Desfralde noturno

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Desfralde noturno

No início do ano (em fevereiro), iniciamos o desfralde diurno da Amanda, que foi um sucesso! Quem não chegou a ler na época e quiser pegar dicas, veja o arquivo de fevereiro e março de 2007.

Na época, decidimos aguardar para fazer o desfralde noturno depois que ela já estivesse bem acostumada a usar penico/privada. Mas sabem aquelas coisas que vamos deixando rolar, por puro comodismo?

Pois é, como não nos importávamos em colocar fralda uma vez por dia na Amanda, depois de termos passado 2 anos trocando fraldas várias vezes diariamente, o tempo foi passando, e aí chegou o inverno.

Todos sabem que no inverno temos a tendência de urinar mais, então não é uma boa época para iniciar o desfralde de uma criança.

Então, “vamos esperar o inverno passar”.

O inverno passou, a primavera chegou, e alguém aí lembrou de iniciar o desfralde noturno da Amanda? Não? Pois é, nem nós! Heheheheh!

Quando lembramos, resolvemos deixar lá pro meio de novembro, quando chegaria o calor e seria mais fácil pra nós três.

O meio de novembro está chegando. E então? Vamos começar o desfralde da Amanda?

Nããããoooo!!!

“Mas por que não? A biguiluxa já vai fazer 3 anos! Por que essa demora toda?”

É, demoramos sim a começar o desfralde noturno da Amanda, pessoal, mas pra nossa grata surpresa, ela não precisa mais de fralda pra dormir! Eeeeeeee!!!!

Agora deixa eu explicar melhor: em outubro a Amanda começou a acordar várias vezes com a fralda sequinha, sequinha. E quando isso acontecia, eu e Celinho fazíamos uma festa com ela, que ficava toda orgulhosa! Até que isso aconteceu durante 1 semana seguida, e há umas 2 semanas, teve um dia em que simplesmente esquecemos de colocar a fralda pra Amanda dormir, e a cama amanheceu seca.

Então, naquele mesmo dia, à noite, perguntei se ela queria dormir sem fralda, e ela disse que sim. Desde então, não colocamos mais fralda nela, e só aconteceu dela molhar a cama à noite uma vez. E ainda teve um dia em que ela acordou de madrugada pedindo pra fazer xixi, aí fez no penico e voltou a dormir.

E o melhor é que não foi necessário alterarmos a rotina dela. Ela continua tomando um copo de leite logo antes de dormir, e mesmo assim se segura até a manhã seguinte. 🙂

Nós adoramos esse processo natural de desfralde! 😀

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

9 comentários
 
  1. Shamira 13 de novembro de 2007 at 12:28 Responder

    Hummm…k bom. Para além de ser mais comodo não ter de mudar fralda ainda sai amis barato, hehehe.

    Menina inteligente.

    bjs

  2. claudia 10 de novembro de 2007 at 16:49 Responder

    Vou precisar de muuuitas dicas amiga…

    BJ Parabéns pela pimpolha que é sua miniatura.

  3. Bianca 9 de novembro de 2007 at 15:38 Responder

    Caramba, vcs tem muita sorte com essa menina! Além dela ser linda demais, aprende as coisas num piscar de olhos! Ela merece um presentão no aniversário de 3 anos, hein?
    Parabéns pra ela!
    bjos

  4. Pathy 8 de novembro de 2007 at 15:45 Responder

    Mônica, que legal sair das fraldas né??? Tb estou feliz feliz porque meu sapequinha tb já está livre delas. De dia e de noite. E foi rápido viu???

    Passa lá no blog dele pra conferir e não deixe de me visitar tb.
    http://www.simplesmentepathy.blogspot.com

    Beijinho.

  5. lilian 8 de novembro de 2007 at 10:06 Responder

    Ai que menina esperta!!!!!!!!!
    Já ouvi historias complicadas….de criança que até aos 12 anos ocasionalmente fazem xixi na cama!

  6. lúcia japiassú 7 de novembro de 2007 at 21:07 Responder

    É muito bom ver esse desenvolvimento da Amandinha, até 1 ano e meio diariamente, e agora 3 vezes por semana. É gostoso porque vejo ela evoluir e posso curtir mais ainda do que quando era com você (Mônica) e com o Alexandre(irmão da Mônica). Agora é mais gostoso porque não tenho a grande responsabilidade de educar (só um pouquinho), aí curto muito mais. Como já disse aqui outras vezes, netos são filhos com açúcar (ainda bem que não sou diabética) 🙂
    Amo essa Biguiiluxa!!!!

  7. Luciana 7 de novembro de 2007 at 15:24 Responder

    Olá! Visitei seu blog pela primeira vez. Linda sua filha! Parabéns! Estava pesquisando sobre saída da maternidade e acabei chegando aqui. estou grávida, 7º mês, do Gabriel e estou cuidando do enxoval dele. É uma gravidez de risco. Mas estamos bem.
    Posso linkar seu blog?
    Beijos

  8. Carla Toledo 7 de novembro de 2007 at 12:44 Responder

    Oi linda, saudades de vc!

    Adorei o layout do site, ficou lindo e muito legal as fases da pequena. Fica nítido o desenvolvimento dela, parabéns pra vcs!

    Sobre o desfralde noturno, parabéns por mais essa conquista da Amandinha! A Flor também está totalmente desfraldada. O noturno assim como com vcs, também foi sem querer, por esquecimento mesmo e como ela amanheceu sequinha resolvemos tentar e pra nossa surpresa está um sucesso! Eu feliz da vida por ter uma mocinha em casa! 🙂

    Lá no blog eu contei mais detalhes.

    Bjs querida pra vc e pra Amandinha linda,

    Carla e Flor.

  9. Dany Burigato 7 de novembro de 2007 at 12:22 Responder

    Amiga, a Isa tb acorda seca, mas mesmo assim coloco fralda nela, puro medo mesmo. Ela tem segurado bem, raras vezes acorda na madruga pedindo, e se dorme até mais tarde do fim de semana tb escapa um pouco na fralda. Vou deixar pra qdo ela fizer 3 anos, vamos ver! é que sempre ela termina o sono na minha cama e tenho pavor de escapar o xixi lá!!
    Parabéns pra AManda por mais essa conquista, mais uma etapa do seu crescimento!! beijos

Deixe uma resposta