6ª consulta pediátrica

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

6ª consulta pediátrica

No dia 21/06 a Amanda teve mais uma consulta pediátrica. Novamente fez sucesso na sala de espera, mas dessa vez não tinha nenhum menininho pra ela paquerar. Heheheheh!

  • Peso e medida
    A Amanda estava pesando 6,850 Kg e medindo 66 cm.

  • Vacinas
    Temos que dar a 3ª dose de algumas vacinas, dentre elas as de Meningite C e Prevenar, que são aquelas que só dão reação no nosso bolso! 🙂 A dra. Glória falou que podemos dar vacina contra gripe nela também, e que ela pode tomar as vacinas mesmo se estiver resfriada (ela estava na semana passada, mas já melhorou).

  • Jantar
    Na semana passada comecei a sair às 18h do trabalho. Antes eu saía às 17h pois há uma lei que dá direito a 2 descansos diários de meia hora para mães de bebês até 6 meses. Como a Amandinha já completou 6 meses, acabou a minha mordomia. Com isso, ela passou a jantar, pra não ter fome até eu chegar.
    A janta dela tem sido uma medida de potinho de papinha. Geralmente, é a mesma do almoço, com a diferença de que ela come 2 medidas no almoço.

  • Lanche da manhã
    Já falei aqui que minha mãe estava penando pra dar sucos pra Amanda, né? Ela só tomava de conta-gotas! Pro alívio da minha mãe, a pediatra disse que o suco pode ser substituído por alguma fruta. Agora está sendo bem mais fácil pra ela! 🙂

  • Mingau
    A Amanda já pode comer mingau de maisena na hora do lanche ou do jantar. Mas quem disse que ela quer? Minha mãe já tentou 2 vezes e ela não quis de jeito nenhum!

  • Peito liberado!
    No fim de semana, a Amandinha pode mamar à vontade, o dia inteiro. Pra mim, é muuuuito melhor, claro, porque é super prático e não dá trabalho pra preparar! Heheheheh! Mas pra Amandinha não ficar mal acostumada no fim de semana e na segunda-feira dar trabalho pra minha mãe pra comer, tenho sempre dado almoço pra ela, e vou passar a dar fruta no lanche também.
    Mas que o peito é um santo remédio, isso é! Quando a Amanda tá chorando, é só colocar no peito, que ela acalma. Eu e o Celinho até chamamos de Peitoril! Heheheheh!

  • Comidas novas
    Agora liberou geral! A Amanda já pode comer um monte de comidinhas novas, como suflês, purês, caldinho de feijão, angú, macarrão, peixe cozido, fígado etc… Até bife grelhado podemos dar pra ela chupar. 🙂 Outro dia dei um pedaço de carne e ela adorou ficar chupando!

  • Ultra-sonografia e Raio-x
    A pediatra achou as mamas da Amandinha maiores do que o normal, aí pediu pra fazermos uma ultra nela. Disse que pode ser algum hormônio meu que está passando pra Amanda através do leite.
    Ela pediu também raios-x das mãos, punhos e crânio, pra medir a idade óssea da Amanda.

    Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

  • Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    8 comentários
     
    1. Monica Japiassu 24 de maio de 2010 at 23:15 Responder

      teste localhoooost

    2. Monica Japiassu 24 de maio de 2010 at 23:14 Responder

      teste smtp2

    3. Monica Japiassu 24 de maio de 2010 at 23:10 Responder

      teste2

    4. Monica Japiassu 24 de maio de 2010 at 23:07 Responder

      teste

    5. Rosana Shiota 8 de julho de 2005 at 05:30 Responder

      Amandinha minha amiguinha , xará de aniverssário gostaria de te pedir um favorzinho , divide a vovo Lulu comigo please!!!!
      Muito fofo o recadinho , obrigada vovó que Deus aençoe a todos nós !

      ps: vovó Lulu alem de simpática é muito gatona hein!!! parabens !

    6. Ana Paula e Nicole 7 de julho de 2005 at 16:21 Responder

      Oi Mônica, é a 1ª vez q comento, acho. Queria tirar uma dúvida com vc a respeito do tempinho q temos para o aleitamento até o 6° mês. Isso vale para quem tirou as férias depois da licença? A Amanda está muito fofa! Não vejo a hora da minha Pequena fazer as travessuras dela! Bjus!

    7. Rosana Shiota 7 de julho de 2005 at 06:31 Responder

      Oi monica.

      Dessa vez eu vou comentar…
      aproveito ao maximo seus posts com o resultado das consultas da Amandinha , como aqui no Japão é tudo do avesso nada melhor do que as dicas brasileiras.. rs Eu já ia perguntar pro ped quando a Bellinha podia comer carne… taí a resposta. Vc acredita que a Bellinha ainda não janta (só peitão) pq eles dizem que o bb não pde engordar muito !!! mais ela tá com 7910kg e 70cm é altona
      beijos e até a proxima

    8. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 6 de julho de 2005 at 23:28 Responder

      Primeiro!!! Que bom q está td bem com a nossa fofinha!!!

    Deixe uma resposta