10 dicas para aumentar sua autoestima (a #7 vai fazer você rir!)

Casamento  /   /  Por Mônica Japiassú

Siga estas 10 dicas para aumentar sua autoestima, diariamente, e surpreenda-se com o resultado!

 

1) Faça uma lista das 5 melhores qualidades que você tem. Escreva-as em um papel e cole-o em um local que você vai ver diariamente. É bom reforçar em sua mente que você tem sim ótimas qualidades!

2) Não fique se comparando às outras. Você é você. As outras são as outras. Você deve se esforçar para ser melhor do que você mesma a cada dia, e não melhor do que as outras.

3) Comemore cada pequena conquista! Se, por exemplo, você costuma ser orgulhosa e conseguiu pedir desculpas a alguém por um erro que cometeu, sinta-se bem, comemore, olhe-se no espelho e sinta-se orgulhosa de si mesma!

4) Tenha o hábito de conversar com você mesma. Pode ser apenas por pensamento ou mesmo em voz alta, olhando para o espelho. Mas converse consigo como se estivesse aconselhando outra pessoa. Olhe para o espelho e diga “Hoje você está linda e vai arrasar em todas os projetos que tentar realizar!”

5) Procure fazer atividades que lhe façam bem. Pratique algum esporte, faça alguma atividade beneficente, separe roupas para doar, entre em algum curso. Separar alguns minutos ou horas por dia pra fazer algo que lhe dê satisfação vai lhe fazer um bem incrível!

6) Se alguém do seu círculo de amizades costuma te colocar pra baixo, ficar só te criticando, afaste-se desse tipo de gente, que só vai atrapalhar sua luta para se amar cada vez mais. Procure se cercar só de pessoas que queiram o seu bem.

7) Ria de si mesma! Rir é um excelente remédio para afastar o mau-humor e elevar seu amor próprio. Ria dos seus erros, ria quando pagar algum mico, ria ao ouvir piadas, ria simplesmente por estar iniciando mais um dia para ser feliz!

8) Faça o bem aos outros. Mesmo quando o outro errar, procure ver o lado bom dele, busque algo para elogiá-lo, pois ele pode estar precisando de um carinho, nem que seja apenas um sorriso. Mande mensagens para seu cônjuge, seus familiares, seus amigos, dizendo o quanto você gosta deles. Fazendo o bem aos outros, você se sentirá muito melhor.

9) Reflita sobre seus objetivos de vida, escreva-os num papel e planeje tudo que você fará para alcançá-los. E depois REALIZE o que você planejou.

10) Busque o autoconhecimento. Analise a causa do que está te deixando para baixo. Vá até o local mais profundo da sua mente e avalie qual é a real razão para você não se amar. Quanto mais você conhecer a si mesma, mais chances terá de sair do lugar e ter atitudes para melhorar!

 

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Quem me conhece há algum tempo já deve ter percebido que, se eu tiver que resumir o sucesso de um...

Você sabia que 69% dos conflitos entre casais são insolúveis?Isso significa que existe uma grande...

Como você e seu amor reagem quando aparece um problema entre vocês? 1) Tentam achar o culpado...

2 comentários
 
  1. Lucia Japiassu 12 de agosto de 2015 at 00:11 Responder

    ADOREI as dicas. Agora…a 4, se eu for fazer, vai se tornar a 7, de tanto que vou rir de mim mesma. Acho que em algum momento vou me chamar de maluquinha 🙂

    • Mônica Japiassú 14 de agosto de 2015 at 09:53 Responder

      Hahahahahahha! Vai ser ótimo se isso acontecer! Faça isso logo de manhã, pra já começar o dia rindo! 😀

Deixe uma resposta