7ª consulta pediátrica
Ontem a Amanda teve mais uma consulta com a dra. Glória. Dessa vez tivemos poucas dúvidas pra tirar com ela. Depois de quase 7 meses, já estamos mais do que acostumados e experientes em cuidar da nossa princesinha! 🙂 Além disso, ela tem uma saúde de ferro, graças a Deus!
A Amanda está pesando 7,4 Kg e medindo 67,5 cm.
Na semana passada, alguma mosquita que não tinha o que fazer picou a Amandinha e ela ficou com 3 calombos no corpo. Puxou a mamãe, tadinha! A pediatra disse que podemos passar a pomada Bepantol nas picadas.
A Amandinha já pode comer tudo que é legume e verdura. Os legumes continuam tendo que ser passados na peneira, e as verduras devem ser batidas no liquidificador, assim como as carnes (fígado, músculo, peixe, bife…).
Agora a Amandinha já pode comer abacate, além das frutas que já podia. Alguém aí sabe se está na época de abacate? A mamãe aqui adora creme de abacate com açúcar! Hummm…
E sabem o que a pediatra liberou também? Doce de leite, doce de banana em calda e doce de abóbora sem coco. Minha mãe já deu doce de leite, mas a Amandinha só comeu um pouquinhozinho.
Eu sei que não é muito bom dar doces logo cedo pras crianças, mas não vejo mal algum em dar só um pouquinho de vez em quando. Não vou privar minha filhinha das coisas boas da vida! Heheheheh! (palavras de uma mamãe super-formiga!)
Dessa vez foi só isso. Ah! Já ia esquecendo de contar: a Amandinha fez uma bagunça tão grande na sala da pediatra (gritou, rolou, não ficou quieta na hora de se pesar e de tirar e vestir a roupa…), que ela disse que aquela não era a mesma Amanda do mês passado! Hahahahhah! Ninguém segura mais essa menina!
Na segunda passada, levamos a Amandinha pra fazer a ultra e os raios-x que a dra. Glória tinha passado na outra consulta. Ela tinha que ficar em jejum por 3 horas pra fazer a ultra, mas o médico demorou pra chamá-la e ela ficou enjoadinha, reclamando bastante. O Celinho teve que ficar andando com ela pelo corredor pra ela não me ver e querer mamar.
Até que durante a ultra ela ficou quietinha. Só reclamou um pouco mais pro final, mas deixou o médico passar o aparelhinho nela direitinho. O médico disse que está tudo normal com o útero e os ovários dela. Então, não é por isso que os peitinhos dela estão maiores do que deveriam.
Agora, pra fazer os raios-x… Nossa senhora! Quase que nós dois desistimos e falamos que não queríamos mais nada! Tadinha da nossa biguiluxa! Chorou MUITO, porque os raios-x eram das mãos e do crânio, aí primeiro tivemos que segurar a cabeça dela virada pra cima (e o corpo dela também, pra ela não se mexer). Até aí, até que foi fácil. Mas depois, ela teve que ficar com a cabeça de lado, e pra isso o Celinho teve que esticar um pano por cima da cabeça dela e segurar forte, pra ela não mexer. Ela chorou muito… 🙁
Pra tirar raio-x das mãos, tivemos que segurar uma placa de acrílico em cima de cada mãozinha dela aberta. Esse teve que ser repetido, porque ela dobrou o dedo na hora.
E no final, pra piorar ainda mais, a médica disse que a radiografia da cabeça dela de lado não tinha saído boa e tinha que tirar outra. Foi aí que quase desistimos, porque a Amandinha chorou mais do que já tinha chorado antes. Uma judiação!
A dra. Glória falou que essas radiografias são para saber a idade óssea dela, porque se der no resultado que a idade óssea é de uns 9 meses, pode ser normal o peito dela estar maior, mas se der 7 meses mesmo, deve haver algum probleminha.
Vamos pegar os resultados amanhã e depois levar numa endocrinologista. A dra. Glória já adiantou que a endocrinologista deve pedir um exame de sangue na Amanda. Mais sofrimento, tadinha!
Mas tudo bem, é tudo por uma boa causa, pra que a nossa Amandinha continue com saúde pra dar e vender! 😀
14 comentários