Amanda e Segundinho

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Amanda e Segundinho

A Amandinha já está se saindo uma irmã mais velha super carinhosa! Já inclui o Segundinho em todas as nossas conversas e se refere sempre a nós quatro. Ela tem beijado minha barriga quase sempre de manhã, dando bom dia pro Segundinho, e quando eu chego do trabalho. Também faz carinho e dá “abraços” na minha barriga. Uma vez ela me abraçou muito forte, e eu pedi pra ela ter cuidado pra não apertar o Segundinho, então ela passou a dar um abraço diferente na minha barriga, apenas envolvendo-a com os braços, em vez de me enlaçar. É meio difícil de explicar com palavras, então vou tirar uma foto para mostrar pra vocês depois. 🙂

No início da minha gravidez, falamos para a Amanda que o Segundinho era um grãozinho de feijão e nem tinha bracinhos e perninhas ainda. Certa vez, ela deu um beijo na minha barriga, e eu disse “Ih, o Segundinho ficou pulando de alegria!”, e ela prontamente perguntou “As perninhas dele já cresceram?” Heheheheh!

Depois de fazer as duas primeiras ultras (ih, tô devendo post sobre elas!), mostramos os vídeos pra Amanda, e ela adorou ver aquele bebezinho pequetitinho na televisão!

É muito bonitinho quando ela fica fingindo que o Segundinho está falando alguma coisa, fazendo uma voz fininha!

Quando pergunto se ela vai emprestar os brinquedos dela pro Segundinho, ela sempre diz que sim, mas por duas vezes já fez uma ressalva: Vou dar meus brinquedos pra ele e você vai comprar brinquedos novos pra mim, né? Hahahahah! Garota esperta!

Estamos nos preparando para o caso da Amanda ter ciúmes depois que o Segundinho nascer. Primeiro estamos tentando evitar essa situação, já envolvendo emocionalmente a Amanda com o Segundinho, dizendo que ela vai nos ajudar a trocar as fraldas dele, dar chupeta, mamadeira etc. Mas também estamos cientes de que ela pode ter algumas crises de ciúmes, querendo sobressair ou chamar a atenção depois que ele estiver aqui do lado de fora. Esperamos nos sair bem! 🙂

Agora estamos aguardando saber o sexo do Segundinho para reformularmos o quarto da Amanda, que passará a ser dos dois (ou das duas). A Amanda está super ansiosa por uma caminha nova e maior para ela (ela ainda dorme na mini-cama), mas precisamos saber se o quarto terá que se transformar em unissex ou se poderá continuar predominantemente cor de rosa. 🙂

Mesmo se tivermos outra menininha, queremos reformular o quarto. Estamos pensando em contratar alguém para fazer uma pintura direto nas paredes, mas queremos alguém que saiba fazer desenhos delicados, com traços infantis. Ainda não decidimos qual será o tema, mas estamos inclinados a manter o tema atual: brincadeiras de crianças. Se alguém tiver indicações, serão bem vindas!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

7 comentários
 
  1. Luciene 22 de novembro de 2008 at 20:48 Responder

    Monica, sou a Luciene prima da Cinthia e amei o seu blog. Eu também vou ser mamãe, mas é de primeira viagem, estou com 12 semanas.
    Sobre a pintura na parede eu também penso em fazer, se vc quiser entre em contato comigo que te passo o tel de uma pessoa que faz um trabalho lindo em quarto de criança e com um preço bom.
    Beijos.

  2. Ccero 15 de outubro de 2008 at 22:12 Responder

    Ah, esqueci!
    Na super nani deste sábado mostrou um tipo de tinta que magnetizada (que vc passsa por baixo, a tinta da cor vai por cima) que permite que vc cole imãs e tal. Assim, dependendo do tema, ainda dava para colocar uns imãzinhas para incerementar a brincaderia…

  3. Ccero 15 de outubro de 2008 at 22:11 Responder

    Oi, sobre tema infantil, não sei se tinha comentado algo, mas o que acha da clássica sugetsão de circo? OU algum dos clássicos da Disney (esses nunca saem de moda). Pega alguma coisa muito atual e passageira como Pukka ou pokemon pode enjoar rápido. Tb acho qu eteria qu ever quanto tempo vai durar a pintura.. Imagina a Amandinha com 21 anos e a pintura de criança he he he

    Bem, se eu pensar em algo mais dou um toque…

    Bjs e []s para os 4!

  4. Michele 6 de outubro de 2008 at 07:26 Responder

    Mo,

    Como eu acho que será um menino, tenho como sugestão o fundo do mar, assim, vc não tem que se preocupar tanto com a aparência infantil dos desenhos e ainda pode brincar colocando mais delicadezas de um lado e menos do outro, para identificar a atenuante menina e menino e ainda pedir para simbolizálos nadando por entre os peixes, de mãos dadas um com o outro. O que facilitaria também a predominancia de cores para tons de azul, que além de unissex é linda!
    Aff! Viajei demais…bjos pros 4!

  5. Carlos Marcelo 6 de outubro de 2008 at 06:48 Responder

    Tem sido difícil encontrar algo que agrade: muitos tentam reproduzir temas comerciais e fica feio, não fica legal. Outros fazem temas q são mais o gosto dos pais do que o mundo infantil.
    O mais importante na minha opinião é ter o traço infantil: a pessoa desenhar e pintar uma árvore que realmente parece coisa de criança e não apenas desenhar crianças ou o peter pan. O melhor exemplo do q estou falando é o quarto da Amanda atualmente.

  6. Carlos Marcelo 6 de outubro de 2008 at 06:43 Responder

    Chupeta? Q chupeta? A irmã mais velha dará o exemplo: não usou chupeta! 🙂

  7. Dani e afilhadas 5 de outubro de 2008 at 20:12 Responder

    Que legal que a Amandinha está curtindo a chegada do bebê. A Júlia começou a demonstrar ciumes com umas 14 semanas, quando a barriga da mãe já era bem mais evidente. O mais predominante, é ela muitas vezes pedir ajuda na hora de comer.
    Bjs

Deixe uma resposta