Continuando a história

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Continuando a história

Depois da dra. dizer para irmos para a maternidade, fomos ao quarto da Amanda, que deu uma leve acordada, e aproveitamos para chamá-la para ir tomar seu leitinho na sala. Ela falou “Mas ainda é de noite!”. E nós dissemos que ela precisava levantar. Nossa filhinha, muito boazinha, levantou e foi pra sala, mas falou de novo que ainda não era hora de acordar. Então, falei que ela precisava acordar porque a Letícia ia nascer e precisávamos ir para a maternidade. Aí ela acordou de vez e ficou toda feliz!

Quando a Amanda ouviu o barulho do chuveiro (o Celinho estava tomando banho), falou “Eu quero tomar banho pra ir cheirosa pra maternidade.”. Não dá pra resistir a um pedido desses, né? 🙂 E lá foi ela ficar cheirosa para a irmãzinha! Depois, colocou um vestido lindo, e lá fomos nós para a Perinatal! Antes passamos na casa da minha mãe para ela ir junto e ficar com a Amanda na maternidade.



Prontas pra sair de casa rumo à maternidade


Demos entrada na Perinatal às 6h10. Minha médica chegou logo depois da gente e subiu para o quarto conosco, para me examinar. Eu estava com apenas 1cm de dilatação. Nesse momento, a dra. fez uma previsão de que a Letícia deveria nascer por volta de 16h, pois normalmente a média é dilatar 1cm por hora.



Chegando na maternidade


Chegando na maternidade. Reparem na Amanda segurando o enfeite de porta e as lembrancinhas com todo cuidado.


Amanda ouvindo os batimentos cardíacos da irmãzinha.



Com isso, achamos melhor a Amanda ir pra casa da minha mãe, pois não aguentaria ficar tanto tempo na maternidade sem ter muito o que fazer.

A médica foi para seu consultório e ficou de me ligar de tempos em tempos pra saber como estava a evolução do meu trabalho de parto. Naquele momento, as contrações já vinham de 10 em 10 minutos. E se mantiveram assim praticamente a manhã inteira, ficando apenas mais intensas e doloridas mais pro fim da manhã.

Por volta de 12h30, a dra. voltou para a maternidade, e minhas contrações já vinham de 8 em 8 minutos. Quando ela me examinou, a surpresa: apenas 2cm de dilatação! Em 6 horas, eu tinha dilatado somente mais 1cm! A dra. deu uma nova previsão: a Letícia só deve chegar à noite.

Nesse momento, bateu uma insegurança. Comecei a achar que eu não teria dilatação suficiente para ter parto normal. Mas não desisti!

A partir daquele momento, a dra. ficou direto lá na maternidade, e ia de vez em quando no quarto me examinar. Fomos para a sala de pré-parto um pouco mais tarde, para que ela pudesse ficar mais perto de mim e me examinasse mais vezes.



Dessa vez, contratamos um fotógrafo para registrar esses momentos inesquecíveis, pro Celinho poder curtir tudinho sem se preocupar em tirar fotos.


Ah, um detalhe: como eu ia tomar anestesia, a dra. falou que eu não podia comer nem beber nada (porque após tomar a anestesia, eu poderia acabar vomitando). Foi brabo não beber água o dia inteiro! Mas depois que colocaram soro na minha veia, a fome passou completamente. Acho que passou também pelo fato de eu estar com foco nas contrações e na dilatação. Até esqueci da fome! 🙂

Como minha dilatação estava bem lenta, a dra. falou que um procedimento possível seria colocar ocitocina no soro, para acelerar as contrações. Porém, ela preferiu não colocar no meu soro por eu ter feito uma cesárea anterior. E como não foi ela quem fez, ela não sabia como havia sido o corte do meu útero e ficou com receio do útero romper com a aceleração da dilatação.

Bem, eu sei que estou deixando vocês curiosos, mas agora preciso aproveitar que a Letícia está dormindo pra tomar meu café da manhã. 🙂 Prometo tentar voltar logo pra contar o restante da história!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

14 comentários
 
  1. Carlos Marcelo 25 de abril de 2009 at 13:26 Responder

    A minha viviência do monento foi muito maior com o fotógrafo e muitas fotos ficaram ótimas. A foto da Amanda emocionada é insuperável! Na própria maternidade eles já tinham uma equipe de plantão.

  2. Adria 24 de abril de 2009 at 22:11 Responder

    Mônica, só de ler este trechinho da história já to morrendo de medo! Meu Deus, acho q já desisti de ter filho!!! To apavorada e admirada da sua coragem!!

    Achei a idéia do fotografo ótima! Se um dia eu perder esse medo (e tiver alguém disposto) eu vou contratar um!

    Bjos, A.

  3. Adria 24 de abril de 2009 at 22:06 Responder

    Concordo com Leo!

  4. Dany Burigato e Isadora 24 de abril de 2009 at 14:26 Responder

    Amiga vc estav em trabalho de parto com aquela tranquilidade toda!!! tô pasma!! nem inchada vc estava! adorei as fotos, o relato, estou aguardando o resto!! e mais fotos da Letícia!!beijos

  5. José (pai da Mônica) 22 de abril de 2009 at 20:00 Responder

    Que café da manhã demorado!

  6. Cris 22 de abril de 2009 at 16:41 Responder

    Mônica,
    Eu também continuo na fila, para ouvir o restante da história!!! 🙂 Acho que já vou ficar on-line esperando! hehehe

  7. Lúcia Japiassú 22 de abril de 2009 at 12:46 Responder

    Faltou mais um comentário: Minha filha está irradiando felicidade e está linda! 🙂

    beijinhos

  8. Leozinho 22 de abril de 2009 at 12:46 Responder

    Estou doido para ler mais dessa história… Mas a atualização com as imagens ficou BEM melhor…

    Achei linda a foto do Carlão bjando sua barrigona… Não q ele seja lindo (rs), mas a foto diz tudo!

    Conta mais! Conta mais!

  9. Leozinho 22 de abril de 2009 at 12:46 Responder

    Estou doido para ler mais dessa história… Mas a atualização com as imagens ficou BEM melhor…

    Achei linda a foto do Carlão bjando sua barrigona… Não q ele seja lindo (rs), mas a foto diz tudo!

    Conta mais! Conta mais!

  10. Lúcia Japiassú 22 de abril de 2009 at 12:44 Responder

    Essa foto da Amandinha segurando as lembrancinhas e o enfeite de porta está linda. O rostinho dela é emoção pura! (vi isso de pertinho)
    E essa foto doMarcelo beijando a barriga está digna de capa de revista!

    Beijinhos

  11. Bianca 22 de abril de 2009 at 11:04 Responder

    Mônica, não enrole! Tô curiosérrima! Não omita os detalhes, hein? Fale de todas as dores que vc sentiu e faça um comparativo entre os dois partos no final, tá?
    Sem querer abusar (eu posso, pq hj é meu niver :-)), manda mais fotos da Letícia! E fala do temperamento dela!
    bjos

  12. Andréa e Andressa ( 03 anos 9 meses) 22 de abril de 2009 at 10:00 Responder

    poxa… volta logo!!!!!!
    bjk

  13. Dany Burigato e Isadora 22 de abril de 2009 at 09:45 Responder

    estou aguardando !! beijos

  14. Leozinho 22 de abril de 2009 at 09:28 Responder

    AAAAAAAAAAAAAAHhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!! Vc é uma excelente roteirista…. Brrr….. Prende seus leitores e os deixam loucos aguardando a continuação da história.
    Continua! Continua!

Deixe uma resposta