Lição 3: A felicidade e a realização podem estar no lugar mais inesperado. Dê uma chance para conhecê-lo.
Esta lição foi a Amanda quem nos ensinou. Uma menina que sempre se mostrou esportista e competitiva, dentre tantas opções oferecidas na escola, escolheu… TEATRO!!! “Hein? Ela? Tímida? Você tem certeza?” O instinto mais natural dos pais é a proteção e, com isso, por mais cabeça aberta que sejamos, cometemos um erro que poderia tê-la desestimulado. Rolou um medo de ela sofrer uma frustração e a enchemos de perguntas para mostrar para ela o que lhe aguardava e se não era fogo de palha provocado pela aula experimental.
Não era. E nos impressionou a convicção das respostas. E, depois, a alegria em cada retorno da aula. E, depois, o comprometimento, as preocupações, a ansiedade e o querer tudo perfeito. Sem ela saber, ela aprendeu o que é fazer parte de um grande projeto.
E, depois, na apresentação, em que ela foi impecável, como vocês podem ver aqui, foi de chorar relembrar o início, o momento da escolha. Ela escolheu algo completamente diferente do que sempre fazia e gostava. Foi feliz, se realizou e descobriu um mundo novo!
Leia as lições anteriores:
9 comentários