Uma pizza de comemorações

Filhos  /   /  Por Carlos Marcelo Bianchi

Dentre vários motivos que existem para eu não gostar do facebook, um deles eu admito que não é por culpa da rede social. O motivo é a FACILIDADE em postar coisas nele. É, sem dúvida, muito mais fácil, rápido e prático postar nele do que no blog, que ainda exige alguma manutenção vez por outra.

E foi essa praticidade que também fez com que muitas coisas legais postássemos lá ao invés de postar aqui. Mas a missão agora é registrar tanto as novidades quanto as velhidades e hoje escolhi registrar um hábito que nós trouxemos para nossa família já alguns anos.

Certa vez li em algum livro do Gustavo Cerbasi (desculpa, não lembro qual) que na infância ele se lembra que a família sempre preparava alguma refeição diferente quando iam comemorar algo. Eu e a Mônica achamos essa ideia muito legal e decidimos incorporar essa ideia a nossa família também.

Funciona assim: sempre que alguém da família tem uma conquista ou realização relevante, a gente pede pizza para comemorar! UHU! 🥳 Às vezes variamos para hambúrguer, mas normalmente sou voto vencido… 😥 Tudo bem pq eu tb curto muito pizza, principalmente de pizza de aliche (ou pizza de anchova, não sei o nome correto).

Porém, depois de um tempo, surgiu um problema! Nenhum de nós definiu o que é “realização relevante”, aí, quem é esperto já entendeu o que aconteceu, né? Praticamente qualquer feito positivo fora da rotina se tornou uma “realização relevante”: tirar 10 (ou 9) numa prova, concluir um mini curso, a PRI aprender o ABC, conseguirmos montar uma pesada cabine acústica, bater um recorde num jogo…

Esses são apenas alguns exemplos, mas a verdade é que virou bagunça: estávamos comendo pizza toda semana para comemorar alguma(s) coisa(s) na família… 🤣 É claro que estávamos curtindo (e engordando) e, bem da verdade, ninguém queria contestar e regulamentar o “feito relevante”, não só pelas frequentes pizzas, mas principalmente porque avaliar isso é muito difícil e pode ser injusto: o que é relevante para mim, pode não ser para a Amanda.

Então, esta semana fechamos o seguinte: vamos anotando todos os feitos que a família for conquistando, sem contestar e sem questionar. Assim, limitado a uma vez por mês, pedimos pizza para celebrar todas as conquistas de todos ao mesmo tempo. 🤩

Mesmo se você não tiver família ainda, registre e celebre suas conquistas porque isso faz muito bem para sua autoestima. Um hábito mais antigo que temos é a árvore das realizações que montamos no final do ano como árvore de natal. Se quiser conhecer, é só seguir esse post.

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Quem acompanhou a minha terceira gravidez pelo Instagram deve lembrar das fotos semanais que eu...

Ontem, poucos minutos antes da hora de dormir, a Priscila cismou que queria jogar Wii. Nós...

– Por que vocês quiseram ter filhas?Essa foi a pergunta que eu e Marcelo ouvimos da Lelê, enquanto...

2 comentários
 
  1. Jessica 8 de maio de 2021 at 09:00 Responder

    Ahhhh que belezinha, isso é uma coisa muito bacana de se fazer, eu geralmente fazia com os amigos pq minha família não tem esse costume, mas agora que moro sozinha com minha irmã, a gente está fazendo mais isso e é mto positivo O legal de ir comemorando nossas conquistas é ver no final das contas o quanto a gente tem pra ser grato

  2. Carol Portela 7 de maio de 2021 at 21:35 Responder

    Adorei! ❤️👏 Aqui também costumamos pedir lanche especial para comemorar conquistas, é muito especial! Não tem nada mais especial do que celebrar os bons momentos em família 🤩

Deixe uma resposta