Dica do dia – O que é um casamento feliz?

Casamento  /   /  Por Família Quadrada

Ter um casamento feliz não significa que vocês nunca vão ter conflitos ou momentos tristes, mas sim que os momentos felizes e harmoniosos serão muito mais valorizados e lembrados por vocês.

Muita gente acha que casamento feliz é sinônimo de casamento de conto de fadas: o casal está o tempo todo sorrindo, se abraçando, se beijando e concordando um com o outro.

Não, isso não existe. Não existem duas pessoas no mundo que SEMPRE irão concordar com TUDO. Não existe ninguém que está SEMPRE sorrindo. Isso não acontece NEM nos contos de fadas, pois antes de virarem princesas, as protagonistas das histórias sempre passam por alguma dificuldade.

O segredo para um casamento ser feliz é VALORIZAR mais os momentos felizes do que os momentos tristes. Em vez de ficarem relembrando, se ressentindo, trazendo à tona tristezas do passado, conversem mais sobre suas conquistas, sobre as gracinhas que seus filhos têm falado, sobre seus objetivos conjuntos.

Se vocês passarem a colocar os momentos felizes em evidência no dia a dia, as situações incômodas do passado vão acabar ficando em um lugarzinho tão pequeno da sua mente, que acabarão por não ter mais tanta importância.

E o seu casamento, tem sido mais feliz ou mais triste? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Mentiras que são permitidas? Como assim? Sabe aquele ditado “O combinado não sai caro”? Pois é, se...

Por trás de toda reclamação existe um desejo. Quando a gente reclama de uma situação, na verdade,...

“Casais que conseguem conversar abertamente sobre sexo têm mais sexo, e as mulheres têm mais...

Deixe uma resposta