Letícia na creche

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Letícia na creche

Cof cof cof!! Peraí, gente, deixa eu espanar a poeira antes de começar o post!

O blog ficou meio abandonado nos últimos tempos, né? A criatividade anda em baixa, além de estarmos aproveitando mais o tempo livre com nossas biguiluxinhas.

Desde o último post já aconteceram várias coisas legais, mas nesse post vou falar só sobre a entrada da Letícia na creche. Assim eu tento fazer outros posts logo, pra contar as outras novidades. 🙂

A Letícia começou a fazer a adaptação na creche na semana anterior ao seu aniversário de 1 ano. Ficou só uma horinha nos dois primeiros dias, depois foi aumentando, e no quinto dia já foi embora só depois do almoço. Exceto no primeiro dia, quando entrei com ela e a Amanda e deixei-as brincando juntas no parquinho (e saí de fininho), nos outros dias tive que deixá-la chorando no colo da tia. Ia embora com o coração partido, mas certa de que logo ela parava de chorar e começava a brincar com os novos amiguinhos e tias.

A Letícia é uma bebezinha muito feliz, que gosta muito de brincar e rir. Em casa mesmo, às vezes ela chora quando sai do meu colo ou eu saio de perto dela, mas para de chorar (acho tão estranho esse “para” sem acento) rapidamente quando se distrai com outra coisa. Além disso, já conheço a creche e as tias e sei que elas cuidariam muito bem da minha bebezinha desde o primeiro dia.

Como falei no post anterior, após a primeira semana indo para a creche, a Letícia pegou uma virose. Ficou uma semana tendo febre, caidinha, comendo quase nada. Então, acabou tendo que se adaptar novamente quando voltou para a creche, pois havia ficado uma semana lá e depois teve que ficar 2 semanas em casa, se recuperando.

Ela ainda não se recuperou completamente: ainda está encatarrada e tossindo. Infelizmente, imagino que o inverno vai castigar minha Pituxinha, assim como acontecia com a Amanda (que, a propósito, também está tossindo).

A notícia boa é que já posso dizer que ela está totalmente adaptada à creche: hoje, pela primeira vez, estendeu o braço para a tia e foi para o colo dela sem chorar!

Na sexta-feira passada fui à creche para a festinha de dia das mães da turminha da Letícia. A minha expectativa era que ela começasse a chorar assim que me visse, querendo vir para meu colo. Mas tive a grata surpresa de vê-la feliz, sorrindo, com um “colete” de cartolina com um jarro de flores na frente do peito e a palavra “mãe”! Linda! As mães ficaram com seus filhos durante a musiquinha que as tias ensaiaram, e a Letícia riu e dançou bastante. Fiquei toda boba, né? 🙂

Aqui eu abro um parêntese: no sábado foi a vez da festinha de dia das mães da Amanda. Ela cantou e dançou “Fico assim sem você” (“Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você”). Foi liiiiiiiiiiiiiindo e emocionante demais! Fecha parêntese. 🙂

Ganhei uma necessaire linda com uma foto das minhas duas menininhas estampada na frente. Aliás, ganhei duas, uma de cada filha (e cada uma com uma foto diferente). Amei!

Bem, não estou com as fotos para postar agora, mas assim que der, faço um post só com fotos! Até breve!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

2 comentários
 
  1. Cris e Heitor 12 de maio de 2010 at 13:41 Responder

    Mônica, ainda bem que você apareceu para enviar notícias! Não vejo a hora de vocês liberarem para a Amanda vir no Blog contar as novidades! Beijinhos para as meninas e um Feliz Dia das Mães!!!

  2. Dany e Isadora 11 de maio de 2010 at 14:09 Responder

    Oi, adorei as notícias! agora só faltou as fotos! que bom que a Letícia está melhor! mil beijos

Deixe uma resposta