34 semanas

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

34 semanas

Já estou quase completando 8 meses de gravidez (olha a dica aí pra quem ainda não votou na enquete ao lado!). Esse finalzinho está bem cansativo! A Letícia já é uma tourinha pesadinha, que faz a mamãe ficar cansada quando anda! 🙂 E acho que ela não está gostando muito do pouco espaço na barriga, pois tem mexido muuuuito!

Há algumas semanas já venho sentindo as contrações de Braxton Hicks, principalmente quando caminho. Tenho usado uma faixa para gestantes sempre que preciso caminhar, o que ajuda a amenizar essas contrações.

Continuo fazendo natação duas vezes por semana. Estou adorando, pois é super relaxante, principalmente com esse calor que tem feito ultimamente! Mas tô começando a ficar com medo da possibilidade da bolsa estourar enquanto eu estiver nadando e eu nem perceber. Será que é possível eu não perceber?

Agora meus pés e mãos começaram a inchar. Já até tirei a aliança, por via das dúvidas. Tô andando por aí com status de solteira! Heheheheh!

Uma visitante do blog perguntou se vou querer ter parto normal ou cesárea. Bem, a princípio, tentarei o parto normal, mas se precisar fazer cesárea, não vou ficar triste. Pra mim, o que mais importa é minha filha vir com muita saúde. Na minha primeira gravidez, eu ia tentar ter parto normal, mas a Amanda fez o mecônio ainda dentro da barriga, aí a médica disse que era necessário retirá-la logo, para que ela não ficasse ingerindo o mecônio. Como minha bolsa já tinha estourado havia horas e eu já estava sentindo contrações de 3 em 3 minutos (com dilatação de apenas 2 ou 3 cm), senti um alívio enorme quando tomei a anestesia e parei de sentir dor.

Conversando sobre isso com a minha médica, ela disse que normalmente dá anestesia para o parto normal quando a mulher está com 5cm de dilatação. Se eu demorar muuuito pra chegar aos 5cm de dilatação, não sei se vou aguentar ficar sentindo as dores das contrações por muito tempo não… Vamos ver! 🙂

Bom, mas como a pessoa que perguntou aqui no blog queria saber minha preferência para ter uma dica para a enquete, eu digo: mesmo se eu já tivesse optado pela cesárea, eu iria esperar minha bolsa estourar, pois acho que não tem graça marcar o dia do parto (exceto quando há alguma necessidade por risco para o bebê ou a mamãe).

Falando sobre os preparativos finais, já lavei muitas roupinhas para a Letícia, mas ainda não arrumei a bolsa da maternidade. Porém, como o principal já está preparado, caso ela resolva nascer prematuramente, dá pra colocar tudo na bolsa correndo e ir pra maternidade. 🙂 Está dando pra aproveitar bastante coisa que era da Amanda, principalmente roupinhas e lençóis pro berço e afins. Procuro ter o cuidado de sempre mostrar para a Amanda e perguntar pra ela se a Letícia vai poder usar o que era dela. E ela sempre diz que pode. 🙂

De resto, minha mãe está fazendo suas coisinhas lindas pra dar um toque especial ao enxoval (colchas para o berço e a cama da Amanda, cortina para o quarto, protetores de berço, bolsinhas para guardar as roupinhas na bolsa da maternidade, lembrancinhas de maternidade etc).

Fizemos uma rearrumação no quarto das meninas hoje que abriu mais espaço livre. Agora estou mais satisfeita! Mas só vou postar fotos depois que o quarto estiver todo arrumadinho. Por enquanto, o berço ainda está sem colcha, cheio de pacotes de fraldas dentro, os enfeites das paredes não estão completos… Então, aguardem mais um pouco para ver como o quarto ficou! 🙂

Mas pra não deixá-los sem fotos, aí vão algumas recentes (com 33 semanas de gravidez):



Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

5 comentários
 
  1. Glaucia 31 de julho de 2009 at 15:31 Responder

    Adorei seu site. parabens.
    Visite o meu também tá…
    http://www.glauciaturdo.xpg.com.br

  2. Edwiges 18 de março de 2009 at 13:25 Responder

    Monica, nem sempre a bolsa estoura. Não tem isso como parâmetro, tá? Olha, nos meus partos, na primeira tentativa do normal e qd deu certo, a bolsa não rompeu e foi estourada pelo médico com 8cm de dilatação.]Eu sempre quis saber como é a sensação de ver a bolsa estourar, rs.

  3. rosana bianchi 17 de março de 2009 at 09:50 Responder

    vc esta LINDA nesta foto!!!

  4. Cris e Heitor 17 de março de 2009 at 08:53 Responder

    Ei Mônica… adorei as fotos de 33 semanas. Você está linda! Conseguiu engordar o tanto que a médica pediu? Eu estou grávida novamente e tendo muita fome neste início… Tenho medo de engordar muito por causa das complicações que podem surgir. Como foi o seu ganho de peso? Conta pra gente!!!

  5. shamira 16 de março de 2009 at 07:17 Responder

    Oi, cê tá linda.

    bjs

Deixe uma resposta