4 atitudes simples para melhorar seu relacionamento: complete um quadrado por dia!

Casamento  /   /  Por Mônica Japiassú

 

Seu relacionamento está precisando melhorar? Faça este desafio!

Seu relacionamento já está bom? Faça este desafio, para melhorar ainda mais!

quadrado

Complete um quadrado por dia, durante os próximos 7 dias, tendo estas 4 atitudes simples:

1- Agradeça

Faça um agradecimento sincero ao seu marido ou esposa por algo que ele(a) tenha feito – de preferência, verbalmente e olhando nos olhos dele(a). Pode ser por ele(a) ter te acordado pra você não perder a hora do trabalho, por ter preparado o café da manhã, por ter te dado um presente, por ter te ajudado nos cuidados com as crianças, por ter abaixado a tampa da privada depois de utilizá-la, por ter lavado a louça ou por inúmeras outras atitudes que ele(a) tenha feito. Se estiver difícil de encontrar algo específico, agradeça simplesmente por ele(a) ter se casado com você!

2- Elogie

Faça elogios ao seu cônjuge ao longo do dia. Elogie a roupa que ele(a) está usando, o perfume, a forma como ele(a) te faz carinho, algum projeto que ele(a) esteja executando no emprego, o jeito de organizar as coisas em casa, o tempo que ele(a) dedica aos seus filhos. Sempre há alguma coisa, por mais simples que seja, para elogiar a pessoa que vive diariamente ao seu lado. Observe cada simples gesto do outro e não perca as oportunidades de elogiá-lo!

3- Surpreenda

Quem não gosta de ser positivamente surpreendido? Invente algo que vocês nunca fizeram juntos, coloque um bilhetinho com um “Eu te amo” no bolso da roupa dele(a), envie uma mensagem picante no meio do dia, mande flores, vá até ela(e) no horário do almoço, compre uma lembrancinha e dê a ela(e) fora de datas especiais. Seja criativo(a) e, nos próximos 7 dias, faça uma surpresa diferente por dia!

4- Dê um beijo intenso

Não deixe que a rotina do dia a dia tire de vocês esse contato tão gostoso que é o beijo intenso. Comece o dia com um beijão em seu cônjuge, em vez de um simples selinho. Quando se encontrarem no final do dia, não se contente com apenas um “oi”. Vá até ele(a), dê um abraço apertado e tasque um beijo intenso nele(a)! Esse contato físico vai aproximar vocês cada vez mais!

Vamos lá, comece agora mesmo!

Pegue uma folha de papel e, para cada uma dessas atitudes que você for fazendo, desenhe um lado do quadrado, até completá-lo e fazer um “check” no meio dele, como na figura do início deste post.

Depois de 7 quadrados completos, volte aqui e conte pra gente como você se sentiu fazendo esse desafio e qual foi a melhora que você percebeu no seu relacionamento!

E não se esqueça de colocar seu e-mail aí do lado direito, na área “Assine o blog”, para receber nossas novidades!

P.S.: Se você está pensando “não adianta nada eu fazer esse desafio, porque meu cônjuge não vai me retribuir”, livre-se desse pensamento e comece a agir! Você pode até não sentir diferença nos primeiros dias, mas seja paciente e persistente! Continue completando o quadrado todos os dias. Quem será surpreendido ao final dos 7 dias será você! 🙂

 

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Toda virada de ano é a mesma coisa: fazemos listas com váááárias coisas que prometemos que vamos...

Segundo o Instituto Gottman – que faz pesquisas sérias com milhares de casais há mais de 40 anos -,...

Sabe quando você realiza um SONHO que você traçou 4 anos antes e fica EMOCIONADA quando vê o...

Deixe uma resposta