7ª consulta pré-natal

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

7ª consulta pré-natal

Anteontem fomos a mais uma consulta com a dra. Julieta, pra mostrar o resultado da ultra, dos exames de sangue e tirar um monte de dúvidas.

Felizmente, a palavra que mais ouvimos foi “normal”. 🙂

Eu estava um pouco preocupada com o resultado dos meus exames de sangue, pois estou com as plaquetas bem abaixo do normal (o valor de referência mínima é de 150 mil e eu estou com 119 mil), e as hemácias estão um pouquinho abaixo também. Mas a doutora falou que isso é normal em gestantes e que o resultado que mais interessava pra ela era de outras coisas lá que estão normais.

Com relação à ultra, ela falou que a Amandinha está um pouco acima do peso pro meu tempo de gestação. De acordo com os valores que ela nos mostrou, ela está com 250g a mais do que deveria. Então, tenho que controlar minha alimentação pra não engordar (e conseqüentemente, a Amanda engordar também) muito, senão babau parto normal!

Mas a doutora falou que o fato de ela estar pesadinha tem seu lado bom. Lembram que deu um probleminha no doppler que eu fiz, acusando que há uma incisura no fluxo de sangue entre o útero e a placenta? Pois é, ela disse que se houvesse algum problema, a Amanda estaria magrinha. Então, essa incisura não deve estar atrapalhando no fluxo de nutrientes para a minha princesinha! 😀

Ela me pesou e só engordei 1,2 Kg! 🙂 E minha pressão estava 11 x 7 (continua ótima!).

E sobre as minhas dúvidas, levei uma listinha pra não esquecer de perguntar nada!! 🙂 Eis as mais importantes:

  • Dirigir
    Posso dirigir enquanto me sentir bem pra isso, porém ela disse que acha mais seguro eu andar de ônibus, já que dirigindo há mais chances de eu me envolver em algum acidente no trânsito. Não por mim, porque eu dirijo muito bem 😉 , mas outros motoristas estressadinhos podem acabar batendo em mim, né?

  • Pegar sol
    Posso pegar sol, desde que use protetor solar, pois ela disse que posso ficar com a pele manchada. Acho que não vou arriscar não, afinal já devo estar há mais de um ano sem ir à praia, então não custa nada ficar mais alguns meses, né? 🙂

  • Prisão de ventre
    É comum as grávidas terem prisão de ventre e este mal resolveu me atacar nas últimas semanas. A doutora já tinha me receitado um remédio chamado Naturetti pra esse caso, mas eu não sabia se podia tomá-lo todos os dias. Ela disse que sim.

  • Inchaço e dores nas mãos
    Falei sobre como minhas mãos têm ficado durante a noite e logo que acordo. Adivinhem o que a médica falou??? Isso mesmo! É normal! 🙂 Acontece isso por causa de retenção de líquido e não há nada que eu possa fazer pra evitar. Perguntei se seria bom eu cortar totalmente o sal da alimentação e ela disse que não é o sal que causa o inchaço.

  • Fisgadas nas pernas
    Às vezes estou em pé e sinto uma fisgada na perna, como se puxassem algum nervo meu que pega a perna toda. Mas é só eu mover a perna que passa. E aí? Isso é normal! Heheheheheh!!

  • Células tronco do cordão umbilical
    Uma vez eu e o Celinho vimos uma reportagem sobre doação do cordão umbilical, para usarem as células tronco para a cura de certas doenças. Perguntamos sobre isso à médica e ela falou que para doação não é necessário e nem é comum, já que em hospitais públicos podem pegar quantos cordões umbilicais quiserem para esse fim, então não há interesse em irem em hospitais particulares pra pegarem doações desse tipo.

    Mas ela explicou outra finalidade bem interessante para o cordão umbilical, que serve como um seguro pro nosso bebê: nós guardaríamos as células tronco do cordão umbilical (que, pelo que ela explicou, é apenas o sangue dele) e, caso a Amanda tivesse alguma doença no futuro (por exemplo, leucemia), usaríamos as células tronco dela mesma pra curá-la. E as células tronco também podem ser usadas para os irmãos dela.

    O “pequeno” problema disso é o custo: teríamos que desembolsar de cara R$ 4.000,00 para a coleta das células tronco e depois pagar R$ 500,00 por ano pelo seu armazenamento. Como é um seguro pra vida toda, nem é algo caro. Ou melhor, não seria algo caro, se eles parcelassem pela vida toda também, né? Heheheheh!

    Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

  • Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    9 comentários
     
    1. Vivi Japiassú 16 de novembro de 2004 at 23:52 Responder

      Engordando a anjinha né? Caramba seu blog também é cultura hehehe Várias dicas. Legal! Que bom que está td normal. Bjinhos

    2. Rodrigo Japiassú 14 de novembro de 2004 at 13:51 Responder

      Olá Mônica e a todos que visitam este blog aqui…
      Hoje, apareço por aqui, pedindo que vcs dêem uma olhada no meu flog, por uma questão muito séria, envolvendo a minha avó… toda ajuda DO BEM será super bem-vinda!
      Este é um “spam do bem”…
      Meu flog: http://www.rodrigocj.myflog.com.br

    3. giselle 12 de novembro de 2004 at 17:28 Responder

      esse negocio de guardar as celulas é legal, mas já li que é ainda nao é totalmente certo esse uso. se funciona mesmo sabe…

    4. Dedéia 12 de novembro de 2004 at 15:24 Responder

      Essa descoberta do uso das células tronco é maravilhosa! Será que eles aceitam um parcelamento em, pelo menos, 100 vezes?! rss
      Beijos

    5. vilmajapi 12 de novembro de 2004 at 15:10 Responder

      Querem tirar células -tronco e colocar vcs no tronco para pagar… vc tem razão : teriam que parcela a vida inteira, pq não ?

    6. Mi 12 de novembro de 2004 at 14:55 Responder

      É isso aí MO, tem q perguntar mesmo!!
      E q bom q está tudo NORMAL!!
      bjos

    7. Lyana 12 de novembro de 2004 at 12:23 Responder

      Mônica,

      Estava estranhando mesmo o sumiço… que bom que voltaram!
      Que ótimo que está tudo “normal” com a Amandinha…. e com vc claro 🙂

      To louca pra ver as fotos da Amanda cabeluda e gôda! rs

      Beijinhos..

    8. Lilian Carvalho 12 de novembro de 2004 at 11:21 Responder

      Monica…vcs vão guardar a celula tronco da amanda?
      eu sempre disse que guardaria quando tivesse um filho mas tb nao sabia desse custo altíssimo!
      bj
      Lilian

    9. Fabi-Ex-NoivaMaluka 12 de novembro de 2004 at 11:11 Responder

      EEEEEEEE sou a primeira a comentar…
      Rs…
      Ufa… estavamos boiando… até que enfim vocês deram noticias… Sabe.. vejo estes ultrassonografias… mais não consigo saber nada… porque não consigo enxergar nada… kkkkkkk
      um dia muito distante de hoje quando for ter um filhote… vou saber né…
      fico muito feliz que esta tudo tranquilo que DEUS continue abençoando este casal lindo que é vocês… e esta bebezinha que pelo visto se puxar os pais já vai nascer com os cabelos arrepiados e pintados de pink… rs… brincadeirinha…
      queremos enquetes…

    Deixe uma resposta