Desafio da Positividade

Casamento, Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

Quem costuma acessar o Facebook deve estar vendo pipocar em seu feed de notícias vários desafios, como o do balde de gelo e o da foto sem maquiagem.

Eu fui convidada para fazer o desafio que, na minha opinião, foi o melhor que vi nas redes sociais: o Desafio da Positividade. O propósito é publicar, durante uma semana, 3 coisas boas que aconteceram em cada um de seus dias.

A princípio, pode parecer bobagem para algumas pessoas, mas eu gostaria de desafiar principalmente essas a praticar esse exercício. Se você não tem Facebook ou até tem mas não quer tornar públicas as coisas que acontecem em seu dia, escreva em um caderno, somente para você.

Você vai perceber que, muitas vezes, nem nos damos conta de momentos bons que nos acontecem. Ou até percebemos, mas não os valorizamos tanto.

Esse exercício vai fazer você perceber que há muitos motivos para ser feliz, pois vai levá-lo a procurar coisas boas até em momentos que você consideraria ruins em uma análise rápida.

Eu terminei os 7 dias do meu desafio com uma vontade enorme de continuar procurando – e valorizando – diariamente todas as pequenas (e grandes) coisas positivas que me acontecem!

Então hoje vou inaugurar aqui no blog a categoria Positividade, com o objetivo de registrar momentos felizes que acontecem na vida da Família Quadrada. E começo contando, em outro post, quais foram as coisas boas que publiquei no Facebook durante os 7 últimos dias.
Convido os leitores de nosso blog a fazer o mesmo! E voltem para nos contar qual foi a mudança que perceberam em sua vida após esse belo exercício. 🙂
Gostou desta matéria? Leia estas também!

Decidir unir as escovas de dentes traz junto outras responsabilidades. Afinal, viver sob o mesmo...

No começo do namoro tudo é festa. É aquele mundo novo, cheio de novidades, paixão e alegria. A...

A ideia de que só o amor sustenta um relacionamento é tão ultrapassada, que deveria ficar apenas...

6 comentários
 
  1. Pingback: Coisas boas da semana (o item 3 é imperdível!) | Família Quadrada

  2. Carla 13 de setembro de 2014 at 17:14 Responder

    Opa! Esse post é uma das minhas de hoje!!! Aliás, a sensação de ajudar de alguma forma um amigo valeria até pelas três!!! Adorei saber que você gostou Mônica!!! =) Eu também continuo praticando!!

    • Mônica Japiassú 13 de setembro de 2014 at 18:10 Responder

      Gostei muito mesmo, Carla! Obrigada por me convidar a praticar esse desafio e me ajudar a ver as coisas boas da minha vida! Te adoro! B-jão!

  3. José Matos 12 de setembro de 2014 at 08:52 Responder

    Bacana!

  4. Tia dinda Paty 12 de setembro de 2014 at 08:46 Responder

    Eu não consegui cumprir o desafio por falta de tempo mesmo, mas acho q exerci mentalmente, pq todo dia eu lembrava e as vezes eu até estudando, anotava no canto do caderno pra colocar no face, mas faltava tempo pra isso e tb pq não gosto mt d escrever tudo pelo cel q é por onde eu mais acesso o face. Tb achei legal o desafio e vou tentar mantê-lo mentalmente…

    • Mônica Japiassú 12 de setembro de 2014 at 08:56 Responder

      Paty, que legal você estar fazendo isso mentalmente e, às vezes, até anotando em algum canto! O mais importante, realmente, não é publicar para os outros, mas cada um conseguir perceber – e valorizar – os momentos bons de seu dia. Continue mentalmente mesmo! 🙂

Deixe uma resposta