Há exatos 7 anos…

Casamento, Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

…mais uma família se iniciava no mundo. Uma família composta por um casal que prezava valores como sinceridade, compreensão, respeito, diálogo, companheirismo, apoio e amor incondicional.

A cada dia que se passava, o casal aprendia mais um com o outro. Tudo era um grande aprendizado naquela nova vida juntos, e eles adoravam todo desafio que aparecia para eles.

Com o tempo, a sintonia entre eles só ia aumentando, os valores que eles prezavam iam ganhando cada vez mais corpo, até que eles sentiram a necessidade de passar adiante tudo que aprenderam juntos.

Então, Deus os presenteou com uma linda menininha! Aquele amor incondicional que antes já enchia o coração do casal aumentou ainda mais! Era um amor diferente, inexplicável, que só uniu o casal ainda mais!

Eles não imaginavam que o desafio de repassar seus valores para uma filha era tão grande. Mas, como diz o lema da maior empresa do nosso país, o desafio é a nossa energia, e o casal resolveu mergulhar fundo no mundo da educação, dos ensinamentos e aprendizados que um filho pode oferecer e começou a plantar suas sementinhas, dia após dia, no coração e na mente daquele serzinho pequeno e tão dependente.

Como tanto ele quanto ela já tinham o sobrenome “da Silva” antes de se casarem, fizeram uma brincadeira e contaram para a filhinha que seu sobrenome terminava com “da Silva²” (ao quadrado). E daí veio a ideia de batizar a família como Família Quadrada.

Mas como pode uma Família Quadrada com apenas três integrantes? Como eles poderiam fazer um quadrado para representar a família?

Como o nome Família Triangular não agradava o casal, eles pediram muito e Papai do Céu enviou mais uma linda menininha para eles cuidarem!

Há pouco mais de 1 ano, o desafio de plantar sementinhas do bem no coração e na mente de uma criancinha recomeçou para o casal, mas com uma grande diferença: a beleza das magníficas flores já colhidas por eles terem regado cuidadosamente todas as sementinhas plantadas no coração da primeira filhinha. Essas flores dão a força necessária para o casal ter a certeza de que será muito bem sucedido com a segunda filhinha também.

E hoje, 7 anos depois do início dessa linda família, o casal continua plantando e regando, dia após dia, muitas sementinhas de amor, com a esperança de colher lindas e perfumadas flores para toda a eternidade!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Mentiras que são permitidas? Como assim? Sabe aquele ditado “O combinado não sai caro”? Pois é, se...

Por trás de toda reclamação existe um desejo. Quando a gente reclama de uma situação, na verdade,...

“Casais que conseguem conversar abertamente sobre sexo têm mais sexo, e as mulheres têm mais...

12 comentários
 
  1. Bianca Sobrinho 7 de setembro de 2010 at 19:22 Responder

    Tô atrasada, mas como nunca é tarde pra desejar coisas boas, fica aqui o meu voto de que essa família continue feliz ao quadrado!
    bjos

  2. viviane 2 de setembro de 2010 at 18:32 Responder

    ola monica,a muito que eu nao passo por aqui.amei o texto parabens pela familia linda que vc tem.eu estou lendo pais brilhantes,professores fascinantes,e estou adorando.
    bjs.

  3. Lúcia Japiassú 31 de agosto de 2010 at 18:50 Responder

    PARABÉNS, FAMÍLIA QUADRADA QUE EU ADORO!!!!

    Lindo o texto!
    Que Deus continue abençoando vocês infinitamente.
    AMO VOCÊS!
    Um beijo no coração de cada um.

  4. Dagner 31 de agosto de 2010 at 12:45 Responder

    Parabéns a vocês… o mundo NECESSITA de mais famílias assim! Pena que não seja tão simples!

  5. Leozinho 31 de agosto de 2010 at 10:53 Responder

    Mto lindo o texto… PARABÉNS por 7 anos!!! EU ESTIVE DESDE O PRINCÍPIO!!! O/
    Agora, essa história de semente, flor e etc… Lembrei-me da minnha mãe… Ela se empolgou tanto que criou logo um Jardim Botânico! Rs…

  6. Carla Toledo 31 de agosto de 2010 at 10:49 Responder

    Mônica e Marcelo, parabéns pelos 7 anos! Parabéns pela linda família que vocês formaram e que o amor de vocês só amadureça e aumente a cada dia! Muita paz, harmonia e luz na vida de vocês! Bjs com carinho e um forte abraço, Carla, Athaide, Agnes e Adônis.

  7. Dany Burigato e Isadora 31 de agosto de 2010 at 09:16 Responder

    Felicidades ao casal!! que esse amor continue tão verdadeiro e lindo como é! Parabéns pelas lindas sementinhas de amor! tudo de bom do fundo do coração!!! mil beijos

  8. Luciana Bahl 31 de agosto de 2010 at 07:43 Responder

    Parabéns pelos 7 anos de união. Manter-se casado e feliz com o casamento é uma meta diária em meio a um mundo que não valoriza um bem importante – a família. Que Deus os abençoe sempre.

  9. Cicero 30 de agosto de 2010 at 23:23 Responder

    Há exatos 7 anos!!!!
    Parabéns para os dois casais!!!!
    Muito amor e felicidade para vcs também! 😉
    Bjs e abs!

    Obs.: Mônica, quando você começa aqui???

  10. José (pai da Mônica) 30 de agosto de 2010 at 22:52 Responder

    Espero que em breve vocês formem a Família Pentagonal e, quem sabe, depois, a Hexagonal?

  11. Maria Luiza 30 de agosto de 2010 at 22:47 Responder

    Sempre comento sobre o seu casamento com amigos. Não só por ter ido no limite da gravidez mas pela animação, pela produção da festa e pelo belo casal. Parabéns pelos 7 anos. Cuidado: com 7 anos de casamento os eletrodomésticos começam e quebrar! E, apesar dos eletrodomésticos quebrados, logo chegarão aos 21 como eu e Márcio.

  12. Tia dinda Paty 30 de agosto de 2010 at 22:34 Responder

    Linda familia!!!! Sabe, sempre passo pela igreja q vcs casaram e a casa de festas da festa de vcs…. Sempre lembro do melhor casamento q eu já fui e o mais feliz casal q eu conheço! Já tem 7 anos disso td e mais 11 anos de namoro… Parabens, vcs são um exemplo pra mts familias! Bjsss

Deixe uma resposta