Dicas sobre roupas

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

A roupa mais prática que existe para bebês é o body! Se estiver fazendo calor, é só usar um body sem manga ou de manga curta. No frio, é só usar um body de manga comprida com uma calça. Super prático!

Não gostei muito daqueles conjuntinhos de pagão, que têm uma blusinha aberta atrás, e já ouvi outras mamães falando que não gostaram também. Não acho aquele tipo de roupa prático. Não recomendo.

Para o frio, é melhor comprar calças avulsas e colocar um body, ou uma blusa de manga comprida, ou uma blusa de manga curta com um casaquinho. Os macacõezinhos também são ótimos para o frio, principalmente pro bebê passear, pois existem uns muito lindinhos e chiques!

As calças com pezinho são super práticas, mas há a desvantagem de que elas ficam pequenas logo, já que os bebês crescem rápido. Quando a calça não tem pezinho, dá pra usar por mais tempo (mesmo se “pescar siri” um pouquinho), colocando uma meia no bebê.

A Amandinha perdeu os conjuntinhos de pagão e os macacões rapidinho, já que nasceu no verão e quase não precisava usar roupas compridas.

Para o calor, o ideal é ter muitas camisetinhas de tecido leve. Em casa, a Amandinha ficou bastante só de camiseta e fralda no verão, quando não ficava só de fralda mesmo.

Algo que acho muito bonitinho são as faixinhas e lacinhos pra cabeça. Adoro colocar na cabeça da Amandinha, pra ela ficar mais feminina ainda. Gosto mais das faixinhas finas, que são mais delicadas. Mas temos que prestar atenção se não estão marcando a cabeça da bebê, pois mesmo não sendo de elástico, podem machucar. Pra prender os lacinhos na cabeça de bebês que não têm muito cabelo, como a Amandinha, é só passar sabonete molhado neles e prender na cabecinha delas. 🙂

E essa dica é para as mamães de meninas: quando colocarem um vestidinho na bebezinha, não esqueçam de colocar também uma calcinha, pra sua filha não ser chamada de assanhada na rua, hein! Heheheheh! (não, isso nunca aconteceu com a Amandinha, pois sempre coloquei calcinha nela pra passear!) 🙂

Se alguém quiser mais alguma dica sobre roupas, é só mandar um comentário perguntando, que eu respondo na janela de comentários mesmo.

Depois escreverei outros posts de dicas sobre itens de enxoval para banho e higiene, quarto e itens diversos.

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Nesse últimos 3 meses, a Priscila evoluiu bastante! 🙂 – Está falando várias...

E ontem nossa caçulinha completou 2 aninhos!E passou tanta coisa pela minha cabeça:– Os 2 anos da...

– Mamãe, posso conversar com você? – Só um instante. Deixa eu acabar de fazer isso aqui e já podemos...

15 comentários
 
  1. Lyana 16 de Maio de 2005 at 10:09 Responder

    Mô,

    Obrigada pela visita! 🙂
    Parabéns por ajudar as outras mamães com estas preciosas dicas…

    Ah, eu pedi um convite para entrar no esposas chics, a Lu Mellario já havia me convidado, mas eu resolvi entrar só após o casamento….. mandei email pra Pri e pra Mô M, mas acho que elas ainda não viram, tem como tu ver com a Pri pra mim, a Mô deve estar bem ocupada com o Léozinho né…rs

    Beijos e obrigada!
    Ly

  2. Ciça 16 de Maio de 2005 at 09:32 Responder

    Mô,

    Amei as dicas!!! Vou seguir direitinho!!! Aguardo ansiosa as próximas!!! As vezes me sinto tão perdida com relação ao enxoval …

    BJs,

    Ciça

  3. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 15 de Maio de 2005 at 22:48 Responder

    O q é conjuntinho de pagãos? E pow, nega viaja, só pq só usa fralda, sem calcinha, é assanhada? Nd haver… heehhehe… Voltei a comentar…

  4. Nana e Isabella 14 de Maio de 2005 at 16:36 Responder

    Mo

    Como a Amandinha está fofa! E você uma mamãe de primeira, parabéns. Pena q não li suas anotações antes, senão tinha mandado pra escolinha da Isabella: é que teve um concurso e o tema era ” Ser Mãe” o que você diz, traduz tudo!
    Ah! meu texto ficou em 4º lugar e eu não ganhei, snif, snif… e o rpêmio era o sonho de qualquer mamãe: Uma massagem!

    Beijos

  5. Tatiana & Alexandre 13 de Maio de 2005 at 13:44 Responder

    Queridos “amigos”, casarei em junho/julho e o Allex sempre propõe fazermos o nosso site. Eu ficava achando que era bobeira, expor nossa vida publicamente, porém vendo o site de vcs. (descoberto por acaso) ACHEI O MÁXIMO!!!!!!!!!!! Agora, darei a maior força ao futuro maridão. Parabéns pela princesinha Amanda, que já chegou cheia de charme e personalidade. Que Deus continue iluminando essa família. Bjks, Tatiana Aquino.

  6. Mônica Japiassú 13 de Maio de 2005 at 12:06 Responder

    Tá doido, pai? 🙂

    Seu próximo netinho só virá daqui a uns 4 anos, a não ser que o Alexandre tenha outro filho antes disso! :))

  7. José (pai da Mônica/avô da Amandinha) 13 de Maio de 2005 at 11:58 Responder

    Marcelo, como a Mônica postou as dicas sobre roupas de meninas 4 meses e meio depois do nascimento da Amanda, quem sabe ela não dará as dicas sobre roupas de meninos daqui a 13 meses e meio?

  8. Camila 13 de Maio de 2005 at 10:18 Responder

    * A minha mãe foi adepta… Comí uma palavra!

  9. Camila 13 de Maio de 2005 at 10:17 Responder

    Boas dicas! A minha foi adepta desse método de colar lacinho com sabonete eu tb era careca, como a Amandinha!
    Um beijo pra vcs!

  10. Dany e Isadora 13 de Maio de 2005 at 09:40 Responder

    Concordo com todas suas dicas!! pagão tb não aprovei, no próximo não quero nenhum! a dica do sabonete foi boa!vou tentar!beijos

  11. Carlos Marcelo 13 de Maio de 2005 at 07:49 Responder

    Acho q a maioria das dicas aqui só servem para meninas. Qdo vier o nosso Vinicius, vamos ter q repensar algumas coisas por aqui! 🙂

  12. Carla 13 de Maio de 2005 at 02:23 Responder

    Oi Mônica,
    vi que vc fez sua festa de casamento no Pingo de Mel, e estava pensando em fazer minha festa lá… você pode me mandar um e-mail?

    Sua filha é muito linda! Parabéns!
    Bjos

  13. Marco Campelo 12 de Maio de 2005 at 19:11 Responder

    Obrigado pelas dicas! 🙂

  14. Lilian 12 de Maio de 2005 at 15:45 Responder

    A esqueci de dizer que espero anciosa pelos proximos post de Banho, higiene e quarto!!!

  15. Lilian 12 de Maio de 2005 at 15:44 Responder

    Monica…
    muiito obrigada pela dica…pq estava quase comprando vários pagões…agora que já sei vou optar pelo body!
    nao estou gravida nem pensando em ficar por enquanto….to so namorando as roupinhas de bebe…e confesso que estou querendo começar um enxoval bem devagar com roupinhas unisex.
    É que tem muito bebe perto de mim, e muita mulher grávida…ai parece que mexe com a gente !

Deixe uma resposta