos e depois vai falar olha a cara de vocês quando nasci… ts… ts… rs… o primeiro bebezinhu que antes de nascer já faz show pela internet rs…
    QUEREMOSSSSS FOTOSS… VOCÊS ESTÃO MUITO PREGUIÇOSOS… HUM….

  7. José (avô da Amandinha e pai da Mônica) 8 de dezembro de 2004 at 21:14 Responder

    É incrível como ela é a cara da Mônica e do Marcelo misturados! Incrível também como, na ultra, ela aparece mexendo os dedos como se estivesse digitando num teclado de computador!!!

  8. Lúcia Japiassú 8 de dezembro de 2004 at 19:16 Responder

    A Amandinha é linda, linda, linda!!!!!!!!
    E já dápara fazer rabinho de cavalo no cabelinho dela! :))))))
    Incrível como dá para ver os olhinhos abertos na ultra! não vejo a hora de segurar essa garotinha no colo e dar muitos beijinhos! 🙂

Deixe uma resposta