8 horas seguidas de sono

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

8 horas seguidas de sono

Ai, ai, como é bom dormir 8 horas seguidas, pessoal!!! 😀

É, hoje a Amandinha nos deu esse presentão!

Ontem à noite fomos a um restaurante comemorar o aniversário da minha cunhada. Geralmente não saímos à noite com a Amanda porque quase sempre ela fica reclamona por volta de 20h, querendo mamar. Mas ontem resolvemos arriscar a ir na comemoração e ficar até umas 20h30.

Ela chegou lá reclamando um pouco, mas logo se distraiu com aquele monte de saquinhos de sal e palito. Deixamos ela em cima da mesa brincando com aquilo e ela fez uma bagunça! Hahahahah! Tudo pela saúde dos nossos ouvidos! 😉

O priminho Pedro e as priminhas Carol e Gabi entraram na bagunça com ela!

Às 20h20, ela cansou de brincar e começou a reclamar, esfregando o rosto em mim, procurando o mamazinho dela. Aí, levantamos acampamento.

Ela voltou mamando no carro e chegou em casa dormindo. Como ela tinha se agitado um pouco, achamos que ela poderia acordar de madrugada chorando, como aconteceu no fim de semana passado (diga-se de passagem, tivemos que ser guerreiros pra conseguirmos nos manter pacientes!).

Mas, pra nossa surpresa, ela dormiu até as 6h da manhã! Ô beleza!!!

Hoje acordamos com um ótimo humor e reenergizados! 😀

Bem, vou aproveitar o post pra babar um pouquinho! 🙂

A Amandinha está uma bagunceira de primeira! E nós rimos muito das bagunças dela! 🙂 Agora ela fica se jogando no nosso sofá, que é super macio, e se diverte! Ela fica em pé em cima do sofá, aí encosta a cabeça no encosto macio, e se joga pra cair no assento. Ri à beça e começa tudo de novo!

É engraçado como os bebês acham uma graça enorme de certas coisas que, aparentemente, não têm tanta graça. Nós compramos 7 pintinhos que andam ao dar corda neles, pra ficarem andando em volta dela. Ela adora! 🙂 Um deles está meio perneta, porque quebrou um pedacinho de uma das patas. No domingo, dei corda nele e falei “Amandinha, olha o pinto bêbado!” O pintinho andava um pouquinho e logo caía, aí eu o colocava de pé de novo e ele caía novamente. Fiquei fazendo isso várias vezes, e a Amanda ficou bem uns 10 minutos sentada no chão olhando o pinto bêbado cair, às gargalhadas! Eu fiquei com a barriga doendo de tanto rir das gargalhadas dela! Que som delicioso!!! 😀

Vocês não imaginam como é bom chegar do trabalho e ver o sorrisão que a nossa biguiluxa abre, balançando as perninhas junto. Isso não tem preço!

E quando ela está em pé no chão, a gente passa por perto, e ela levanta os bracinhos e se joga na gente, querendo colo? Ai, que delícia!

Ela ainda não anda sem se apoiar nas coisas, mas já engatinha que nem um furacão, e levanta e abaixa rapidão também. Quando a gente coloca um banco na frente dela, ela vai andando e empurrando o banco. Acho que ela vai andar com no máximo 10 meses.

E nós já estamos vendo o prejú que ela vai nos dar com conta de telefone. O nosso telefone (seja fixo, seja celular) não pode tocar, que ela já fica querendo pegar. E quando damos o telefone na mão dela, ela fica um tempão brincando com ele. Coloca no ouvido, aperta as teclas… Mas o que ela gosta mais de fazer é colocar o telefone na boca! Heheheheh! Ontem meu celular ficou até com um problema temporário de tanto que ela babou nele!

A Amandinha adora cantar! As músicas que ela compõem ainda vão fazer sucesso! 🙂

Bem, acho bom parar por aqui pois este post já está escorregadio demais, né? heheheheh!!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

10 comentários
 
  1. Rosana & Bellinha 12 de outubro de 2005 at 22:02 Responder

    Amandinha

    Desejamos a você um maravilhoso dia das crianças , e que sua vida tenha sempre o doce gostinho da infancia

  2. Adria (madrinha junto com o Leo) 7 de outubro de 2005 at 10:04 Responder

    Sabe de uma coisa?
    estou disposta a tomar o meu primeiro lugar de volta! É isso! 😉

  3. MoM e Leo 6 de outubro de 2005 at 10:45 Responder

    Mas como está esperta a princesa! Morri de rir com o pintinho bêbado, hahaha! E que dorminhoca! Parabéns, Amandinha! Bjos!

  4. Patricia 5 de outubro de 2005 at 20:41 Responder

    Oi,Monica!Adorei seu blog!Voce fala do desenvolvimento da sua bebe nos minimos detalhes,ate o que ela esta comendo,sobre as visitas ao pediatra…muito bom!Já ate fui ver os posts antigos pra tirar algumas duvidas…hihi…eu tenho um bebezinho de 4 meses,sou mae de primeira viagem e as x fico um pouco insegura…parabens pela nenem,pela familia linda!beijos

  5. Lilian 5 de outubro de 2005 at 08:59 Responder

    Oi Monia…
    legal ler seu posto….flando de noites de sono…pq o que eu mais tenho medo é nao aguentar a ficar calma com o bebe pq eu preciso depelo menos 10 hors d esono por dia…e nao sei como vai ser quando tiver jornada tripla! (casa-bebe-trabalho) tenho muito medo de nao aguentar e descontar meu cansaso e impaciencias nas pessoas que amo!

  6. Adria (madrinha junto com o Leo) 5 de outubro de 2005 at 08:44 Responder

    Bem q vcs podiam gravar umas musiquinhas dela e colocar aqui pra gente ouvir, heim?

    Beijocas 🙂

  7. Lúcia Japiassú 4 de outubro de 2005 at 20:34 Responder

    A Dany tem razão. Vocês tem que curtir muito essas fases, porque passa muito rápido! quando a gente menos espera, estão casadas…e aí vem uma parte mais gostosa ainda: os netos!
    Não tem coisa mais gostosa! AMO meus netinhos:)

  8. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 4 de outubro de 2005 at 17:11 Responder

    Ti legal! Honestamente eu num entendi direito como ela se joga no sofá sem se machucar… mas blza… Ah! Fiquei curioso de saber as músicas q ela compõem… Hehehehehe

  9. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 4 de outubro de 2005 at 17:09 Responder

    Ti legal! Honestamente eu num entendi direito como ela se joga no sofá sem se machucar… mas blza… Ah! Fiquei curioso de saber as músicas q ela compõem… Hehehehehe

  10. Dany e Isadora 4 de outubro de 2005 at 13:52 Responder

    Oi Mô pode babar muito!! Amandinha merece!! muito fofa!! A Isa tb me presenteou com 8 horas seguidas de sono, foi no dia que rasgou o primeiro dentinho,acho que aliviou e ela dormiu bem! mas eu acordei assustada as 4 da matina pra ver o que estava acontecendo!:) è tão gostoso a gargalhada delas!! nossa muito bom! temos que curtir muito cada fase passa tão rápido!! A Isa tb anda empurrando a cadeira, fico cuidando pra ela não capotar! e tb adora um tel, qdo ouve a voz do pai ela fica falando papá, que quase desmaia do outro lado de emoção!!:) e tb fala vovó! é muito bom!! estou eu aqui babando tb!!! mil beijos nessa fofíssima!!!

Deixe uma resposta